Mercado > Dólar dispara após falas de Lula renovarem temores sobre contas públicas; Bolsa cai Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Walter Da Mota Matos

    O mercado é assim mesmo, sensível, amanhã o presidente acorda de bom humor, diz que vai colocar a casa em ordem, pra segurar as contas públicas, daí o dólar abaixar e a bolsa sobe.

    Responda
  2. wanderley dantas

    Se o PR falasse que doravante o IR incidirá sobre quem ganha salário mínimo aí sim o dólar cairia forte e a bolsa subiria como nunca..

    Responda
  3. Evandro Botteon

    Chantagem dessa gente escr0t4 que só pensa em encher suas barrigas sem fundo. E q por um acaso são muito bem relacionados na grande empresa. Até tem donos de jornaloes aí nesse meio

    Responda
  4. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Pressãozinha dos milionários da Faria Lima, que se julgam acima de todos.

    Responda
  5. vitor da Silva

    Essa histeria aí faz parte do lobby de banqueiros e rentistas pra subir a Selic em mais 0,5% em novembro.

    Responda
    1. vitor da Silva

      E a tendência de Campos Neto é concordar com esse lobby - e fazer o COPOM também concordar, unanimemente.

  6. Maria Lopes

    Tudo isso porque pobres assalariados vão pagar menos imposto de renda e os muitas vezes milionários que usam todas as mutretas vão pagar um pouquinho a mais? Escandaloso é que salários de cinco mil paguem imposto de renda

    Responda
  7. Jair Pereira

    Não é temor não, é desconfiança mesmo. O déficit Fiscal a galope, os gastos que não param de subir com ações que não trás nenhum resultado, assusta e afasta.

    Responda
    1. Jairo Thiago Freitas da Silva

      Vamos cortar os gastos, qual você escolhe? Saúde ou educação, porque as emendas do parlamento bolsonarista não vai rolar

  8. jose luiz de castro

    Para Lula, o PT e seus cegos seguidores é assim mesmo. Como eles não sabem o que é trabalhar, produzir, gerar emprego e renda, acham que quem faz isso deve ser penalizado e pagar muito imposto. Esse é o Brasil do PT. Todos os dias são anunciados novos impostos, mas redução do gasto estatal, isso nem pensar.

    Responda
    1. Jairo Thiago Freitas da Silva

      Teu minto não fez nada com a tabela do IR, o Lula foi lá e corrigiu, mas agora ele quer aumentar essa isenção, você é contra a redução de impostos agora?

    2. marcio jose albino

      Você segue quem.

    3. Luiz Sergio

      Quais são os novos impostos? O mercado ficou ouriçado porque ele disse que tem que dar isenção a quem ganha até 5000 e criar um imposto para quem ganha milhões e não paga imposto?

    4. LUIZ ANTONIO DE ANDRADE

      Você falou uma tolice atrás da outra. E já imagino de onde vc tirou essa afirmação de que o PT e seus seguidores "... não sabem o que trabalhar, produzir, gerar emprego e renda".

  9. Rafael Moraes

    bem que poderia ter mais clareza pra população sobre o quanto o mercado financeiro no Brasil suga do suor da população.

    Responda
    1. Rafael Moraes

      helene, mercado financeiro sempre existiu mas hoje com a internet e tudo digital, é pura especulação igual cassino; um boato e muda os rendimentos, mas no mundo real as empresas continuam na mesma e dependendo da situação, piora a vida dos trabalhadores. Fora especulação do dólar, dívidas públicas...maiores juros do mundo...

    2. Helene Medeiros

      Se näo existisse mercado financeiro, quem iria bancar os postos de trabalho? Com que dinheiro se abririam empresas? Lembrando também que as empresas so mercado financeiro e seus empregados também pagam impostos, também contribuir com os seguros sociais etc. Quem ganha mais contribuir mais com o INSS, com as aposentadorias e com todo o resto.

    3. Marenildes Pacheco da Silva

      Se o povo for esclarecido, o mercado não o explora, então quem vai querer esclarecer?

  10. Fatima Marinho

    Isentar IR até 5 mil será uma revolução na economia. Por isso tanta resistência.

