Cotidiano > Tarcísio liga para Aneel e cobra ação contra Enel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Agora a culpa pela privatização irresponsável dos serviços públicos é culpa do Lula. Lembremos que o PT sempre foi contra as privatizaçoes. Quem fez a privatização dos serviços de energia foi o PSDB com amplo apoio da Folha de São Paulo. Pelo menos tenham respeito com a verdade dos fatos.
Empresários fracos, nem pra ter geradores a diesel. Fracos.
A concessão da energia elétrica em São Paulo é federal, repito federal. Sendo o ministério de Minas e energia elétrica a Aneel representantes do poder concedente. Narrativas petistas desvirtuam a verdade tentando tirar a responsabilidade de órgãos do governo Lula. Ninguém engana todo mundo durante todo o tempo!
Saudades da Eletropaulo!
Nunes, TarcÃsio e Lula são responsáveis por novo apagão em São Paulo. Já passou da hora da reestatizaçao sem indenização da ENEL. A Sabesp recém privatizada por TarcÃsio, com apoio de Nunes e sem oposição de Lula (que vive apoiando as PPPs do governador, via BNDES) vai pelo mesmo caminho da dilapidação de empresas públicas que funcionam por empresas capitalistas que querem obter dividendos maiores
Boulos entra com ação no ministério público contra Enel e a Folha não dá destaque . TarcÃsio e Nunes , os “ privatizadores “ ratos sao os primeiros a abandonar o navio , tentando lavar as mãos . Privatizou agora paga .
Governa que gosta de enganar, pois só pensa em privatizar os bens públicos como se fosse dele e faturar junto de seus amigos empresários. A imagem com o martelo, rindo para seus comparsas, a única que ficará desse desgoverno, igual ao prefeito que abandonou a cidade e agora em fim de mandato correu para mostrar alguma coisa, pois não fez nada para a cidade e população. Fora Nunes e TarcÃsio que representam o desgoverno bolsonaro que quase destruiu o paÃs, fora atraso.
Esse ministro de Minas é Energia tinha que pedir demissão é o mesmo que quer entregar para os irmãos Batista.
um privateiro cobrando de uma empresa privatada, é o fim da linha
Folha é pura manipulação de notÃcias públicas com fins privados.
Essa Folha é uma farsa só, TarcÃsio é comprado pela Enel.
Governo estadual incompetente e joga o problema para o governo federal .. Kkkkkkkkk
Amanhã a Folha F fará um editorial atacando a esquerda pela ineficiência da Enel., e pelos olhos e ouvidos moucos do prefeito e governador de São Paulo. Né Folha F.
Vai ter que reprivatizar, confia
Empresa meia boca que já deveria ter sido substituÃda lá atrás. A menos que existam outros interesses ocultos.
"A menos que..". Kkk
A "inteligência" de alguns é surpreendente pela defesa da privatização. 1) que no Brasil, privatizam o que dá lucro a preço de banana ao ponto; 2) Acha que quem compra vai investir pra manter a qualidade, qualidade custa caro, então se reduz o investimento para aumentar o retorno, ou seja, o mÃnimo. 3) sabendo de tudo isentam prefeito e governador e imputam a culpa dos problemas ao comunismo ao PT etc. Santa inocência.
O Brasil da direita é assim: privatiza-se os lucros e socializam-se os prejuÃzos.
È comum vender tudo e culpar o governo de Lula por falta de operação das empresas que compraram. Isso é prática da extrema direita que vende tudo e depois jogam ao governo federal a culpa por não resolver o problema. Basta de hipocrisia.
A solução é privatizar essa empresa; Ops, ela já foi privatizada. Entao a solução é fazer a privatização da privatizaçao, tipo derivativo, e depois faz a privatizaçao da privatização da privatização, se der algum probleminha. Ai resolve. :)
Há quase um ano, São Paulo sofria com um apagão histórico e o excelentÃssimo governador, filhote da criatura inelegÃvel, nada fez. Um ano depois, com um cenário ainda pior, ele resolve telefonar para a Aneel. Isto demonstra toda a sua preocupação com a população de São Paulo. O estado e a cidade de São Paulo merecem algo bem melhor do que esta triste figura. E a FSP continua apia do essa gente. Que vergonha.
Tá, e quando a Sabesp deixar faltar água, quem será o irresponsável que a privatizou?
Povinho pobre de direita votam no TarcÃsio, Bozo, Nunes e vereadores Bozo lóides, enfim tão sentido o efeito da praga privatizante, vai vendoÂ…
E a Folha passando o pano para o governador que vai privatizar tudo, afinal, para vocês, o povo que se dane.
