Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Geraldo Magela

    Eu já trabalhei numa empresa estatal que foi privatizada. A primeira coisa que eles fizeram, foi mandar a metade dos funcionários para o olho da rua. O que está está acontecendo com a Aneel é, exatamente, a dispensa de grande parte dos seus funcionários que conhecia os problemas da empresa, na palma da mão e sabia resolvê-los. Agora, aguenta São Paulo, o capitalismo selvagem falou mais alto do que os interesses da população apesar de que, parte dela, apoiou a entrega da Anel.

    Responda
  2. Cassio Vicinal

    Repeteco do ano passado? Para que a privatização funcione de forma eficaz, é necessário um equilíbrio entre a busca por lucros e o compromisso com a qualidade do serviço e a resiliência da rede. Isso exige não só empresas comprometidas com investimentos de longo prazo, mas também uma regulação mais forte que incentive ou obrigue a implementação de medidas preventivas e de modernização da infraestrutura. As árvores serão sempre o problema? Ainda bem que não temos furacões.

    Responda
  3. Rodrigo Flexa

    E a Folha dizia para privatizar porque iria melhorar.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Quem disse que a Eletropaulo era melhor? O senhor mora em SP?

    2. flávio paes

      Eu conheci a Eletropaulo beeem de perto, a Enel é ruim mas dizer que é porque privatizou é tolice sem tamanho, diz isto pq não conheceu a Eletropaulo

  4. Andre Moraes

    Aí em SP vocês pelo menos estão sem luz, sem previsão de voltar; aqui no RJ se precisar de um transplante você pode pegar HIV. Aqui nosso governador Cláudio Castro do PL é aliado do Nunes e do Tarcísio; só pedir ajuda.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor André você não respondeu minhas perguntas. Desde quando o crime organizado é de responsabilidade dos governadores? Ou o caos que se transforma a cidade quando chove? Como carioca o senhor conhece Santa Cruz, Campo Grande, Ilha do Governador? Se o senhor acha que é culpa dos governantes veja quantos foram de direita a partir da Nova República?

    2. Andre Moraes

      Calma Marquinho. Sinto que você está nervoso. O Paes faz bem aquilo que o compete; não é um forasteiro iguais aos que vocês adotam por aí. E ele pertence a um partido da centro-direita e a relação dele com o Lula é de pragmatismo para juntos trazerem soluções para a cidade do Rio de Janeiro, o que deveria acontecer sempre, no entanto, você transformaram política em ódio. Grande parte das mazelas do RJ são de jurisdição do Estado e heranças de governadores todos da direita.

    3. Marco A Moreira

      Como é o prefeito de vocês? Entendo pelas críticas que a cidade do Rio de Janeiro é mais segura, o serviço público é mais eficiente, não falta luz, não tem alagamentos, o transporte é bom. É isso? O que assistimos, lemos , acompanhamos nas mídias é tudo mentira. É isso?

    4. Leonilda Pereira Simoes

      Pedir ajuda e receber um não. Eles só pensam em si mesmos, acham que a população é massa de manobra para vários fins, inclusive religiosos. Para quem não quis salvar milhares de vidas na pandemia, imagine se preocupar com transplantes, para eles é bobagem de desocupado. Para governar é preciso ter humanidade, último ítem que os eleitores consideram antes de votar, então, sobra para a maioria mais pobre.

  5. Sergio Saraiva

    A Enel perdeu o medo e perdeu a vergonha; o que está acontecendo hoje é exatamente o que aconteceu um ano atrás, mas a empresa sabe que pode deixar a população da maior cidade do Brasil sem energia elétrica que nada irá acontecer... está tudo dominado. E enquanto isso, o Ministério Público e o Procon foram até Aparecida rezar para a padroeira.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      É um descalabro mesmo, multas não resolvem, pelo visto. A população afetada deveria se mexer em vez de contar com o governo. Fazer passeatas na frente da Enel, pressionar com e-mails o governador. Mas as pessoas não se mexem nem individualmente nem em conjunto. A sociedade é acomodada, não tem e não quer ter o hábito de protestar com força nestes casos. Aí só perde mesmo. Não custa o pessoal afetado encher a caixa de e-mail da empresa e do governador? Ah, faz o favor.

  6. Anderson Pereira de Souza

    Não tem mágica. Para a empresa privatizada ter lucro precisa investir menos, mandar funcionários embora e aumentar tarifa.

