Luís Francisco Carvalho Filho > Rumo a 2026, Brasil normaliza e reabilita o golpista Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Esse crimino só deveria estar preso. Se a justiça se calar, como cada vez fica mais evidente, mÃsera o fim de nossa democracia.
Vixe! E pensar, doutor, que BOZO é um sujeito sem nenhum conteúdo que preste; expulso de nossas Forças Armadas por incompetência; grosseiro; mal educado; mal formado; golpista, medroso (fugiu pros EUA com medo de ser preso); professor de RACHADINHAS; maior responsável por milhares de MORTOS por COVID-19 ao RECUSAR durante SETE meses a oferta de VACINAS da PFIZER; baderneiro, etc, etc. Mesmo assim, tem uma cambada de CÚMPLICES e BOZOLÓIDES que o adoram. Pode isso, Arnaldo? Eca!
Qual golpe ? Aquele da súbita mudança de CEP do processo de Curitiba ?
O Brasil que normaliza (que termo bonitinho) Bolsonaro supõe- que seja o eleitor. Gente sem noção, que não sabe o que é melhor para si, que cansou das lorotas dos ungidos. Que tal madurar, senhor articulista?
Assim como reabilitaram o maior corrupto da historia para voltar a presidência reabilitaram Bolsonaro. É a prova de que o crime compensa no Brasil.
Você não prova nenhuma do diz. Por isso faz acusação indireta. Coisa de gente covarde.
É assustador mesmo ver a direita crescer, buscando a benção de Bolsonaro, porque enquanto não condenado, presume-se a sua inocência. E não apenas formalmente, mas na prática... Quero crer que parte da demora se deva a evitar estressar o perÃodo eleitoral, caso contrário vamos embarcar num clima de vale-tudo que nem quero imaginar.
Um sujeito que saiu da função há quase dis anos e a imprensa insiste em falar nesse crápula dia sim dia sim
Também quero que paremos de falar desse ser nefasto, mas porque a justiça foi feita e ele está deteriorando no xilindró.
Se o odnubagav não for devidamente condenado e trancafiado, como costumo dizer, o Brasil pode assumir definitivamente a pecha de "republiqueta de bananas".
Já é a muito tempo, as vezes tenta parecer que não. Dica: escrever ao contrário engana o bot, mas fica difÃcil de o leitor decifrar.
O "lead" é tão infeliz quanto o autor. O Bolsonaro é tão pouco inteligente que não daria golpe. O autor necessita de se informar que golpe envolve armas, coisa que velhinhas com canivete e batom não se classifica como. FSP, por favor, não deixem mente_captos sujarem suas páginas com to_li_ces deste tipo.
É exatamente isso, e o caminho para a nazificação do paÃs vai sendo cuidadosa e vagarosamente pavimentado.
Não adianta publicar isso no panfleto mais bolsonarista do paÃs.
Caso a maioria da população opte por essa direita fétida, independentemente do nome, fazer o que? Segue o jogo democrático. Se acontecer isso, que em 2030, os outros polÃticos melhorem as estratégias para ganhar. O que não podemos aceitar é o abandono dos preceitos democráticos para barrar um pseudo facismo, só porque nao gostamos deles.
A.Folha de São Paulo colabora com a reabilitação do golpista.
Exatamente, se a justiça tarda, a imprensa trabalha pelo desastre.
PGR cumplice , Aras parceiro de crimes e Gonet completamente omisso
A mÃdia escrita e falada ao lado do judiciário reabilitaram o lule
O judiciário reabilitou, porque a condenação fora fraudulenta. Por isso não há perigo de o judiciário reabilitar Bolsonaro. Já a imprensa nunca reabilitou o presidente e corre para normalizar o golpista.
Indigno canalha escrotinho.
Excelente texto. Parabéns!
Avante Direita! Avante Bolsonaro! Deus, Patria, FamÃlia e Liberdade.
Sim, Bolsonaro gosta tanto da Pátria que tentou dar um golpe e beijou a bandeira dos EUA, gosta tanto de famÃlia que casou 3 vezes, gosta tanto de Deus que beijou as mãos do "bispo" charlatão Macedo ladrão dos pobres. E gosta tanto de Liberdade que tentou tirar a nossa.
Kk7kkkkk ja passou uma vez, pra passar outra vez e mais facil
Não passará, camarada.