O pior é que muitos dos milhares de prejudicados ainda vão votar no incompetente do prefeito que promete privatizar tudo.
O pobre de direita tem similitude sociológica c/ figuras seculares do Brasil escravocrata. Agem como feitores de escravos, capitães do mato, pensando ser senhores de engenho. Nas privatizações, como na escravidão, os ganhos são da elite econômica (sistema financeiro, empresariado, alta classe média e o patronato da grande imprensa, acionistas). O povo arca c/ tarifas + altas, degradação dos serviços por falta de investimentos; tudo para maximizar a lucratividade dos senhores de engenho.
Como sempre , o L quer passar pano , já o TarcÃsio está cobrando resultados da Enel . Já estamos há 26 horas sem energia aqui na Vila Clementino , rua Diogo de Faria esquina Bacelar e parte da rua Estado de Israel . Péssimo serviço da Enel .
Governo do estado que tem que cobrar da empresa. Chega de terceirizar a incompetência
Doidin de bairro. Você é um deles?
A iniciativa privada brasileira sempre foi incompetente c/ fama de competente. Nunca foi capaz de criar uma Petrobrás, uma Vale do Rio Doce, uma Embraer ou uma Embrapa (a maior empresa de tecnologia do agronegócio no mundo). Mas c/ seu insaciável patrimonialismo sempre quis a privatização das estatais. A Enel já aumentou tarifas em mais de 30% além da inflação, não investe o necessário, degrada os serviços, tudo p/ aumentar lucros em dividendos às elites econômicas. Um crime de lesa-pátria
Ué.. Primeiro privatiza, porque Faixas melhorar o serviço. E agora reclama? Lembre se Tarcisio: o lucro é privado. O ônus é público. Nós, povo, pagamos. E vocês polÃticos levam a grana. Vai lá FSP, defende aà a ENEL. Cadê o editorial?
A CRÔNICA DE UM DESASTRE ANUNCIADO. De 1980 a 2000 as privatizações dos serviços públicos na Europa (até o esgoto de Londres foi privatizado): UM DESASTRE. Nas décadas seguintes foram reestatizadas, na Alemanha, Itália, França, Inglaterra, etc.. PrejuÃzos : a) vendidas as estatais abaixo do preço de mercado c/ negociatas nas privatizações: b) alta de tarifas e falta de investimentos (p/ distribuir lucros) degradando os serviços; c) sucateadas, o Estado teve q fazer grande investimentos.
Ou seja, a culpa é federal, como sempre.
Espero que não de ruim com a água também.
Liga não, TarcÃsio! Bate o martelão!
A Enel aumentou as tarifas em + de 30% acima da inflação, não investe, sucateando os serviços públicos, tudo para gerar mais lucros em dividendos à elite de acionistas (sistema financeiro, empresariado, alta classe média e imprensa, corrupta). A mesma deterioração com o tempo acontecerá com a Sabesp. Na Europa as privatizações das décadas de 80/90 tiveram q ser reestatizadas c/ grandes prejuÃzos. O pobre de direita age como o feito de escravos ou capitão do mato pensando q é senhor de engenho
A Enel tem técnico na prateleira? Claro que não!..isso foge a equipe regular. Quer mais equipe? O valor da conta mensal vai subir. Não existe almoço grátis.
A verdade é que a empresa privatizada demitiu os funcionários responsáveis para assim aumentar os lucros, para eles, o povo que se dane.
Nossa, como o TF é preocupado com o povoÂ… tô emocionadoÂ… a grande mÃdia evidenciar isso à população peremptoriamenteÂ… mas dá a impressão que quer ti rar o de le da re ta passando incólume por essa situaçãoÂ…
A esquerda cria um mundo paralelo fictÃcio onde o que vale é a narrativa. A responsabilidade é do governo federal. Já que esse se omite o governador assume a iniciativa. Lula está mais preocupado com os novos aviões....
Waldir Maffei a concessão da energia elétrica em São Paulo é federal! Não traga informação errada.
Responsabilidade é do governo estadual
Antônio Melo, em tempo a Enel é italiana e deveria ser fiscalizada pela Aneel agência nacional de energia elétrica, autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia (governo federal)... Vcs cansam....
Petistas supostamente pagos fazem o que sabem fazer: ofensas e narrativas. São contra as privatizações. Anos atrás trabalhávamos para cobrir as estatais deficitárias dirigidas por incompetentes não raros também co rruptos. Deixa pra lá...abraços.
