Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Estela Najberg

    Dona Dora, temo que o procurador tenha razão. Uma dificuldade que observamos é justamente, entre outras coisas, que o judiciário não nos ajuda em sua defesa. Juízes, desembargadores, etc., cometem os maiores crimes, desde venda de sentença, até conluio com a grilagem,e o que acontece a eles? No máximo, aposentadoria compulsória. É um péssimo sinal para a sociedade. Sem contar nos ministros do STF metidos em convescote com pessoas com pendências na justiça. Mulher de César.não basta....

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Estela minha cara, por acaso passei por esse seu comentário de duas semanas atrás. Resumo premonitório do artigo do Conrado Hübner desta última quinta-feira, calhou de lê-lo?

  2. Marcos Benassi

    Pô, dona Dora, então exerça a senhora uma "autocontenção" no que diz respeito à desnecessária agudeza crítica, uai. Quantas vezes chega com discretas pedras, a jogar na vidraça Lulovernamental? O legislabóstico e sua sustentação também são jornalísticas.

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    Se os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário referem-se às funções de Planejamento, Execução e Ajuste. Quando não existe uma coordenação, há discordância entre o planejamento e o ajuste, É científico, falta um poder.

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Um exemplo? o projeto de lei para oficialização do jogo, para o planejamento é claro, mas pela falta de democracia fica no ajuste

  4. maria eloisa montero miguez

    Se não fosse o STF estaríamos numa ditadura impulsionada por um tal de x com farra total do orçamento secreto. Muitos analistas políticos afirmam que esse congresso é o pior de todos desde a redemocratização, salvo exceções raras. Suas pautas não visam os interesses da população mas os próprios interesses.

    Responda
  5. Washington Santos

    Bom, o problema é a composição das casas. O Executivo anterior, que era dessa mesma composição lhes deu competência sobre o Orçamento, fingindo ter problemas com eles, enquanto centrava fogo mesmo contra o Supremo. Hoje esse grupo, com uma parte do poder que era do Executivo, agora avança em direção ao Judiciário. Ou seja, o problema era, e agora é ainda mais, a composição das casas. E, como diz o texto, é fortalecido pelas urnas municipais então não pense que "pior do que está não fica"...

    Responda
  6. HELIO A LOUREIRO

    Lots of bullshit! A função do STF é julgar, **segundo a Constituição. Tem legislado! A função do Congresso é legislar. A Constituição pode ser alterada por PECs. Se o Congresso aprova uma PEC, o que há de errado nisso?

    Responda
    1. josé SOARES

      O errado é que se essa PEC for inconstitucional , certo?

  7. Max Morel

    A presidente da CCJ deu como exemplo de atuação irregular do STF o caso em que o Congresso votou uma Lei, que foi vetada pelo Presidente, e o Congresso derrubou o veto e o Executivo apelou para o STF onde um único Ministro anulou o que tinha sido aprovado pelo Congresso. Um absurdo que tem que acabar.

    Responda
  8. Max Morel

    A Dora tem toda a razão: é preciso que haja a autocontenção, de todas os poderes. O STF vem invadindo seara do Congresso e o Congresso não pode continuar a faltar com sua obrigação de decidir os temas cruciais para a população.

    Responda
  9. Max Morel

    Das propostas aprovadas, a única que pode ter sucesso é a que limita as decisões monocráticas em assuntos já aprovados pelo Congresso; as demais, servem apenas para gerar fumaça e calor.

    Responda
  10. Gilmar Maghenzani

    A colunista está muito ansiosa para um impeachment no STF

    Responda
    1. Max Morel

      Leu e não entendeu nada.

  11. Gilmar Maghenzani

    não vejo nenhuma queda de braço o STF não está retrucando o congresso está quieto, depois vai chegar o processo e será inconstitucional

    Responda
  12. Jane Santos

    Um congresso que visa única e exclusivamente atender aos seus próprios interesses. Que se dane todo o resto. Talvez o pior dos últimos tempos.

    Responda
  13. Vilarino Escobar da Costa

    Vemos o STF forte e atuante frente a politicos de extrema-direita reacionários que visam atacar a democracia enfraquecendo o Poder Judiciário Brasileiro! A sociedade brasileira representada pelos segmentos democráticos e progressistas precisa apoiar o STF no enfrentamento dessa horda retrógrada que quer levar o país para o obscurantismo! Precisamos ficar atentos as manobras desses tresloucados que vivem a gritar deus pátria e família, mas só estão preocupados em enriquecer !

    Responda
    1. Gaya Becker

      ...preocupados em enriquecer às custas do dinheiro do povo brasileiro que eles sur rupiam através das famosas emendas, o q, aliás, é o motivo dessa fú ria contra o stf q pede explicações detalhadas sobre o q é feito com o dinheiro das tais emendas e pra onde vai. Esses são os caras em quem votamos. Bem feito pra nossa cara!