-Avante: ele não foi,caiu nas eleições. -Deus: ele só exalta quando faz baderna. -Pátria: ele quase destruà durante a pandemia. -Familia: aà é o pior da sociedade, todos sabem inclusive você quem é a famÃlia deste indivÃduo. -Liberdade- a dele já está na bica de acabar, a Papuda lhe espera.
Desde quando criminosos grande rico e preso nesse paÃs só os barriguinha lá na papuda duvido que prenda tal bozo dos ministros do STF só o moras tem essa coragem o resto tudo do sistema vivem babandos os poderosos do pais
Golpista é aquele que sai da cadeia e dá um golpe prometendo picanha e cervejinha grátis, né?...
Não é difÃcil perceber o quanto é preciso distorcer as palavras para se defender o inominável.
Olha, pode não ter picanha na mesa do todo brasileiro - é verdade. Mas é fato que mais de 14 milhões de pessoas saÃram da condição de insegurança alimentar desde o inÃcio do governo.
Pobre brasileiro semianalfabeto e com raiva nos olhos.
O estabelecimento catapultou o Bolsonaro para ele desfazer. Agora, estão em busca de um conservador de direita para tentar implantar a agenda do atraso, se é que essa ou alguma outra agenda existe.
Os partidos desapareceram. Qdo se fals PSD, sempre acrescentam o nome 'de Kssab' pois do contrário ninguém sabe que partido é esse.
Texto preciso e acurado. O que ocorre hoje neste paÃs grande e bobo em muito se assemelha à década de 30 com a ascensão do na-azis-mo na A-lema-n-ha. Todo o ideário humanista está se dissolvendo de modo escancarado. A desconstrução salta aos olhos. Vários estão desavergonhadamente vendendo a alma por apoio da extrema direita mais tacanha por votos que podem ser carreados por esse ex presidente, que prefiro intitular como aquele que não se pode nomear.
O pior é que esses que estão sentados nos processos e inquéritos contra Bolsonaro, podem ir parar na cadeia ou no exÃlio, caso o psicopata venha a ser eleito em 2026. Ou alguém duvida que Bolsonaro, caso volte ao poder, realizará seu sonho de se tornar um ditador? Estão brincando com o futuro do nosso paÃs.
O colunista é um ativista fraco e coprolálico. Estilo esquerda caviar.
Não seria ele um realista? O pior cego é aquele que não quer ver. Ou o discurso de varrer do mapa os adversários que o gol-pista prega está correto?
Essa de "apontar o nariz" está muito boa. Ha ha ha ha ha ha!
Muitos leitores gostarÃamos de ver a Folha retornando à sua tradição democrática e liberal, e parando de participar da normalização do filofascismo
É triste ver que a ignorância de parte do povo brasileiro leva ao aumento da extrema direita na polÃtica brasileira.
Bolsonaro já era pra ter sido detido (e permanecido) quando ameaçou colocar uma bom-bas em quartéis generais no final dos anos 80. No entanto, acabou sendo promovido e aposentado com 30 e poucos anos e com grande visibilidade entre seus pares. História semelhante à de A-dolf Hi-tler antes da ascenção na-zis-ta. Esse é o paÃs que vivemos!
Eu ainda creio que o PGR irá apresentar a denuncia. Mas, como bem exposto pelo articulista, está muito esquisita essa demora. A desculpa era não interferir na eleição. Ora, temos eleições ano sim, ano não. Em breve começarão as especulações para as próximas. Ao só punir bagres miúdos e deixar Bzo livre para atuar politicamente, a interferência polÃtica está dada. Espero que o sistema de justiça se conscientize de que, ao não agir rápido, poderá estar agendando o fim da democracia e dele mesmo.
As eleições municipais reforçaram a polarização que é o escudo que protege o ex-presidente dos seus crimes. Enquanto as forças democráticas de esquerda e centro esquerda não se derem conta que a democracia e o paÃs seguirão ladeira abaixo se continuarem a cair na armadilha do Fla - Flu da polarização, não haverá mudança nesse quadro. As forças democráticas do paÃs precisam rever seus posicionamentos, inclusive escolhendo candidatos que não sejam alvo fácil da polarização, a exemplo do Boulos.
Bento, concordo e tampouco quis dizer que a polarização nasceu da esquerda, porém, ela caiu na armadilha. Sobre a escolha equivocada do Boulos como candidato, meu ponto se baseia na sua menção sobre a ocupação social de propriedades transformada em invasão de propriedades privadas pela direita, pois era muito óbvio que a vida da direita seria facilitada com a possibilidade de explorarem esse fato.