    Responda
  11. Marenildes Pacheco da Silva

    Tomara um dia ficaremos livres dos exploradores, que as ações deles fiquem indiferentes a vida do trabalhador. Os entendidos dizem que supostamente os estados unidos querem o brasil pequeno só fornecendo matéria prima para eles agregarem valor e lucrarem, usam o país como o quintal deles e ontem a fabricante de caças sueca, praticamente confirmou isso, ao dizer que foi intimada pelos estados unidos sobre as vendas ao brasil; eles não querem perder a galinha de ovos de ouro chamada brasil.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Mencionei a "ajuda" da Ch i na para dar um exemplo de investmento feito numa empresa brasileira. Claro que a Ch i na näo emprestou de graca, mas cobrou juros. É isso: em troca de arriscar seu dinheiro, cobra juros, um espécie de premio pelo risco que correu. Isso é o "mercado" täo odiado pelo pr.

    2. Helene Medeiros

      Sao justamente os investidores que sustentam em parte as empresas. Com o dinheiro dos acionistas as empresas bancam novas tecnologias e modernizacao, garantindo e gerando empregos. Quando a Petrobras esteve muito mal por conta da corrupcao, a Ch i na injetou alguns bilhöes nela por mais de uma vez. Mas o pr continua vociferando contra o capital.

    3. Antonio Carlos Cunha

      Não adianta afrontar o "mercado" e atacar o capitalismo. O oposto, é o comunismo que ninguém quer. E só olhar para Cuba, Venezuela, Nicarágua etc. Se fizermos a lição de casa, o país cresce - é a melhor maneira de aumentar a renda da população. O presidente precisa deixar o PT perdedor de lado e ouvir mais os assessores lúcidos que ele tem ao seu redor. E, pelo amor de Deus, parar de falar.

  12. DERLAN TROMBETTA

    Quem calcula os custos destes ataques especulativos potencializados pela imprensa comercial?

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Potencializados por declarações desastradas do Presidente, que a imprensa não pode esconder.

  13. jayme terra

    O mercado do Campo Neto quer mais. Logo teremos o 13o salário dos rentistas. Pau neles presidente. Bozo com frezao urgente.

    Responda
  14. MARCOS NERI DE ALMEIDA

    Quem perde com esses comentários do presidente são justamente os mais pobres, pois o dólar, a inflação e os juros sobem, tirando o poder de compra de todos. Melhor ficar quieto do que ficar falando besteira.

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      O mercado financeiro usa qualquer desculpa para aumentar o juro/inflação, são ações calculadas, ele age de maneira que os juros/dolar sobem ou descem de acordo com suas expectativas de ganhos, por isso, torço que num futuro próximo, encontraremos um meio da economia local não ser atingida com e especulação.

    2. Fatima Marinho

      O rico quer que o Pobre sempre perca, quer viver as custas dos pobres, ganhar muito e deixar o imposto para o pobre pagar.

  15. Raymundo Itareru

    aí os Band idos especuladores aproveitam para sugar o sangue dos trabalhadores

    Responda
  16. Neucir Valentim

    Não consigo entender pobre de direita defendendo a alta tributação de pobres e a isenção de ricos. Esse polarização é muito burra. Os caras se ferram mas preferem torcer para quem gasta mais num copo de wiski do que no salário de um trabalhador.

    Responda
  17. Marenildes Pacheco da Silva

    Precisamos, enquanto sociedade civil, encarar e nos proteger desse tal mercado que não aceita que o dinheiro do povo seja usado em beneficio do povo, empobrecendo cada vez mais os vulneráveis e se apossando cada vez mais das riquezas do país. O professor Jessé de Souza defende que todo governo desde Getulio (que foi perseguido até o suicidiod) aos dias de hoje, que tenta incluir o povo na divisa do bolo, os donos do poder inventam que o mandatário é corrupto ou tentam tirá-lo do cargo.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      M erc ado näo é somente fina nce iro. Existe também o m erc ado de compras e vendas, m erc ado da producao, da exportacao etc. Melhor dar gracas a D e us que existe todo tipo de m erc ado. Sem isso näo haveria empregos, nem aposentadorias, nem qualquer beneficio. Séria como em c ub a ou cor eia do no rte.

