Equilíbrio > Vale a pena ir atrás de diagnóstico de TDAH depois de adulto? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Certamente vale a pena o diagnóstico, em qualquer etapa da vida. E melhor do que se esconder, é lutar ativamente contra o estigma. No Brasil, TDAH é, para efeitos legais, considerado uma deficiência, o que te permite usar o cordão de girassol, para deficiências ocultas. Há vagas legalmente destinadas para PCD's no setor público e privado.
Oi, Luiza! Pesquisei melhor, e realmente ainda não é considerado deficiência, embora haja projetos de lei nesse sentido em tramitação. E embora não seja deficiência, o cordão de girassol serve para transtornos, para além das deficiências. O debate é interessante
Oi Felipe! O TDAH não é considerado deficiência no Brasil.
Oi Felipe! O TDAH não é considerado uma deficiência no Brasil. Aliás, acredito que de alguma forma tem muita gente apenas com Déficit de Atenção sendo diagnosticada com o Transtorno do Déficit de Atenção. Muita gente distraÃda sem ter grandes disfunções na vida. O Déficit de Atenção pode trazer prejuÃzos em algumas fases da vida, assim como a Ansiedade. Quando isso acontece, chamamos de TDAH, e, para o caso de Ansiedade, Transtorno de Ansiedade. Portanto, não se trata de transtorno definitivo.
Existe déficit de atenção sem hiperatividade. Pouco se fala nisto
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Vale a pena ir atrás de diagnóstico de TDAH depois de adulto? Voltar
Comente este texto