Mundo > Nobel da Paz premia Nihon Hidankyo, organização japonesa que atua pela abolição das armas nucleares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Ano que vem poderiam dar o Nobel da Paz para o poder da dissuasão nuclear.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    A diferença entre armas nucleares e armas convencionais, é que as nucleares matam por atacado e deixam rastro de destruição, enquanto as convencionais vão matando em menor escala, e deixando rastro de destruição. As guerras são a loucura da humanidade que vive de forma adequada com o significado da vida.

    Responda
    1. Benedicto Ismael Dutra

      As guerras são a loucura da humanidade que Não vive de forma adequada com o significado da vida.

  3. Marcelo pires

    Os "inteligentes" que acreditam na ONU e no Prêmio Nobel também a acreditam na Moody's , JP Morgan, standard & poor’s , Netanyahu, coelho da páscoa e papai noel...só trochas mesmo

    Responda
  4. NIEMEYER FRANCO

    O Japão não jogou bombas atômicas em ninguém, mas fez barbárie tipo.

    Responda
    1. neli faria

      Positivei errado! As barbáries foram feitas por todos! Mas o Japão sofreu as consequências, da bestialidade humana, por muito tempo. Até porque os aliados, à época, já tinham vencido a guerra . E em pouco tempo o Japão renderia. Um ataque covarde ,e dispensável, por parte do Truman!

  5. César A C Sanchez

    Ué, pessoar do Nobéu, esqueceram do Sr. "estadista" Lula da Silva, melhor conhecido mundo a fora como regente do Mensalão e do Petrolão? Afinal de contas, ele sabe como "bater papo" com Putin e Zelensky, com os Ãrabes e Juhdeus...

    Responda
    1. NIEMEYER FRANCO

      O gado quando perde o chifre

  6. Henrique Richter

    Sempre bom lembrar: Estados Unidos foi a única nação a lançar bombas nucleares, e sobre a cabeça de civis. É fato. No entanto, iniciam, subsidiam e provocam golpes, conflitos e guerras sob o pretexto da defesa de “valores éticos e morais americanos”.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Perfeito!

  7. Julio Shiogi Honjo

    Nesse mesmo país tomou posse como primeiro ministro um oficial do exército que é belicista. Breve surgirá alguma animosidade com a China.

    Responda
  8. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Ainda lembro quando era adolescente e fui ver uma exposição no MASP sobre os efeitos da bomba nuclear de Hiroshima, ficou na minha memória e depois de 3 décadas visitei o memorial na cidade no Japão. Não há horror maior que os efeitos da radioatividade não menosprezando as outras mazelas da humanidade. Somente o ser humano consegue ser tão inumano, não se pode aceitar qualquer ameaça de uso dela por nenhum déspota como Kim Jon Un ou pelo autocrata Putin, irresponsáveis.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Em contrapartida assisti a filmagens durante a invasão da China pelo Japão, cujas imagens mostram o absurdo genocídio de milhares de chineses. A quantidade de mortos supera em mais do dobro a das vítimas judhias dos alemães.

  9. Pery Pedro

    Como assim não foi o Lule? O Xandão deve derrubar o site do Nobel e mandar prender este ganhador provisoriamente, junto com o Elon Musk. E o dono da Folha por propagar Fake News. Se nao acharem um motivo justo, usem a criatividade. Imediatamente. É o minimo para preservar a democracia.

    Responda
    1. Joao Cantarelli

      Hahaha... boa! Além disso, o pessoal que escolhe o Nobel da Paz não quer jogar a sua reputação na lama.

  10. Marcelo pires

    ONU, Nobel da paz coisa para inglês ver...Alguém sabe me dizer qual a origem de Robert Oppenheimer?

    Responda
    1. Marcelo pires

      só idy ottas e imbe Çis acreditam nisso

  11. Waldir Roque Maffei

    Uma reportagem bastante esclarecedora. Precisamos banir as armas nucleares bem como a energia nuclear de vez, para una energia sustentável.

    Responda
  12. neli faria

    O Prêmio Nobel da Paz mais Justo dos últimos anos. Conheci Hiroshima uma cidade emocionante. Perdi meu passe de trem quando estava passeando pela cidade. Gratidão ao sr. Mori por ter me pago uma cerveja no trem e ter nos levado ao hotel. Gratidão aos japoneses por terem me acolhido bem nas duas vezes...! Gratidão a menina japonesa que esbarrou em mim,sem querer, no trem em Tóquio, e umas dez estações depois ainda me pediu desculpas. Aprendi e aplico aqui.

