Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Moacir Cordeiro de Farias

    Opa, esqueceram de mencionar o Éder, grande Éder do Atlético Mineiro, basta ver a seleção de 82.

    Responda
  2. José Cardoso

    O que falta é conjunto. Incensar os heróis de cada partida por lances individuais não basta.

    Responda
  3. Maron Hannah Chequer

    Não sou contra trazer os “ europeus”, mas somente os extra-classe. Os demais são jogadores comuns que temos aos montes aqui, ou mesmo melhores. Qual a razão para se trazer da Europa Abners, Martinellis, Fabinhos e outros dessa categoria, se temos melhores por aqui? Na minha modesta opinião, interesses financeiros e pressão de patrocinadores.

    Responda
  4. Marco Antônio M de Oliveira

    Difícil discordar de Juca. Mas me pergunto se o desempenho dos galáticos na seleção não estaria aquém do esperado porque falta ao time um técnico à altura. Não se trata só de conhecimento, mas de pulso, autoridade e liberdade para lidar com estrelismo e intere$$e$ inconfessáveis.

    Responda
  5. Julio Shiogi Honjo

    Os dois destaques, Luiz Henrique e Igor Jesus, jogavam até há pouco tempo em times do terceiro escalão no exterior. Então a solução é procurar mais alguns em condições idênticas? Tem vários.

    Responda
  6. PAULO CURY

    É difícil aceitar mas hoje jogando bola aqui é lá fora só tem cabeça de bagre, no máximo um Rodrigo esforçado, um junior com talento mas não sabe aplicar e talvez só Este paqueta se estivesse por aqui com certeza seria banco no Flamengo, o sujeito eh ruim de bola, da raiva ver ele jogar .

    Responda
  7. PAULO CURY

    É difícil aceitar mas hoje jogando bola aqui é lá fora só tem cabeça de bagre, no máximo um Rodrigo esforçado, um junior com talento mas não sabe aplicar e talvez só Este paqueta se estivesse por aqui com certeza seria banco no Flamengo, o sujeito eh ruim de bola, da raiva ver ele jogar .

    Responda
  8. Eduardo Mendes

    Deve ter alguém melhor que um Abner Ninguém jogando no campeonato brasileiro da série B. Por essas abneirices e paquetices a seleção se afasta do povo.

    Responda
  9. juarez ferreira clemente

    Falta ao editor da Folha observar a desvantagem que Juca leva de goleada ao escrever sobre o mesmo assunto, tendo ao lado Tostão que enriquece sua coluna com análises técnicas explicando detalhadamente os lances. Enquanto o outro se repete em falar de nomes de jogadores que não jogam mais. Muito chato.

    Responda
  10. José Márcio Bittes

    Ainda acrescento o seguinte, com todo respeito dá pra cravar que Vinny Jr é tão superior ao Bruno Henrique e o Gabigol? Alisson e Ederson superam Weverton e Bento? Rafael Veiga realmente não tem lugar no meio campo deste time? Estes são só alguns exemplos. O nosso complexo vira-lata agora consagra jogadores só por jogarem fora.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Bento joga na Arábia e Saudita e recentemente tomou um frango do tamanho de uma avestruz. Gabigol? Luiz Henrique e Igor Jesus só estão aqui por causa do dinheiro do Textor, então se não fosse isso nem deveriam estar na seleção, certo?

  11. Samuel Fagundes

    Nunca Em tinha ouvido falar do tal "Abner". Isso não é "seleção brasileira" isso é "seleção CBF". Pura vitrine para vender mercadoria, ops, jogadores

    Responda
  12. LUIZ LEAL

    Além dos argumentos apresentados por Juca Kfouri é bom lembrar que o próprio torcedor brasileiro não tem muitos motivos para torcer por uma seleção de "estrangeiros", desconhecidos da maioria. Ao invés de optar por jogadores que já fizeram fama e deitaram na cama seria mais justo - e proveitoso - convocar os talentos que atuam no Brasil e dão o sangue para conquistar um lugar ao sol.

    Responda
  13. niemeyer franco

    Culpa de vocês cronistas, comentaristas e outras "nistas" mais. Vivem de fofocas.

    Responda
  14. HUGO ALVES

    O brasileiro é exigente demais com a canarinha. 5 canecos e reina absuluta: 6 no futsal. Reina nas de base e até na de deficientes físicos. Quando outra seleção conseguir os nossos 5 canecos, me chamem. O resto é balela.

    Responda
  15. Florentino Fernandes Junior

    Incrivel , concordo com o jukinha, time daqui com poucos estrangeiros, gerson titular e mateus pereira

    Responda
  16. JOÃ O MUCCI

    Concordo plenamente! Com os jogadores que atuam no Brasil, a Seleção Canarinho mostrou muita qualidade ao derrotar o timaço do Chile.

    Responda
  17. Celso Augusto Coccaro Filho

    Quando escreve sobre futebol, sem recaídas ou impurezas opinativo-subjetivas, Juca é insuperável. Sem querer ser ufanista, sou favorável à convocação apenas de atletas que jogam por aqui. Perdido por perdido, é um bom incentivo, e exclui alguns estrelismos improdutivos. O defeito é generalizar, mas vá lá, pecado menor a essa altura.

    Responda
  18. CARLOS Alberto Corteletti

    Saudades de quando a seleção brasileira era praticamente formada por jogadores do Santos e Botafogo, e completada com outros jogadores. Era mais fácil o entrosamento pois já estavam acostumados no dia a dia. Hoje os caras raramente jogam juntos, estão preocupados em mostrarem cortes de cabelo, fone de ouvido etc, bola mesmo que é bom nada. Gerson está jogando muito, tem que ser titular.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Quantos jogadores brasileiros jogavem no exterior? Comparação ridícula!

    2. Celso Augusto Coccaro Filho

      Memórias celulares de um tempo que não curti, porque nasci em sessenta dois, quando a seleção era um combinado entre Santos, Botafogo e Palmeiras. Tinha um alienígena apenas no time titular, o Zózimo, facilmente substituível pelo Djalma Dias. Mais adiante o Cruzeiro substituiu o Palmeiras. Que bela fase!

  19. Vinicius Branco

    Juca está certíssimo. De nada adianta tentar juntar onze jogadores que atuam em diferentes paises, e esperar que se entrosem de uma hora para outra. Melhor escalar uma seleção tendo como base um time que está indo bem no Brasil, trocar três ou quatro e manter a estrutura. O problema é conseguir convencer patrocinadores e a CBF sobre esse modelo.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Três jogadores que atuam o ano todo juntos no Real Madri onde jogam muito. Seriam eles ou o técnico que passa recomendações diferentes.

  20. José Carlos Ramos

    Concordo totalmente com as palavras do Juca, ressaltando que ele poderia, também, mencionar o nome de vários jogadores que atuam aqui no Brasil e que são merecedores de convocação, tais como: Ayrton Lucas, Wesley e Léo Ortiz do Flamengo, Scarpa e Paulinho do Atlético Mineiro, Ênio do Amazonas e, muitos outros mais.

    Responda