Fique tranquilo bolsonarista! Logo vai faltar água!
A Enel é uma concessão do Estado de São Paulo. Não é da União! Portanto, a narrativa fictÃcia é sua! A Enel Já aumentou as tarifas em mais de 30% acima da inflação, não investe e sucateando os serviços públicos, tudo para gerar mais lucros em dividendos à elite de acionistas (sistema financeiro, empresariado, alta classe média e imprensa, corrupta). A mesma deterioração com o tempo acontecerá com a Sabesp. Na Europa as privatizações tiveram q ser reestatizadas com grandes prejuÃzos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A indignação do governo federal e da agência acaba rapidinho logo que chega uma mala cheia de dinheiro. E volta tudo como era antes.
Este jornal há pouco publicou um editorial enaltecendo privatizações.
É sério que a Folha quer mandar a conta pro Lula ? Ao assinar este jornal esperava mais imparcialidade
Está querendo dizer que privatizar resolve , deixa faltar água ….
Humm...TarcÃsio viu uma nova oportunidade para fazer dinheiro fácil a outros bilionários e pavimentar seu sucesso com a bufunfa ops Faria Lima.
Mera formalidade após cada blecaute na cidade e ninguém faz nada para resolver este absurdo! Descaso em cadeia!!!
Deixa assim que tá bom demais! Empresa europeia, São Paulo merece, o Brasil merece uma grande empresa operando bem e oferecendo um serviço de qualidade como a ENEL. Parece que só reclamam neste paÃs! Chega de mimimi! Kkkkkkkkk
Chega de mimimi! Vão ficar chorando até quando? Seremos cidadão maricas?
Qualidade onde exatamente? Quantos dias e quanto prejuÃzo para quem está sem luz? Da outra vez os restaurantes ficaram dias sem energia e perderam de montão. Fala pra eles que foi mimimi. Quanta graça, não?
Esse TarcÃsio é um bol só na ren to mesmo! O cara privatizou a companhia de luz e agora cobre do GF!? Cá ra de p a u!
O privatista fingindo que faz crÃtica.
Ele viu uma oportunidade de agradar a outros bilionários com mais uma mamatinha.
Entregam as empresas na mão de quem só pensa em dividendos e depois quer reclamar. Quanta desfaçatez.
A maior cidade do paÃs e uma das maiores do mundo sofrendo com apagões rotineiramente quando chove; e nenhum trabalho de prevenção para minimizar os efeitos dos temporais, que deveriam ter sido feitos pelos super gestores.importados do Centrão. Vamos culpar a Aneel e a já reconhecida incom-petente Anel. Todo polÃtico deveria ter formação de gestão pública; é muita gente fraca e outras mal intencionadas.
Risos.
A direita instituiu esse modelo de agência reguladora para fortalecer as privatizações; na prática, quando a agência funciona, populistas como Bozo dizem que é preciso desregulamentar para atender o pleito das empresas, e chega no cenário que temos agora, uma agência que parece cooptada por quem tem que fiscalizar, e cujo fiscalizado opera no limite seja porque não é devidamente fiscalizado ou porque opera sob baixa regulação. Esse modelo precisa ser revisto. Agora vira um jogo de batata quente.
liga pra você mesmo também! apoia o prefeito que é corresponsável, não cuida da poda de árvores
A culpa nunca é deles, nenhum assume. E mesmo morrendo gente, não aumentam os funcionários para cuidar das árvores, da poda, de plantar novas em praças também novas não grudadas em residências. Não cuidam da cidade nem do estado. Por isso Nunes não pode ser reeleito.
Bravata, Bravata, Bravata. TarcÃsio entregou o sistema de água e saneamento para o mesmo modelo de negócio da Enel.
Isso porque não está nem aà com responsabilidade de entregar resultados decentes para a população. Nem aÃ. Quem quiser, vá reclamar na Liga da Justiça.
Na privatização, o que vale é o lucro certo, mesmo que para isso o serviço seja medÃocre.
Que lucro? Se a cada queda tem de pagar indenizações ao Deus dará. E gente morre. Se contratassem mais funcionários para o trabalho do dia a dia, os prejuÃzos seriam menores, as perdas para a população também. Se a empresa paga pelas indenizações, o governo e a prefeitura gasta muito mais com todos os detritos e feridos que são atingidos. Quem perde parente deveria processar também o estado e a prefeitura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Tarcísio liga para Aneel e cobra ação contra Enel Voltar
Comente este texto