    Responda
    1. neli faria

      Pery: na primeira vez que fui achei a mesma coisa. Fora do planeta. Na segunda mudei: o Japão é de outra galáxia! Julio: ai não sei! Meu carro , velho!, é Honda! Meu sonho era ter uma Ferrari , quiçá Mercedes. Era! Hoje, pensando bem, prefiro andar de busão! Como os motoristas e cobradores são educados. Meus cumprimentos a eles.

    2. Julio Shiogi Honjo

      Em compensação fizeram uma armação jurídica para tirar do comando da Nissan um brasileiro que alcançou notoriedade demais, em menos de um ano tirar a montadora do prejuízo e colocá-la em posição de destaque, e estava para fazer o mesmo com a Mitsubishi, para devolver os comandos a cidadãos nativos.

    3. Pery Pedro

      Viajar ao Japao e como desembarcar em outro planeta.

  13. José Leal

    Novamente uma injustiça com Lula da Silva, que esperava ganhar neste ano o "Nobéu da Paiz" pelos resultados conseguidos em por fim ao conflito Rússia Ucrânia, impedir o genocídio praticado por Israel e defender a democracia praticada na Venezuela.

    Responda
    1. NIEMEYER FRANCO

      "... injustiça com Lula da Silva..." Personalidades importantes são quase sempre lembradas. A democracia agradece.

    2. Joao Cellos

      Quem está fazendo papel de bobo da corte aqui é você. Vê-se bem que não conhece nada de política externa. O Lula colocou o Brasil no papel relevante internacional que não acontecia desde a fundação da Onu. Ao invés de reconhecer isso, você prefere fazer piadinhas pueris. Peça pra um adulto lhe explicar.

    3. José Leal

      João Cellos, não disfarce, criatura. Quem tem que chorar é você, vendo o papel de bobo da corte que o Brasil conseguiu no cenário internacional devido às trapalhadas que faz o anão diplomático Lule da Silva, em sua obsessão por ser indicado para um prêmio Nobel da Paz.

    4. Joao Cellos

      E ele realmente tentou tudo isso. E é isso o que te deixa triste. É um presidente que tem reconhecimento internacional, diferente de qualquer outro que ocupou a posição de presidente. Agora chore mais, porque está divertido assistir.

  14. Ketline Lu

    Enquanto isso o Japão despeja toneladas de água contaminada de radiação de Fukushima diariamente há mais de um ano... que palha- assada viu!

    Responda
  15. Lclaudio Nit

    Não acredito que esqueceram do pai LuIa, com a excelente proposta de sentar numa mesa de bar e negociar a paz entre a Rússia e Ucrânia tomando umas cervejas, e do apoio que ele deu aos grupos de resistência Ha mas e Hez bollah.

    Responda
  16. Luciano Napoleão de Souza

    Ai não é prêmio mais. É ativismo. Distorceram até o Nobel.

    Responda
  17. Francisco Nascimento

    As pessoas presumem que Deus é cego e impune perante providências, acho que estes adeptos de armas nucleares nem imaginam que um dia morrerão e suas almas vão dar contras centavo por centavo parante o supremo poder celestial. Azar mas muito azar mesmo quem descrer desta máxima porque todos estarão no campo do choro e ranger de dentes dito pelo mestre senhor Jesus. Não atoa que assistimos misérias e tragédias já começando daqui a quitação de vidas pretéritas.

    Responda
  18. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

    O Prêmio Nobel foi criado com um objetivo nobre. Mas infelizmente esse objetivo foi deturpado. Há nobres homens e mulheres que se destacam na Ciência e Tecnologia dignos de serem laureados com esse título. Mas há homens e mulheres nobres que estão no anonimato que deveriam ao menos serem lembrados. Homens e mulheres que batalham todos os dias e conbtrinbuem para um mundo menos injusto. Esses são verdadeiros heróis anônimos.

    Responda
  19. MATEUS VAZ DE S Sá

    Trata-se de um Nobel utópico.

    Responda
  20. Vicente de Oliveira Sampaio

    E o lu-la, hein? Chpando o dedo! É muita pretensão!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.