Concordo em parte. Porém, a polarização não partiu da esquerda. O Boulos não foi uma decisão da esquerda fora da lógica polÃtica. As forças contrárias, municiadas pelo controle de verbas e apoio das mÃdias, demonizaram o Boulos como invasor de propriedades privadas e, os eleitores classe média ignaros caÃram no "conto do vigário.
Sérgio Siqueira, vocês da extrema esquerda defendem Maduro, Ortega, FamÃlia Fidel, mandam bilhões para lá. Nós não, gostamos de honestidade.
A palavra honestidade em texto de bolsonarista fica errada em vários nÃveis, não importando a pontuação que se use para disfarçar. Primeiro: não há extrema esquerda relevante no paÃs, segundo: é impossÃvel movimentar bilhões da forma descrita, terceiro: gostar de honestidade e praticar honestidade são coisas radicalmente diferentes. As operações em dinheiro vivo que o digam.
Pelos seus comentários, penso que não cabe vÃrgula na última frase do teu texto.
hahhhahahahahahahahahahahahahahahahah\|||||||
Evando, o senhor por acaso estaria falando da honestidade do Valdemar Costa Neto, Ciro Nogueira, Marçal, pastor Malafaia, Feliciano, e muitos outros que rezam a mesma cartilha ou bÃblia?
... agora com mais certeza em finalizar o projeto autoritário ao avaliar o 'processo de depuração' geral das ações, movimentos e deliberações definindo, portanto, meios mais eficientes e ágeis para o tento final. O conjunto dos golpistas não foram eliminados, estão livres e soltos com todos os recursos e possibilidades democráticas à s suas disposições, com atuações e usos. E o PT para manter o poder, 'sem saÃda', é meio de garantia destes recursos aos ávidos golpistas.
Paulo Araújo, as tais urnas que só existem em Butão (que não emitem recibo com o nome do candidato) só atuam em grandes eleições como foi o caso Dilma x Aécio. Não tiveram coragem para acabar com a primeira candidatura de Bolsonaro porque à exemplo de agora Marçal, estava com muita diferença. As urnas atuaram novamente a favor de boules e tiraram Marçal. Deverão fazer o mesmo no segundo turno se a diferença for próxima. Note, é sempre nos últimos minutos.
Santa paranóia, Batman!!!
Não importa o que aconteça, Bozista não cresce. Irá repetir, até o fim, as mesmas e enfadonhas e mentirosas bobagens de sempre. Irão repetir até convencer-se a si mesmos. rsrs
Foi o mesmo Brasil e STF que normalizou e reabilitou o mentor do maior escândalo de corrupção que o Brasil já teve: Lula e seu partido PT.
Com todo o desgaste do nome Bolsonaro, é mesmo impressionante a força da "marca". O Carlos ampliou em muito sua votação no Rio, comparado aos números anteriores. E esse pessoal ainda reclama das urnas...
e os catarinas ainda elegeram o topetinho renan...
E periga o imprestável ganhar de novo. O Brasil merece as surras que leva, mas deveria levar muito mais, a ver se aprende ou se desiste e afunda no mar!
Maior Golpe foi abençoar Lula. Vergonha internacional . A população não é boba deu a resposta
Sim, a população não é boba e elegeu Lula. Só percebeu agora ? Já fazem dois anos. Agora, vergonha internacional é o inelegÃvel que era tratado como leproso em vários eventos internacionais. Lembro do tratamento que Lula recebeu na França e o contraste óbvio com o tratamento que o inelegÃvel recebia. Vergonha
Excelente análise e com lugar de fala: um advogado cri minal! Quando se trata da fami lÃcia, o assunto exige sempre uma análise cri mi nal.
Pobres de nós, com alguma sanidade. Somos minoria.
O Brasil precisa de duas medidas para fortalecer sua frágil democracia. 1ª Urge condenar Bolsonaro pelos seus crimes contra a democracia, contra a saúde pública e seus milhares de mortos e mostrar com clareza a sua inegibilidade,nada foi mais nocivo a democracia do que Bolsonaro. 2ª Acabar com este vergonhoso antro de negociatas que é o multipartidarismo, precisamos voltar ao bi-partidarismo e termos a certeza de quem ganha governa e quem perde é oposição.
