Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    Por que os robôs censores analfabetos da Folha não publicaram meu comentário ? Não pode criticar a Enel nem dizer que ficamos 33 horas sem energia elétrica ?

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    Ficamos 33 horas sem energia na Vila Clementino , rua Dr. Diogo de Faria esquina Dr. Bacelar e rua Estado de Israel , a duas quadras de universidade , hospitais , laboratórios e comando naval . Parece que a Enel não acredita em manutenção preventiva.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    São Paulo voltou definitivamente à idade das trevas, está agora na Idade Média. Depois de décadas nas mãos de políticos de todos os gêneros, conseguiram de fato criar uma máquina do tempo, só que ela só funciona de volta para o passado, o mais tenebroso de todos.

    Responda
  4. Mauricio Costa

    Isso queima o país lá fora. Como a maior cidade da América Latina passar por uma humilhação dessa. Toda vez que chove tem esse apagão. Precisamos urgentemente de nos livrar desse pessoal de Bolsonaro.

    Responda
  5. GIOVANNI FONSECA

    Façam o M. Ops, já fizeram, né?

    Responda
  6. Leonardo Gama

    privatiza que melhora

    Responda
  7. Luiz Eduardo Cantarelli

    O ser humano é impressionantemente egoísta. Depois de uma tempestade, ele quer solução mágica da Concessionária. Reconstruir a cidade em 1 dia. Na hora de repartir o cuidado, é o primeiro a jogar lixo no bueiro.

    Responda
  8. Lis P F

    Esse Silveira é piada. Tentou jogar no colo do prefeito foi ridicularizado.

    Responda
  9. roberta melissa oliveira sales

    Boa parte dos apagões são resultados de queda de árvores. E queda de árvores é falta de zeladoria urbana. E falta de zeladoria urbana é responsabilidade... da prefeitura e do prefeito!!! Então, o povo vota no nunes pq ele é da direita, etc, etc, etc. Depois não adianta reclamar. Os outros candidatos não são o melhor dos mundos. Mas esse que está aí é péssimo.

    Responda
  10. José Roberto Pereira

    Os malucos sem luz, sem celular, sem internet, sem TV, sem nada... a única coisa que tem pra fazer é sentir ódio do Lula. Dai eles pegam todo esse rancor e transformam em votos no BolsoGuedes, no Tarcísio Milício do Martelo, no Nunes Vice-Caixão, no Farçal, na Zambelli, no Bananinha AI-5cm, na Janaína Paschoal, na Marreca de Maringá. Daqui um ano é a água da Sabesp que tá envenenada, dai eles culpam a Marina e a Nísia Trindade. Parece aquelas luminárias de lava, é um ciclo hipnótico de assistir.

    Responda
  11. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Prova do fracasso da privatização.

    Responda
  12. Giovani Ferreira Vargas

    Feito sob medida para o segundo turno... Só petista bobinho não percebe...

    Responda
  13. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Numa cidade normal, a resposta da prefeitura inadequada e inapta seria punida nas urnas, mas estamos no Brasil, onde o prefeito responsável pela maior inundação de uma cidade como Porto Alegre quase é reeleito em primeiro turno. Bombas quebradas e diques sem manutenção. Aqui em SP, tivemos o apagão ano passado e agora novamente, culpa sem dúvida da Enel, mas também do prefeito, responsável pela zeladoria, identificação de árvores doentes e com cupim. Deve ampliar as áreas verdes,mas cuidar delas

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      Boamoarte é evangélica e está enganada pelos pastores que se aliaram aos políticos e criaram o engodo de que "esquerda é o mal". Não estou dizendo que a esquerda seja "santa". Mas há que se admitir, que, na prefeitura, Marta e Erundina fizeram ótimos governos. E, apesar de minhas injeções, Boulos e Tábata (até Datena) seria melhor do que este. Se ele vencer, depois não adianta reclamar.

    2. Waldir Roque Maffei

      Ocorre que pode dar mais três enchentes, os eleitores que sobrarem, ainda vão votar no Melo

  14. fernando oliveira de souza

    Grupo Enel lucrou na casa dos bilhões de Euros ano passado.

    Responda
  15. Rodrigo Flexa

    Isso tudo já aconteceu antes, mas prefeito, governador e a Folha querem privatizar tudo, para vocês, o povo que se lasque.

    Responda
  16. MATEUS VAZ DE S Sá

    Este é o resultado da politica privacionista do governo de SP. Mas a população gosta e vai reeleger o atual prefeito.

    Responda
  17. J Guilherme Guimarães

    os quase 60% que optaram nas urnas pelas trevas não devem estar preocupados

    Responda
  18. Flávio Fernandes Marinho

    Mais um desastre da extrema direita no poder, negacionismo na veia.

    Responda
  19. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

    Cadê a mea-culpa do jornal que defende privatizações a qualquer custo???

