Opinião > Escalada de juros é risco imediato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Ceticismo aos editoriais da folha. O parlamento perdulário e pouco republicano parece que não incomoda a folha.
O problema é esse pessoal do mercado tem errado muito, sem q façam um mÃnimo de autocrÃtica. Quanto à s teorias da conspiração, algumas terminam se confirmando e acho q a manipulação das expectativas de juros é uma delas, tal como revelado por uma pessoa do meio, Pedro Cerize. Ele denunciou q as expectativas do mercado são realmente manipuladas.
Observando o nÃvel dos comentários fica clara a espantosa ignorância de boa parte dos assinantes em relação a questões elementares de economia. São incapazes de compreender a importância do equilÃbrio fiscal e acham que um governo pode ir se endividando cada vez mais sem nenhuma consequência ruim, como se pedir dinheiro emprestado e seguir gastando mais do que arrecada fosse uma estratégia sustentável no longo prazo.
Paulo. Em primeiro lugar, muitos dos que comentam neste espaço possui sim, algum conhecimento de economia, mesmo a mais elementar. Segundo, não se apoia os gastos "desenfreados" e irresponsáveis, mas critica-se as projeções distorcidas do "mercado", a fim de auferirem maiores lucros financeiros. Tudo em detrimento do crescimento da economia real (e não financeira), e do bem estar da população. Humildade é uma grande virtude a ser conquistada. Pense nisto.
Prezado Paulo, você e o Marcos Serra são dois exemplares de pobres de direita. Vocês não reconhecem a própria classe e acham que puxando o saco dos bilionários, um dia serão um deles. Ledo engano, vocês comeram pés de galinha e sopa de ossos iguais a todos nós depois do golpe na presidente Dilma. Vocês caem como patinhos na conversa fiada achando que a dinâmica de endividamento do governo assemelha-se ao que acontece com um indivÃduo e anunciam como conhecimento avançado em economia. Acordem!
O governo sabe e tem programa sério e competente para o equilÃbrio fiscal. Os sabotadores é que finjem que ele não existe porque querem usar este argumento falso para impedir a inclusão social no projeto. Os manuais de economia usados pelos que tentam sabotar este programa, principalmente no congresso e na midia, já foram abondonados há décadas pelos seus próprios autores.
Paulo, parabéns. Teu comentário é o único a ser aproveitado aqui. Os demais, apenas narrativas fantasiosas de fanáticos formatados que, pelo visto, não fazem compras em mercados os shoppings. Tenho apenas uma dúvida: em que paÃs a inflação está pouco acima dos 4%? Certamente, não é o nosso.
Questões elementares de economia e economia, não é mesmo? Tudo é uma questão de perspectiva. Ou seja, é possÃvel observar posições econômicas e favorecimentos.
O Brasil econômico de Lula é uma náu sem rumo.
E o terrorismo jornalÃstico da Folha não desiste .
O único risco que o paÃs corre é um novo golpe como foi dado na presidente Dilma. Os endinheirados estão apavorados porque os pobres estão recuperando espaço. Assim, já estão se mobilizando para reabilitar o Bolsonaro e eleger a direita para parar o paÃs novamente. Eles não suportam ver o paÃs prosperando, pois sabem que vão perder poder. Não há outra explicação para um editorial ridÃculo desses, estão apavorados com o sucesso do presidente Lula.
Engolimos muita coisa a seco depois do golpe na presidente Dilma, mas agora estamos reconquistando dignidade. Vou repetir, assuma o seu lugar e a sua classe. Ficar puxando o saco dos endinheirados não te transforma em um deles. Você é apenas um pobre de direita sem noção. Espero que você acorde para a realidade.
Marcelo não sabe fazer nada além de ofender os outros, esbanjando estridência e apegando-se à polarização. Esquece que a nossa constituição adota o regime da livre iniciativa, que ele chama de neoliberal. Insiste em rotular a direita de bolsonarista e fascista. Revela uma visão mÃope da história e obtusa da realidade, e como todo o bom esuqerdista, não aceita crÃticas de qualquer espécie, seja de onde vierem. E como dizia Zagalo, vai ter que engolir tudo a seco.
