Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Cada vez mais besteira desses comunas de m

    Responda
    1. José Antônio

      Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —DE 16% do PIB (no governo dos comunas João Goulart e Brizola que comiam criancinhas assadas, ensopadas, fritas etc) em 1963 PARA 26% (no período da Ditadura Militar que caçaram os comunas), em 1970— quanto no de FHC — DE 26% em 1995 PARA 32%. Paulo Guedes deixou um pico recente DE 33,1% de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga caiu PARA 32,4%.( Sobre memes e justiça tributária -Na Folha).

    2. Arthur Danton

      Outro coprocéfalo.

  2. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    O Brasil não! O judiciário!. O Brasil quer justiça e punição para o golpista mor.

    Responda
  3. José Augusto Bernabé

    Amigo se conforma, o verdadeiro Golpe técnico dado nas eleições passadas foi dado pelo Consórcio nacional de Imprensa durante a Pandemia e pelo Tribunal da Inquisição instalado no STF para elegerem o seu presidente medíocre que está aí, a verdade foi dada nas eleições para as Prefeituras. Se conforma Mané.

    Responda
    1. José Antônio

      As mídias corporativas (impressas, radiofônicas e televisivas) estão, estiveram e sempre estarão ao lado dos donos do dinheiro grosso. Teriam elas apoiado ou não o golpe militar de 64? Teriam ou não armado aquele debate entre Lula e Collor, quando apresentaram uma ex namorada de Lula dizem que ele tinha pedido para abortar um filho que estava esperando dele? Quando católicos, evangélicos, neopentecostais, conservadores etc ouviram as palavras dela, adivinha em que eles votaram? E tome confisco d

    2. José Antônio

      Em 08 do 07 de 21. Em vários jornais: ´´Líder do governo (gov. do Bolso) diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar Lula da eleição. ''Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuísmo'', afirmou Ricardo Barros ``(deputado federal do PP pelo Paraná. Um camisa amarela da primeira hora de dois mil e dezesseis). Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%

    3. José Antônio

      Reservas internacionais: Bolsonaro perde US$ 66 bilhões de dólares em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bilhões de ''mediocridades'' em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do país subirem significativamente. Ex-presidente de extrema direita foi o único que diminuiu 'poupança' (no Jornal do Brasil).

    4. Adauto João Pulcinelli

      Existem muitos estados neste país onde a população bovina ultrapassa o número de habitantes com algum discernimento.

  4. Augusto Colombo Junior

    O que tem de novo? Já normalizaram a corrupção. Liberaram todos os envolvidos no Petrolão e Mensalão. Limparam a ficha do Lula. Queriam o que?

    Responda
    1. José Antônio

      Em 21 do 07 de 21 em vários jornais: ´´Líder do governo (gov. do Bolso) diz que prisão em 2ª instância foi criada para prender o Lula e tirá-lo da eleição. ''Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuísmo'', afirmou Ricardo Barros (deputado federal pelo PP do Paraná. Um camisa amarelas da 1ª hora de dois mil e dezesseis). Teria ele bradado ´Não vou bancar o pato` e ´Somos todos Cunha` na Av. Paulista em 13 de março de 2016?

    2. José Antônio

      Queríamos que aquele placar de 6 x 5 no campo do Supremo que impediu o Lula marcar um golaço e de participar da seleção brasileira de dois mil e dezoito fosse de 5 x 6. Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.

  5. joseildo ferreira inacio

    O futuro está parecendo que vai ficar bem sombrio. Lamentavelmente, sombrio.

    Responda
  6. Tadêu Santos

    Estamos esperando a Polícia Federal PF cumprir o mandado de prisão do ex-pres Jair Bolzonazi para definição de inúmeras ou milhares de circunstâncias abertas neste país, algumas mesmo antes da eleição de 18, a grande maioria durante o mandato e até o dia 8/01. Por incrível que possa parecer a pergunta que não quer calar não é respondida, pelo Gonet da PGR, onde havia um engavetador da República, que parece que continuará sem resposta pelo atual, que não toma iniciativa ainda não se sabe porquê?!

    Responda
  7. Raymundo Itareru

    se escrever alguma coisa sobre Israel a fôlia censura, não pode nos 'santo' geno cidas

    Responda
    1. jayme terra

      Netanyahu no acido.

  8. Valdo Neto

    A polarização é o grande escudo protetor do Bolsonaro. As eleições municipais reforçaram esse pilar, deixando a punição dos muitos crimes do ex presidente ainda mais difícil e improvável. O Valdemar e o presidente foram hábeis na estratégia eleitoral e muito efetivos na sua implementação. O Brasil perde e segue ladeira abaixo.

    Responda
  9. Antonio Araújo

    Vai, Brazel...

    Responda
  10. Luciano Napoleão de Souza

    Esta Foice é mesmo um li xo. É ativismo esquerdista em quase a totalidade das matérias. Não há jornalismo sério e isento. Só ativismo pró-governo. Múcio denuncia ideologismo em compra da defesa. A Foice se cala. Tantos absurdos neste desgoverno e a velha é porca imprensa passa pano. Lamentável.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Abre outra licitação. Não queremos o dinheiro dos nossos impostos usado para fortalecer a ma tan ça de bebês palestinos.

    2. Fernando José Nicoli

      Soltaram o Napoleão do manicômio outra vez

    3. Raymundo Itareru

      por que o Brasil tem que privile/giar Israel? o que o Brasil ganha com isso? vocês acham que Israel é cristão, os EUA tem seus interesses, e o Brasil?

  11. Helano Timbó

    O Brasil e sua assustadora "normalidade".

    Responda
  12. Gaya Becker

    Viver em um país em que um presidente saiu da ca deia para ganhar a eleição e assumir o cargo e o rival, ex pr, lotado de crimes, dá nó em pingo d'água para não ser pre so, conseguir anis tia e voltar nos "braços do povo" é o in fer no de Dante. Simplesmente Surreal!

    Responda
    1. JANIO DAS NEVES CAMARA

      Eu não consigo entender como tem gente que ainda defende o inelegível negacionista influenciando na morte de mais de 700000 pessoas pela covid ao fazer campanha contra vacina. Aprovou o orçamento secreto liberando um montante de dinheiro jamais visto até então, do povo brasileiro sem nenhuma fiscalização. Abusou do poder ignorando inúmeras vezes a nossa constituição. É assustador!