Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antônio Carlos de Paula

    Enquanto não prender o golpista e corrupto Bolsonaro essa ladainha da extrema direita não cessará.

    Responda
  2. Luiz Ferretti

    Os Militantes Supremos com medinho. Aqui se faz aqui se paga, simples assim. Aliás, e já passou do tempo, basta de palanque, opiniões e entrevistas, né ? - fiquem nos atos, está bom demais.

    Responda
  3. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    A troco de que o Pacheco vende o Senado.

    Responda
  4. HUGO ALVES

    Enquanto isso... Collor e Bolsonaro soltinhos igual ao arroz que eu faço!!!

    Responda
  5. Lis P F

    Itália está com um clima bom. Boas massas e excelentes confeitarias

    Responda
  6. Valterio do Carmo Las Casas

    É um verdadeiro paradoxo. O réu autoritário. Já cometeu vários crimes, produz provas contra se próprio, agora que julgar o Juiz. Jair Bolsonaro, Dicipulo de Hustra, projeto de um ditador Supremacista Unilateral. Deus nos Livre.

    Responda
  7. Tersio Gorrasi

    Nada contra o supremo, mas é preciso ser imparcial, sem dois pesos e duas medidas, com favorecimentos aos amigos do rei e desdem pelos que não são, além de discrição, sem direcionar os holofotes para si,como autênticos show men

    Responda
  8. Hernandez Piras

    Pacheco renuncia exatamente à emenda que é manifestamente inconstitucional. Quanto à limitação das decisões monocráticas e dos pedidos de vista, esta é uma matéria de direito processual que sequer exigiria uma emenda constitucional. O STF terá que fazer malabarismos radicais para declarar sua invalidade.

    Responda
  9. Claudio Luiz da Cunha

    Os discípulos do Inelegível estão em polvorosa

    Responda
  10. Alexandre Pereira

    Quando o STF não se dá ao respeito, o que podemos esperar? Quando auto-regulação não (nunca) funciona, o que esperar? Elegemos os senadores e esse é o nome do jogo, democracia (não a confortável autocracia de suas majestades), resta saber se o senado não tem o rabo-preso à alguma causa conduzida por familiares ou se realmente o questionamento é republicano. Difícil imaginar que não se trata somente do velho jogo de interesses de ambos os lados.

    Responda
  11. André Luiz

    Todos mentem e ninguém fica vermelho. Independencia dos poderes é lero-lero para defender interesses corporativos. Os petistas amam a democracia, da Venezuela. Os congressistas só se movimentam quando suas emendas, pouco transparentes, estão em risco. O STF provou do poder, além dos autos, e gostou. O Executivo defende ardorosamente o STF, porque sabe que não tem maioria no Congresso e almeja levar no tapetão. Cadê o poder que emana do povo? A verdadeira democracia.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Faço essa mesma pergunta quando um bando de criminosos da extrema direita depredaram tudo em Brasília por que não aceitaram o resultado da eleição. Qual a democracia que vc defende??

    2. Hernandez Piras

      "Independência dos poderes é lero-lero para defender interesses corporativos"!?! Não, independência dos poderes é essencial à plenitude democrática. Você critica a Venezuela, mas esquece que essencial à instauração da ditadura naquele país foi o controle do Judiciário pelo governo. Não há democracia sem Judiciário independente.

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Vai rezar no quartel.

  12. Gilberto P Santos

    O Parlamento, ao se sentir contr ariado por alguma decisão do Supremo, responde com rev anchismo. E o cidadão, quando se percebe insa tisfeito com seu representante? Só lhe cabe aguardar o próximo sufrágio pois faz falta o instrumento legal (recall) que possibilite ba nir antecipadamente o m a u político - pelo ¨des voto¨.

    Responda
  13. Marco A Moreira

    O que estão fazendo na Itália? Alguma missão diplomática brasileira?

    Responda
  14. antonio pereira

    Isto foi M.. do Pacheco, ele começou com esta M para agradar os Bozistas., No fim isto vai afundando o Brasil

    Responda
  15. Antônio João

    Pensávamos que o Brasil caminhava na consolidação da democracia, mesmo com o centrão, que foi objeto das manifestações de dois mil e treze, mas com o advento do bolsonarismo e o casamento com o centrão nasce novo momento de abalo da democracia, com tentativas golpistas e o assalto do centrão ao orçamento, aprofundando a insegurança jurídica e uma crescente instabilidade da democracia com as ameças ao Supremo.

    Responda
  16. José Roberto Ferreira

    É o Congresso mais retrógrado, fraco e medieval da história, fazendo mais do mesmo: ameaça, sabendo que defende o indefensável, e depois recua, como se fosse benevolente. Já sequestrou o Executivo e, agora, quer tornar o Judiciário refém! Que Deus nos proteja dessa ameaça permanente à democracia!

    Responda