Poder > Datafolha: 34% dos brasileiros dizem que não teriam ido votar se não fosse obrigatório Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não votar é deixar alguem escolher por você.
Balela! Vota quem quer. Facil justificar no celular (só estar fora do domicilio) ou pagar multa irrisoria.
Lendo os comentários fiquei aqui matutando. Como podem chamar de primeiro mundo, paÃses que que apoiam o genocÃdio e a carnificina de crianças em Gaza pelos sionistas?
Samuel, agora estão queimando os palstinos vivos.
Interessante é que, os paÃses que apoiam a carnificina e o genocÃdio do lado oposto não fazem parte do primeiro mundo. Por que será? Pense! Fica a dica!
Sou assinante.
Vergonha desses 34%. Provavelmente, são aqueles absolutamente ignorantes e que não se importam com nada do paÃs. Se tiverem descendentes, que os mandem catar lixo, plantar árvores ou não os de atenção no final da vida. Foram o que eles escolheram. Vede....
A questão da obrigatoriedade do voto não é a multa ou a possibilidade de justificar, é uma questão de princÃpio, aquilo que é um direito não pode ser obrigatório, além disso, o voto obrigatório é o pai do voto de cabresto, a mãe é a ignorância e a madrasta é a miséria.
E quem disse que é obrigatório votar nesse paÃs? Ou vc justifica ou vc vai na Justiça Eleitoral e paga multa que hj deve rondar os 5 reais (já custou R$1,50). Cadê a obrigação de votar, kkkk!?!
Em um paÃs de eleitores politicamente ignorantes é importante manter o voto obrigatório. Pode ser um instrumento de educação polÃtica.
Renato: o voto sempre foi obrigatório. Mesmo na Ditadura Militar tinham eleições e as pessoas eram obrigadas a votarem. Discordo do politicamente ignorante. Vejo, por aÃ, pessoas, aspas, sábias e que são capachos de polÃticos.
Já faz 40 anos que o voto é obrigatório e a coisa só piora. Educação não se cria na urna, mas na escola
Se essa lógica fosse verdade, as qualidades dos nossos representates teriam melhorado desde 1985.
Em tese, o voto já não é obrigatório sob as condições atuais. A multa pelo não comparecimento é irrisória, e a justificativa pode se dar a partir de Osasco, para quem mora em São Paulo, ou de Sertãozinho, para quem está em Ribeirão Preto.
Voto obrigatório é coisa de paÃs subdesenvolvido, paternalista, que nunca sairá do fundo do poço. O sujeito sai de casa e trata a urna como descarga. Nenhum paÃs civilizado do mundo tem essa aberracao
Concordo plenamente! Em paÃses de primeiro mundo votar é direito do cidadão, o voto obrigatório é coisa de Republiquetas Bananeiras.
Não sou mais obrigada a votar! Uma vizinha , oitenta e um anos, me pediu para levar no domingo. Ia votar em Tabata! Lá no colégio, em Pinheiros, não tinha acessibilidade. Ela não pode subir escadas! Como o Tribunal Regional Eleitoral cadastra uma escola sem acessibilidade? Isso é cercear o sagrado Direito do voto!
Aà ficariam resmungando em casa orando para que o mundo melhore sozinho. Votar é ficar sócio do futuro. Não dá para não ser obrigatório. Não temos que imitar ninguém. Democraticamente estamos indo muito bem. Coloque mais educação na receita e melhoraremos ainda mais.
Por que você acha que os Estados Unidos são o que são? Eles têm consciência de voto sem ser obrigados a votar! Mas como os coroné num quê perdê cabresto...
Quanta ignorância meu caro: é justamente o contrário. Aqueles idiotas apenas acreditam que mandam no mundo, independentemente de quem esteja lá. Mas espere, a China tá chegando e faltará avião para trazer seus gordos pares. Vade...
O vo to não é obrig atório. Não vot e e p ague qua tro re ais p regu larizar.
Se você não estiver próximo a sua seção de votação pode justificar seu voto e não paga nada. Dá pra fazer pelo aplicativo.
População ignorante politicamente dá nisso
Duvido! Para um povo que troca voto por qualquer coisa, o valor do voto ficaria mais caro. Só isso!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Datafolha: 34% dos brasileiros dizem que não teriam ido votar se não fosse obrigatório Voltar
Comente este texto