Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jair Pereira

    Só falta Lula agregar como crédito político uma inovação que há em outros países há décadas. Nos EUA isso já existe há anos. Pelo amor amor de Deus senhores eleitores de Lula, não tenham isso como novidade e sim como um atraso de décadas. Nenhuma novidade, só digo pois ele está vendendo a ideia como reinvenção da roda.

    Responda
  2. João Francisco dos Santos

    Isso já deveria estar funcionando no Brasil há muito tempo, pagar somente pelo trecho que você utilizada efetivamente e mais justo para o usuário. Na Europa e nos EUA é assim. Atraso é pagar um custo alto por estruturas ultrapassadas e por trecho que você não percorreu. E pior, muito caro. Ontem, percorri 5 km no interior e paguei R$ 9,00. Mesmo valor para quem sai de Barueri, equivalente 90km.

    Responda
  3. João Batista de Junior

    Vai acabar com as praças de pedagio a médio prazo.

    Responda
  4. max ribas

    Sabe o que realmente vai acontecer? Alguém vai clonar a sua placa, você terá que percorrer o inferno da burocracia para cancelar as cobranças (se é que vai conseguir) e vai ficar mais caro. Além disto, vai precisar de mais uma melda de aplicativo e fazer mais pagamentos com cartão de crédito ou débito. Estamos no Brasil Varonil, galera, melhor manter do jeito que está.

    Responda
    1. Claudio OLIVEIRA

      Quem.nao anda pra frente ou fica parado Ou anda pra trás

    2. Paulo Augusto

      Para clonar sua placa, basta apenas anotá-la na rua.

  5. Rubia Celina

    Governo incoerente, arruma encrenca com a Uber pq não assina carteira mas beneficia a população na mobilidade acessível e permite cancela eletrônica que nao gera emprego e só ferra com o povo.

    Responda
    1. Angelo Santos Alvarenga

      Seria melhor voltarmos para as máquinas de escrever e abandonar os computadores também, teria muito mais empregos. Com maior eficiência nas estradas a economia anda melhor.

    2. Sergio generoso

      Governo incoerente? Se o cara de Uber não assina carteira, não recolhe INSS, qdo ele sair do mercado de trabalho quem irá pagar a aposentadoria dele? Se o cara de Uber sofre acidente, e fique inativo para o trabalho quem pagará por isso? O que o Governo está implantando, já existe no Uruguai, Chile, Argentina, será que esses países tem o PIB do Brasil? Galera quer politizar em tudo, provavelmente é mais um negacionista.

  6. André Moraes

    Mais um custo para as vítimas de carros clonados...

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Para clonar seu carro, basta apenas anotar a sua placa na rua.

    2. André Moraes

      Sergio, já tive o carro clonado e levei multa em estado no qual nunca trafeguei. Foi burocrático e demorado contestar a multa. Agora imagina esse trabalho todo para contestar pedágios, sendo que a clonagem de veículos nem é tão incomum.

    3. Sergio generoso

      Meu D'us qta mediocridade!!! Bora andar de cavalo gente

  7. André Moraes

    Se o sistema de cobrança eletrônico for mais barato, não faz sentido a conclusão de que haverão pedidos de reequilíbrio econômico financeiros junto à ANTT. Vão pedir autorização para reduzir o pedágio ou simplesmente embolsar o ganho?

    Responda
    1. Sergio generoso

      Tá ai um comentário coerente...

  8. Joao Pinheiro

    Certamente, esses medidores de passagem para cobrança de pedágio servirão também para coletar outras informações sobre o veiculo e seu condutor, tais como condição de documentação do veículo, histórico de multas, se o carro está sendo procurado pela policia, e, claro, sua velocidade. Lembra daquela acelerada onde não tinha radar? Pois é, acabou.

    Responda
    1. Sergio generoso

      Aceleradas essas causam diversas mortes