Opinião > País de renda média com doenças de baixa renda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A FSP volta a me censurar por uma observação técnica na informação do dado apresentado, mas permitiu o mmmuuuuggggiiidddo do gado falando asssnnnneeeeiiirrraaaasss.
o Ãndice de incidência (número de casos por 100 mil habitantes) em 2022 foi de 133. Não ´Ãndice é taxa. E não é de número de casos, mas de número de casos novos, isso é incidência. Número total de casos (novos+antigos, ou seja os remanescentes de um ano para outro) é prevalência. Por favor, cuidem melhor da qualidade da informação que estão passando.
A administração desordenada de Lula, juntamente com a ineficácia do Ministério da Saúde, resultará no aumento de diversas doenças.
PaÃs de baixa renda metido a bestra!
Baixa renda e baixa escolaridade.
Gastando bilhões com aviões de caça em vez de drones, avião presidencial, obuses de Isrha el, submarino atômico, etc... é baixa renda, se chega na média deve ser gente que não paga imposto e viaja para Dysney
Se o lula, nos mais de dezesseis anos de poder , gastasse menos dinheiro público em propagandas autopromocionais, daria para ter feito muito saneamento básico. As inúteis propagandas servem apenas para iludir quem não pensa! O Brasil existe apenas para sustentar PolÃticos e Poderosos. As Elétricas da Amazônia, Fundões eleitoral e partidário, anistia aos partidos polÃticos, arquivamento da Rachadinha. Todos iguais, sem nenhuma exceção.
Grande Neli Faria, permita-me assinar em baixo do seu pronunciamento! OrasilPerspicaz!
O Brasil continua sendo paÃs de renda baixa. O número de brasileiros que dependem do Bolsa FamÃlia é um argumento irrefutável.
PaÃs de renda mÃdia? Com o salario mÃnimo valendo 10% do valor legal para uma famÃlia de 4 pessoas viver sem precisar de auxÃlio e os que recebem acima de R$5mil paga mais de 60% de impostos. O trabalhador que recebe R$15 mil por mês é pobre. Falar em renda média no Brasil só mesmo excluindo a metade da população que são os que ralam para manter o paÃs funcionando. Renda média só para os que estão do lado de cima.
Nos debates eleitorais os candidatos deveriam ser questionados sobre propostas para combater esse tipo de problema.
Depois que a esquerda voltou é só tragédia econômica péssima falta de medicamentos em todo lugar.. Qdo chega vencido.
Pois é, algumas mentalidades não acompanham a renda.
A senhora tem sobrenomes oriundos dos latifúndios do sul de Minas e oeste de São Paulo, associado a agiotagem judia, mas escreve como uma aluna do telecurso segundo grau da Globo. Você não estudou?
Continuem votando na direita.
Hermes, você escolheu e escolhe o Bolsonarismo. A direita é o Bolsonarismo. Dória é Bolsonaro, Nunes é Bolsonaro. Não queira se colocar fora do Bolsonarismo.
Se as alternativas forem o PT ou o bolsonarismo, por que não? Em 13 anos de governos petistas, com o bom momento da economia internacional, o que foi feito em termos de infra-estrutura (para não falar de educação, saúde, etc.)? Cito o exemplo que escrevi ao militante abaixo: Manaus tem a menor porcentagem de domicÃlios com água e esgoto entre as capitais estaduais e o que fez Lula? Deu-lhe um estádio padrão FIFA, inútil e, para variar, superfaturado.
Do golpe na Dilma pra cá o que foi feito nesses 7 anos?
Que tal o marco do saneamento básico?
Olhe os Ãndices sócios econômicos de Santa Catarina, que foi o estado que Lula mais teve voto em 02 em todo o Brasil e a muito tempo não vota mais na esquerda, aà compare com os Ãndices dos estados que mantéram a esquerda no poder, vai descobrir
A lorota do "górpi" repisada à exaustão pela militância está desmentindo o aforismo de que uma mentira repetida mil vezes se torna verdade... Vamos falar do que NÃO foi feito nos treze anos de governos petistas. Das capitais estaduais, Manaus é a que tem a menor porcentagem de domicÃlios atendidos por saneamento básico: menos de 12%! No entanto, por obra de Lula, a cidade ganhou um estádio padrão FIFA embora não tenha nenhum clube de expressão. É assim a decantada "sensibilidade social" do PT!
A renda média da metade mais pobre da população é de dezoito reais por dia, que paÃs de renda média a folha está se referindo? Não é o Brasil. SaÃmos de um perÃodo de insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas, ou 62% da população, enquanto tÃnhamos 33 milhões com fome. O que determina saúde é renda. Não é saneamento e não é moradia. Esse editorial é um atestado de desconhecimento completo sobre o assunto.
Verdade, considerar o Brasil um paÃs de renda média só se for pra baixo, um salário mÃnimo.
Com renda pode-se obter moradia. Mas doente nâo tem renda. E o Brasil tem locais com infraestrutura de saneamento similara as condições medievais. O problema é que essa infraestrutura não aparece e se a obra não aparecer os "podriticos" não obtém votos.
Até cubanos?
A Ministra teria que ser exonerada a muito tempo. Aà seria o.momento adequado para o STF agir já que estamos com ministros inoperantes
Meu tio morou durante três anos, de aluguel, em uma residência onde, quase todos os móveis foram p*rdidos pelo m*fo e umidade. Ele teve tuberc*lose e, acredito, foi pelas condições insal*bres do local. Ele se mudou. Até quando, habitação e saneamento será problema? Todos, eu disse TODOS deveriam ter PLENO ACESSO a moradia de qualidade. Não é a renda que deveria determinar a qualidade. A qualidade DEVE EXISTIR, independente da renda. Habitação não é mercado e nem negócio. É direito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > País de renda média com doenças de baixa renda Voltar
Comente este texto