O mundo está mais sombrio e as pessoas menos inteligentes. Basta ver figuras como Milei e Bibi no poder. Trump ainda assombra voltar. Essas figuras só tem espaço pq há gente (muita) que os apoiam. No Brasil, não há diferença.
Existem vários crimes cometidos tanto pelo Bolsonaro, como a tentativa de golpe como pelo Lulopetismo, como os malfeitos iluminados pela LJ e agora o apoio à ditaduras e provocadores de guerra suportadas pelo Amorim. As eleições são livres e o povo vai decidir. Espero que se afaste dos radicais como Marçal , Boulos, etc
Çei.
Qta bobagem. Esse rapaz ganha prá escrever isso? Meu Deus
Tenho receio mas acho que não acontecerá e o motivo é simples: de Kassab à extrema-direita, todo mundo sabe que a famÃlia de milicianos é vingativa, irracional e abandona os aliados conforme o vento sopra. Até para os extremistas, esses milicianos são perigosos.
A soberba do PT com suas estratégias equivocadas em passado recente trouxeram o resultado que aà está. Lideranças e agremiações mais a esquerda que não ajoelharam foram estranguladas ou forçadas ao ostracismo. O Lula e o partido dinamitou quase todas as pontes nas duas últimas eleições majoritárias com as frentes progressistas e hoje se encontra numa humilhante posição genuflexória diante de uma direita predatória e egoÃsta.
Ennio, parabéns pela brilhante e precisa análise do cenário polÃtico atual. Um grande abraço!
Luporini, a tua réplica apenas confirma teu raciocÃnio binário e simplório. O meu comentário acima é convergente ao pensamento da prefeita MarÃlia Campos de Contagem MG, reeleita com o maior percentual do Brasil. Sugiro que você releia a matéria sobre ela nesta Folha.
Então, Ari, então ficamos assim: Lula ex presidiário, Bolsonaro futuro presidiário, combinado?
Concordo, análise perfeita Ennio
Mentira. Salvaram o paÃs nas últimas eleições. É gente como você que escolheu e escolhe o golpista.
Como diz o Descondenado o importante é contruir a narrativa e depois repeti-la até se tornar verdade. Razão da vitória do professor Enganacionista. E assim, depois dois anos, segue o mimimi.
...depois q um descondenado corrupto deixou de ser presidiário para virar presida, aquela máxima de q o crime não compensa foi revogada...
Impressionante como todos os que chamam Lula de corrupto nunca dizem o que ele roubou. Seria apropriação e venda de jóias? Seria "rachadinha" (peculato) dele e dos filhos durante décadas? Seria compra de mansão incompatÃvel com o salário? Seria falsificação de documento e calote em banco? Não. Ordem dos nomes de acordo com os crimes acima:1. Bolsonaro, 2.Jair, Flávio e Carlos,3.Flávio e 4. Jair Renan, o mais novo delinquente da famÃlia.
Não será anistiado. Golpe nunca mais!!
Só pode lá drao descondenado na presidência. Aà esta liberado pra pe tis ta.
Todos os escândalos desde a redemocratização se deram por ação ou omissão do PGR. O atual PGR, Paulo Gonet, se se tratar de um conservador e de um religioso consciente de sua responsabilidade, denunciará severamente a negligência homicida, a corrupção vulgar e a mediocridade ideológica dos farsantes. É a única forma de resgatar o conservadorismo do cativeiro dos Ãmpios, e de reabilitar a legitimidade da direita democrática. Se estiver à altura, Gonet será exemplo não só para o Brasil...
Legitimidade da direita democrática não não é melhor que a direita. Não quero ser violentado, mesmo que receba carinho.
Bom resumo Sebastião. PGR tem poder sem responder a ninguém
Enquanto os crimes cometidos por Bolsonaro, militares e apoiadores não forem julgados e punidos, a população seguirá relativizando, normalizando, negando, distorcendo todos os desvios cometidos por eles, como ocorreu com as barbaridades, truculências, torturas e assassinatos na ditadura militar. As provas contra eles são abundantes, evidentes e irrefutáveis, foram gravadas, auditadas, filmadas e arquivadas.
Sem anistia! Bolsonaro na cadeia!
La drao devia voltar pra ela.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Rumo a 2026, Brasil normaliza e reabilita o golpista Bolsonaro Voltar
Comente este texto