Painel SA. > Indústria do vidro reage a pedido de Havan e Riachuelo e critica importações da Ásia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leandro Piva

    É a famosa mão livre do mercado agindo. E deixando claro q o véio da havan só é patriota quando lhe é conveniente.

    Responda
  2. Pedro Luis S C Rodrigues

    Se os caras não conseguem ser competitivos com este cambio é melhor que fechem mesmo

    Responda
  3. Celia Moura

    Julio Wiziack, o correto é: "se o governo não IMPUSER...".

    Responda
  4. Celia Moura

    "Se o governo não IMPOR"? Misericórdia! Por favor, inteligência artificial, o correto seria: "se o governo não IMPUSER"!!!

    Responda
  5. Severo Pacelli

    varejistas bolsonaristas, tipo veio da Havan sempre surfou na onda de nada fabricar e tudo faturar. Isso é conhecido no mercado como economia parasita. Gera empregos miseráveis sem produzir um nada. Triste uma nação que nunca quis valorizar sua indústria nacional. Faça como Japão e China. Tudo copia, tudo fabrica e sempre protegendo os seus.

    Responda
  6. José Cardoso

    Se os chineses vendem fora de seu país, porque os nossos fabricantes não fazem o mesmo? Estão viciados com a noção de que nosso mercado interno é propriedade privada deles. O mercado é mundial.

    Responda
  7. Marcelo Barbosa

    Tem que proteger a indústria nacional, ela gera empregos diretos e indiretos além de impostos que são revertidos em serviços públicos, esses produtos asiáticos não sabemos a procedência, não sabemos se há mão de obra escrava envolvida, e mesmo com a concentração de mercado a Nadir Figueiredo, isso é uma característica do próprio mercado de vidros que é um monopólio natural e, convenhamos, a Nadir não vende produtos com preços abusivos, é que os varejistas estão "apelando" com os custos.

    Responda
    1. Alexandre Swioklo

      Proteger indústria nacional significa pagar mais caro por produtos inferiores para o empresário que tem dinheiro e consegue fazer lobby ficar mais rico. Imposto para diminuir concorrência sempre deixa o consumidor mais pobre pois o dinheiro dele compra menos.

  8. LUIZ LEAL

    Interessante observar que os donos das verejistas Riachuelo e Havan, bolsonaristas de carteirinha e portanto "patriotas" agora defendem, em proveito próprio é claro, a indústria chinesa em detrimento da nossa.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Mano! Qual foi a parte que você não entendeu ainda que bolso não tem ideologia?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.