Ilustrada > É possível fazer humor sem ofender minoria, diz Regina Casé, que estreia sitcom Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Como disse um humorista: "Não é porque você se sente ofendido que você está certo sobre o assunto". Conservadores se sentem ofendidos quando um casal homoafetivo é mostrado na mídia. Uma das funções do humor, como qualquer outra forma de arte, é fazer você sair do seu lugar de conforto e ver algo sobre outra perspectiva. A "ofensa" que muita gente sente é apenas desconforto com seus dogmas, isto vale para as minorias também.

    Responda
  2. Amaury Kuklinski

    É bem por aí. Está esquisito. Teoricamente o País estava ficando civilizado...mesmo com o controle do humor para não ofender grupos minoritários (meu pai chegava em casa e contava 2 piadas), então pensem em quantas piadas perdi por conta disto. Mas o Engraçado é que os cachorros loucos se soltaram dos canis. Então temos a parte proibida (da diversão) e a parte que está liberada (da agressão política). Está esquisito.

    Responda
  3. Marisa Coan

    Acho a Casé se parece muito com a madame Mim. Será que ela vai achar ofensivo ou divertido?

    Responda
  4. rosana gaio

    Bem lembrado. Fui num show "Stand do Helio de la Pena, em minha cidade. Que triste. Que lamentavel. Esse pais esta chato e sem graça. O humorista tentou fazer humor, mas é tudo proibido, pisava em ovos. Uma plateia jovem, de celular na mao, esperando um deslize para postar nas midias. Vamos ter que fazer igual "aos encontros deles", deixar celular na portaria. Mto triste. Perdao Helio, é o pais que esta sem humor e ficando chato.

    Responda
  5. Luciano Napoleão de Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Beatriz Cerveira

      Que comentário feio! Iluminada por sua inteligência, uma reconhecida estrela de primeira grandeza é a Regina Casé

  6. Matheus Battistoni

    Não é possível, não, vira uma babaquice sem graça. Quem acha humor ofensivo é paranoico, tem que se tratar. Humor é esculacho, quem não aceita piada é neurótico.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Comentário certeiro para a paranoia em que vivemos hoje. Não se pode falar nada que fuja da cartilha do politicamente ( in) correto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.