Prezado Vinicius, tÃpico do neoliberal. Está perdendo-vos o jogo, mas dobra a aposta. Inventa uma suposta falência que viria se não tivesse o golpe na Presidente Dilma. Lembra o propagandista Ricardo Amorim, É só tirar a Dilma que o paÃs decola. Decolou para o submundo e só está saindo agora com o retorno do PT. Você é um pobre de direita com desconexão cognitiva. Acorda, reconheça a sua classe. Os bilionários não vão te reconhecer, porque você puxa o saco deles.
O que vc chama de golpe veio em boa hora, Marcelo. Mais um pouquinho e a sua presidenta quebrava de vez o pais. E é bom que o Lula continue gastando a torto e a direito, pois só fará a inlação e os juros subirem com essa politica suicida, para nunca mais voltar ao poder.
Prezado Paulo, os presidentes do PT pagaram a dÃvida externa, construÃram uma reserva de 380 bilhões de dólares e desenvolveram o Brasil. Uma dÃvida pública na moeda local nunca ameaça o pais, pois sempre será paga, naturalmente com emissão da moeda própria. É isso não é inflacionário como demonstram economias como Japão, EUA dentre outras, pois o que importa é a robustez do pais. A austeridade fiscal tem objetivos fascistas, de exploração da miséria e do trabalho subvalorizado. Acorda!
Leia o artigo de novo. Em quatro anos de governo Lula, a dÃvida pública provavelmente vai passar de 72,9 para 84,1. Se Lula ganhar de novo em 2026 e continuar no mesmo ritmo de gastança, a dÃvida pública deve ficar em mais de 95% do Pib até 2030.Isso, obviamente, é insustentável. Algo tem de ser feito para coloca a dÃvida/pib em trajetória descendente.
Esta fora de si ?
IncrÃvel como tem esquerdista fora da realidade. Brasil.perdeu a credibilidade no mercado externo. Governo gasta demais. Temos o judiciário mais caro do mundo. Cada dia gastando mais sem investimento na educação,pesquisa,saúde. Verdadeiro Lula paz e amor. Veja a vacina da dengue até hoje. Número de mortos ninguém fala somente quem é da saúde sabe.
Impressionante o editorial só erra quando se trata da previsão econômica do governo Lula! Mas consegue espalhar o terrorismo na mente dos mais frágeis de conhecimento e garantir juros altos e freio de mão puxado para governos de esquerda
Rentistas agindo para explodir os juros.. assim transferem dinheiro do pobre para o rico., mais do mesmo
Estamos vendo, sim, " uma conspiração" que ideólogos da direita radical golpista fingem não existir. Este é só um editorial a mais dos porta vozes dos aproveitadores financeiros do paÃs! Não desistem da tentativa de boicotar expectativas positivas geradas pela existência de um programa sério de governo, pelos Ãndices que mostram que estamos no caminho certo e pelo reconhecimento de melhora nestas expectativas do paÃs por agências do mundo financeiro internacional!
A folha cada vez mais pensando em si, no mercado, nas elites, farialima, fiesp, agro, direita e extrema direita, pauloguedes e outras coisas parecidas. Agências de risco internacional, pobres, pessoas menos favorecidas não vêem com ceticismo a polÃtica econômica de Lula e sim, são gratas pelo aumento do emprego, baixa no preço de alimentos, fim da fila do osso e politicas públicas inclusivas. Só não vê quem nao quer ou é tão obtuso como este tablóide.
Um cego que não quer enxergar.
Ótimo texto... muito claro com as consequências da falta de uma polÃtica responsável com gastos... resultado será a Selic allta o tempo todo!
Agiotagem legalizada causando confusão, a folha também está confusa
Vtnc folha
E aproveita folha e fica por lá....
O que a Folha pensa. Pensa que engana alguém com sua militância explÃcita a favor da extrema direita. Jornalismo que é bom nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Escalada de juros é risco imediato Voltar
Comente este texto