    2. Helene Medeiros

      Näo existe isso de mercado financeiro näo aceitar que o dinheiro do povo seja usando para beneficio do povo. É o Estado que arrecada impostos e os distribui conforme seus programas. O mercado financeiro nao tem nada a ver com isto. O que ele faz é injetar dinheiro na economia, nas empresas. Gracas a Deus que tem gente injetando dinheiro na economia.

  18. Andre Rypl

    Passando aqui para ver os pobres e remediados saindo em defesa dos ricos.

    Responda
  19. Sam Duart

    O que se refere a temor eu entendo como chantagem. Falou em mexer no dinheiro dos poderosos e o chilique é estrondoso.

    Responda
  20. Luiz Carlos D Oliveira

    Muito suspeito, a bolsa vem caindo desde o início da semana e o dólar subindo, hoje que apareceu o motivo, suspeitissímo

    Responda
  21. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

    Será que só aparece rentistas para comentar, ou dívida de cartão de crédito, um carro financiado e uma casa hipotecada os torna bilionários? Nunca vi pobre querendo pagar mais impostos que milionários ou bilionários, só no Brasil.

    Responda
  22. Fernando Alves

    Se o Brasil é ruim, porque os milionários não vão morar no paraíso do liberalismo EUA? Será porque lá os ricos pagam quase 40 porcento de IR e 20 nos dividendos? País sério não tem descalabro.

    Responda
  23. Cassio Vicinal

    Não é surpreendente que os mercados reajam, mas é interessante a contradição. Liberais deveriam apoiar a correção de distorções que tornam o sistema tributário regressivo.

    Responda
  24. Karina Kanazawa Rienzo

    Quer dizer que isentar os mais pobres e taxar os mais ricos está errado? Presidente, faça o que for melhor para os mais necessitados. Não se curve ao terrorismo da Faria Lima.

    Responda
  25. Clemente Coronel Ovelar

    O presi fala em milhões de dividendos da Petrobras e da a entender que quem aplica nisso ou aplicou é um milhonario, e esquece que ele mesmo lá atrás autorizou o uso do FGTS para a compra das açoes, e certamente, ricos nao tem fundo de garantia.... so o fudencio empregado...

    Responda
  26. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Comprou na baixa. Vai vender na alta. Simples

    Responda
  27. Olavo Cardoso Jr

    A pergunta principal é: o q o governo vai fazer com esse dinheiro? Caso vá fazer a mesma coisa q fez até hoje, não tem legitimidade pra aumentar tributo nenhum.

    Responda
    1. jayme terra

      Aliás Ben/tô.

    2. jayme terra

      Na mosca Ola/vo.

    3. JOS BENTO DA CRUZ

      Vai fazer o que está dito na matéria, isentar quem ganha até cinco mil. Tá claro ou quer que eu desenhe?

  28. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Patriotas querendo fazer dinheiro pro dia das crianças.

    Responda
  29. Paulo Roberto Taveira

    Nos levam, o Cachaça e o Taxad,firmemente ao fundo do poço. Fooorraaaa!!!!

    Responda
    1. Jairo Thiago Freitas da Silva

      Os caras falando em reduzir imposto, você é contra?

    2. jayme terra

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. flávio paes

      fica a impressão que seus conhecimentos aritméticos não são dos melhores; quer maior absurdo que a não correção da tabela do IR na fonte? Ano após ano sem reajustar a tabela, fazendo que até um auxiliar de serviços gerais pagasse IR na fonte. Isto é fundo do poço mas como em geral a maioria fugiu da escola este absurdo passa batido

    4. Wilson Luiz Antonio

      Lá vem os multimilionários, defendendo os interesses dos multimilionários . rsrs

  30. Lisy P F S

    É o Brasil indo para o buraco

    Responda
    1. jayme terra

      Errou terra plana. Bozo junto frezão.

    2. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Com o sobrenome Safra deve estar no rol dos que querem ganhar limpo, livre de impostos. Enquanto que ganha dois salários mínimos tem que pagar o imposto dessa gente. Taxação de milionários já. O pobre não aguenta mais carregar rentista na liteira. Escravidão já acabou faz tempo.

    3. Sam Duart

      Só mais 72 horas né Lis?

    4. Wilson Luiz Antonio

      Faz um tempinho que vocês estão falando isso e torcendo contra, né ? Continuem assim.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.