Mundo > Navalni, opositor de Putin, deixou diário inédito antes de morrer; leia trechos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ARI JOSE ANTONIA

    Essas palavras do Navalni servem bem para os tempos atuais no Brasil, onde uma ditadura persegue opositores aplicando censura e prisão contra opositores, tudo para trazer de volta um bando de criminosos, mentirosos e usurpadores da pátria e proteger seus privilégios, a la Rússia e Venezuela.

    Responda
  2. ENAIDE HILSE

    Esta estória está muito estranha, Guilherme e Victor. Navalni só podia receber visitas da mae, e muito raramente! - a mulher com os filhos continuavam na Alemanha e nao se arriscavam a voltar à Rússia. Na prisao era tudo vigiadíssimo e censurado. Como esse diário pode ter sobrevivido? Há muitos anos houve um caso de diários falsificados na Alemanha; foi um grande escândalo, e a revista que os publicou nunca mais se restabeleceu.

    Responda
  3. Ramurti Barbosa

    Enquanto isso, há quem apoie a ditadura.

    Responda
  4. Bruno Assami

    Obrigado por trazer à luz desses tempos tamanho altruísmo e crença no projeto civilizatório

    Responda
  5. niemeyer franco

    O diário de Navalni me lembra diários vários dos brasileiros torturados na ditadura militar brasileira. EB truculento, impiedoso, sanguinário. Tortura, nunca mais. Vergonha, sempre.

    Responda
  6. Sam Duart

    Impressionante é refletir que um único indivíduo pode ser responsável por tanta desgraça. Mas assim como a noite. O mal sempre encontrará seu fim.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Os abusos da ditadura militar no Brasil são para você, Niemeyer, apenas uma desculpa. É a forma de dissimular a defesa de um regime fascista, que se distinguiu pelos seus vínculos com a extrema-direita europeia.

    2. niemeyer franco

      Essa mesma ideia faz parte das torturas submetidas a brasileiros no período do regime militar brasileiro? Reflexão.

  7. Milton Nauata

    Admiro e tenho muita consideração pelos idealistas, ponto. Mas vale o sacrifício, uma familia destruída, dores aos seus ente queridos, a vida ceifada? A nossa existência precária e passageira ser assim desperdicada?

    Responda
  8. Amaury Kuklinski

    Espetacular o finado. Alguém com ideais como já não existe mais. Ideais até existem, mas gente disposta a se sacrificar por eles são raros.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      E óbvio. A ditadura de 64 no Brasil foi uma barbaridade.

    2. Hernandez Piras

      Eu lamento profundamente as vítimas de Putin, assim como lamento as vítimas da ditadura brasileira. O que me espanta é que tanta gente teime em não perceber as similitudes entre os dois regimes. É como se a prisão arbitrária e a todtura tivessem ideologia. Lamentável!

    3. niemeyer franco

      Essa sua ideia é compartilhada quando das atrocidades vividas por brasileiros na destemida diatadura militar brasileira?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.