    Responda
  20. Rodrigo Flexa

    E o Nunes e o Tarcísio vão privatizar muito mais, e o povo que se dane.

    Responda
  21. José Tadeu Barros

    É nisso que dá privatizar serviços essenciais...

    Responda
  22. Túlio Cesário

    Ué!!! não era só pri.va.ti.zar que o serviço iria melhorar?.......

    Responda
  23. Tadeu Roberto Corbi

    Uma ideia de desobediência civil e que, certamente, atingiria a enel: Iniciar uma campanha para que todos os atingidos pela incompetência da empresa, não paguem suas contas de energia, entrar com ação coletiva e fazer o pgto via depósito judicial.

    Responda
  24. luiz lima

    Ainda tem muito pra piorar: imaginem quando Nunes e Tarcísio fizeram o restante das privatizações, concessões e licitações c cartas marcadas do p.c.c ... O cartel de Cali que fez sucesso na Colômbia vai sentir inveja de São Paulo. Povo de São Paulo, vcs são inteligentissimos! Que venha o hell, hurricane Milton é fichinha. Escobar, Pablo, M r cçal é um sonho/ pesadelo . Viva a maphia Paulista..

    Responda
  25. Tadeu Roberto Corbi

    Passado o apagão anterior as ",otoridades" nao tomaram nenhuma providência... agora aparecem fazendo ar de indignação, como este "prefeito" omisso e incompetente (vamos lembrar disto no segundo turno). E os prejuízos que estamos tendo, quem paga? Como da vez anterior a aneel perdoa a enel alegando que foi evento imprevisível e nós, como sempre, arcamos com tudo

    Responda
    1. Waldir Roque Maffei

      Privatização resolve? Agora estão jogando a culpa para o ministro da energia do governo Lula. O Estado de São Paulo e prefeitura fazem o que? Como o traste do Melo de POA que culpou o governo federal pela enchente

    2. Paulo Augusto

      Marco, a energia está disponível no sistema da ONS mas a distribuição pela ENEL é que está falha.

    3. Tadeu Roberto Corbi

      Marcos, o ministro nao tem qualquer influência sobre a agência, ela é autônoma. Reportaram e cobraram ou esqueceram? Vc está apenas passando pano para o prefeito e governador e terceirizando a responsabilidade!

    4. Marco A Moreira

      Segundo o prefeito e o governador eles reportaram os problemas a agência federal que foi omissa- o ministro das minas e energia reconheceu o erro da agência reguladora.

  26. Josue Oliveira

    Quero ver quando uma bom número de pessoas estiverem botando carga elétrica em seus carros. Muita gente vai voltar para a gasolina. O Brasil precisa terminar Angra III urgentemente.

    Responda
  27. rogerio campos

    A sabesp vai por este caminho. De dia falta água a noite falta luz...

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      E vão continuar votando na turma do homem das marteladas?! Essa cambada de gente não gosta de luz, e sim das trevas!

  28. WALTER TRAVASSOS

    Avante paulistanos! Vamos aproveitar as marteladas do governador e vender o que resta. Que maravilha, como já dizia jorge bem!

    Responda
  29. luiz lima

    Povo inteligente de S Paulo, privatizem o prefeito e o governador que melhora!. O pcceito Ricardo Nunes e Tarcísio tonemaí estão planejando uma privatização compartilhada da administração da cidade e do estado c o cry me o rganizado. P.c.c tá na área, com experiência no transporte público, polícia Militar, Civil e GCM-SP, subprefeituras, secretaria de infraestrutura e serviços imobiliários... povinho inteligente de São Paulo, livrem- se de comunism e deleitem-se c a expertise dos pracças.

    Responda
  30. Marcelo Augusto Pires

    Reflexo dos cortes de pessoal em manutenção decorrentes da privatização. E nada de sanções à empresa. Bem na linha do atual governador e seu amigo atual prefeito.

    Responda
  31. antonio lopes

    Os paulistanos gostam de eleger Políticos Negacionista Ambiental e Privatista, então estão pagando por suas escolhas.

    Responda
    1. fabiana santos

      Este ano várias cidades fizeram isso. Aguardemos a fatura daqui a cinco anos...

  32. Carlos Salas

    É bom lembrar que tem gente que diz que empresa privada sempre administra melhor que o estado.....

    Responda
    1. antonio lopes

      Ainda tá bom porque por enquanto é só a Enel, quando for a Sabesp também aí sim vai ficar ruim.

  33. Yago Rodrigues

    Se privatizar melhora kkkkkkkkkkkk

    Responda
    1. Cristina Cabral

      Yago, não precisava do Kkkkkkk. Tem gente sofrendo com a falta de energia. Vc não leu a matéria? Não é pra rir, é pra se revoltar contra esse governador cara de maracujá de gaveta e esse pref ake bols omi nion, ambos priv ati stas como a fal ha de sp.

  34. Fernando Palhares

    Vende mais estatal estratégica, mercado especulador.

    Responda