Rodrigo Zeidan > Problema da água é o mesmo que causa fome Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henrique Marinho

    Os setores usuários de água (energia, saneamento, irrigação) ainda não adotaram o planejamento de longo prazo com cenários de mudanças climáticas, e a correspondente modelagem hidrológica. Assim, não é surpresa que sejamos surpreendidos com os eventos extremos, arcando com os custos do descaso.

    Responda
  2. José Cardoso

    Descobri há pouco tempo que o consumo mínimo da concessionária que atende à região onde moro no Rio é de 550 l/dia por apartamento. Como nosso consumo real médio é cerca da metade disso, não há incentivo a poupar água. É diferente da energia elétrica, em que é difícil consumir menos que os 100 kwh mês de mínimo, incentivando autogeração e evitando desperdícios.

    Responda
  3. Nilton Silva

    As chuvas já não conseguem repor a água retirada do aquífero Guarani. Os canaviais de São Paulo não devem ter nada a ver com isso.

    Responda
  4. Lisy P F S

    Incrível que governos que erguem a bandeira de preservação têm tido resultados bem piores. Quando desonestidade. Indígenas morrendo e normaliza se colocando em sigilo.

    Responda
  5. PAULO Andrade

    (continuação) o uso de banheiras hidro e válvulas hidra deveria estar no código penal, há muito tempo! A falta de aproveitamento de nascentes em condomínios e prédios, encaminhadas para o esgoto (oui silmplesmente concretadas). Veja-se São Paulo, com milhares de cursos dágua sem aproveitamento, desperdício puro! Ensinar os que usam mangueiras sem compressor a varrer as calçadas e também como lavar louça, com as devidas técnicas. Estimular o uso da água servida da roupa etc etc etc

    Responda
  6. PAULO Andrade

    No Brasil, além do desperdício e "gatos" (as ligações clandestinas, que os clientes honestos pagam por elas, sustentando os malandros), há coisas inacreditáveis. Ãgua potável usada para empurrar detritos pára o esgoto! Não se ensinam as crianças a escovar os dentes usando apenas um copo do precioso líquido. Banhos intermináveis, chuveiros elétricos no país tropical, deviam ser desligados a maior parte do tempo. Falta de incentivo ao aproveitamento das chuvar, com armazenamento etc etc etc.

    Responda
  7. Marcelo Ribeiro

    Começo a discordar do ponto de vista do articulista a partir da primeira frase, talvez nas plagas aonde mora o problema da falta d'água seja delírio de filmes distópicos produzidos em Holywood, contudo a realidade é outra e bem diferente, falta água sim para milhões de almas, e a tendência é piorar com a Emergência Climática que os negacionistas insistem em ignorar.

    Responda
  8. nemesio salvador

    Ãgua nunca vai faltar? Para muitos países localizados em regiões de escassez hídrica e sem recursos financeiros para desalinizar a água do mar, vai faltar sim ! E muito !

    Responda
  9. Luiz Gustavo Amorim

    Falar em políticas públicas virou palavrão. Daqui a pouco vem a matilha dos Napoleões et caterva xingar a gente de militante e comunista, altivos que estão com essa avalanche de burrice que assola o Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.