Equilíbrio > Vale a pena ir atrás de diagnóstico de TDAH depois de adulto? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Vasconcelos

    Certamente vale a pena o diagnóstico, em qualquer etapa da vida. E melhor do que se esconder, é lutar ativamente contra o estigma. No Brasil, TDAH é, para efeitos legais, considerado uma deficiência, o que te permite usar o cordão de girassol, para deficiências ocultas. Há vagas legalmente destinadas para PCD's no setor público e privado.

    Responda
    1. Felipe Vasconcelos

      Oi, Luiza! Pesquisei melhor, e realmente ainda não é considerado deficiência, embora haja projetos de lei nesse sentido em tramitação. E embora não seja deficiência, o cordão de girassol serve para transtornos, para além das deficiências. O debate é interessante

    2. luiza gruppioni passos franco

      Oi Felipe! O TDAH não é considerado deficiência no Brasil.

    3. luiza gruppioni passos franco

      Oi Felipe! O TDAH não é considerado uma deficiência no Brasil. Aliás, acredito que de alguma forma tem muita gente apenas com Déficit de Atenção sendo diagnosticada com o Transtorno do Déficit de Atenção. Muita gente distraída sem ter grandes disfunções na vida. O Déficit de Atenção pode trazer prejuízos em algumas fases da vida, assim como a Ansiedade. Quando isso acontece, chamamos de TDAH, e, para o caso de Ansiedade, Transtorno de Ansiedade. Portanto, não se trata de transtorno definitivo.

  2. Nelson Goulart

    Existe déficit de atenção sem hiperatividade. Pouco se fala nisto

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.