    Responda
  7. Andre Moraes

    Calma. Trump culpou os Democratas pelo furacão. Os minions já começaram dizendo que a culpa é da extrema-esquerda chamada PSDB; o próximo passo é dizer que isso a culpa da chuva é da esquerda, e se não colar que a esquerda fica torcendo pra dar errado.

    Responda
  8. Karina Akemi

    Não tem como privatizar serviços essenciais! Ficamos agora na mão desses nem vou falar o que. Esses eventos será cada vez mais frequentes e aí? Que empresa vai querer assumir? Vai querer investir em prevenção, tecnologia ou só maximizar o lucro. Estamos lascados.

    Responda
  9. andre pedrosa

    Imaginem quando começar a faltar agua, faz arminha, velharada paulista reaça faz arminha...ou o M, ou o T, ou R...rssss

    Responda
    1. Antonio Costa

      A juventude também aderiu a Arminha ao que tudo indica

  10. Edson José Neves Júnior

    Aos que gostam da privatização: vocês acabaram de tomar no Enel...

    Responda
  11. Antonio Costa

    Faz 0 N paulistano . Já que o M não deu tenta agora essa por caria

    Responda
  12. andre pedrosa

    Faz o R, se fosse privatizada, isso não aconteceria..kkkkkkkk... sqn

    Responda
  13. Paulo Augusto

    Da série "privatiza que melhora".

    Responda
  14. edilson borges

    olha prá última foto da árvore caída na alameda (rua ou avenida, sei lá...) barros. enforcada num bloco de cimento, perde vitalidade, sustentação e cai. culpa dá árvore que não teve seu mindset modificado prá vegetar no concreto, com toda certeza...

    Responda
  15. Paulo Sérgio Sandoval da Silva

    Serviços essenciais a população não devem ser delegados às empresas que visam em primeiro lugar o lucro.

    Responda
  16. Bruno Miguel Avelar

    Por a culpa na empresa de energia pelo clima é demais. Mas a rede deveria ser subterrânea e acabaria com esses problemas. É uma montanha de cabos de energia, telefonia , internet nos postes que muitas vezes parecem envergar de tanto peso e pra completar as árvores que deveriam ser uma obrigação conjunta da prefeitura e Enel não aguentam o pessoa da água e a ventania por terem um copa imensa.

    Responda
  17. CARLOS TAVARES

    14h sem luz aqui em São Caetano do Sul, não citada pela ENEL como atingida pela falta de luz. Agora vou entrar no consumidor gov br e pedir ressarcimento do que foi perdido na geladeira. O atendimento sequer ocorreu. O 0800 da ENEL dava sinal de ocupado. Um serviço essencial sem atendimento é algo inaceitável! Tenho evidências pra poder levar isso adiante. Fico imaginando quem precisa de aparelhos pra se manter vivo e não ter atendimento básico da parte deles.

    Responda
  18. Marcos Barbosa

    É contrataram essa empresa no balcão de um boteco de quinta categoria,agora agradeçam o "mito" por isso tudo e depois da eleição agradeçam o Tarcísio pelo racionamento de água da Sabesp que ele vai dar de presente para os eleitores do atual prefeito kkkk

    Responda
  19. Armando Moura

    Imagina o que vai acontecer com a água. Agradeçam isto tudo ao Tarcísio e Nunes. Não se entrega a concessão do básico de infraestrutura, o que se faz é comprar a eficiência dos servicio mas os F$D$Ps querem dinheiro para distribuir e se manterem no poder.

    Responda
  20. Henrique Kildare

    O gráfico de lucro x gasto com manutenção da Enel é claro: não fazem manutenção para ganharem mais... Empresa capitalista visa lucro e não bem estar.

    Responda
  21. Felipe Macedo

    Privatiza que resolve...rs.rs...

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Exatamente, Carlos. Serviços essenciais não deveriam nunca ficar sob a tutela de empresas privadas. Nunca.

    2. CARLOS TAVARES

      Reestatização seria uma boa, Felipe! Esse tipo de serviço essencial não deve ficar nas mãos da iniciativa privada. Já comprovamos isso.

    3. Felipe Macedo

      Que tal reestatizar?

    4. Dilson piccin

      Isso, repreprivative, que talvez resolva. A incompetência da Enel já está comprovada. Por que insistir com ela.