Blogs Brasília Hoje > Presidente do PT diz que volta de doações de empresas para campanhas é 'grave retrocesso' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Webe Queiroz

    Até o financiamento público precisa de regras, houve benefício ao amigos e família dos políticos eleitos. Reduzido verbas aos iniciantes, negros e mulheres...

    Responda
  2. José Cardoso

    A defesa de campanhas pagas com o dinheiro público sempre foi bandeira da esquerda. A Gleise é coerente. Estranho a posição do falafina.

    Responda
  3. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Substituir por doações de empresas e diminuir o Fundo Partidário para não usar dinheiro público na política é complexo. Proibiram essas doações porquê eram de empreiteiras que contratavam obras públicas com os governo e suspeitava ser muitas delas obras superfaturados. Caso o retorno não tenha modulação e permitir que empresas com obras de governo possam doar será sim um retrocesso.

    Responda
  4. João Leite Leite

    As campanhas políticas deveria ser bancadas pelos candidatos. Fazer campanhas com dinheiro dos contribuintes não deve ser aceito. Mais de R$50 milhões do orçamento para os políticos comprar apoio é assalto aos cofres públicos e tem que acabar. Os políticos só querem vida boa e não tem um parlamentar para dizer ao governo onde está sendo torrado montanhas de dinheiro que pode ser cortado para que os problemas financeiros sejam resolvidos sem precisar de novos impostos ou aumentar os já existente.

    Responda
  5. neli faria

    Absurdo gastar Bilhões para eleger políticos! A senhora nunca saiu nas ruas? Retrocesso são milhares de pessoas na rua da amargura treze! Retrocesso é gastar milhões em propaganda autopromocional para iludir quem não pensa! O Brasil já é um retrocesso porque não sai do eterno subdesenvolvimento. O país existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Construa uma Nação, senhora!

    Responda
  6. otto braune wiik

    Dinheiro público deve ser para saúde educação transporte

    Responda
  7. Luís Cláudio Marchesi

    A presidente do PT tem razão. Ou como o partido dela ia desembolsar R$ 14 milhões de um dia pro outro (como noticiou a Folha) pra campanha de Boulos? Não haveriam doadores pra tanto dinheiro faltando 16 dias pro segundo turno.

    Responda
  8. PAULO CURY

    essa sabe o que está falando

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Sabe sim, já está todo comprometido o fundão eleitoral com apaniguados e boquinhas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.