Elio Gaspari > A vida de Aimée, a namorada de Vargas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fez bom uso do material.
Interessante, quem financiou a vinda e a vida das duas cidadãs de Castro no Rio de Janeiro, se eram pobres?
...o objectivo principal do Anhangueras-broadcasting é passar pano para ladrões-honestos ricos!... Impulsioná-los ao status de herói! Mesmo se forem flagrados em crimes sem perdão, os Anhangueras resgatam e, excluem evidências de ilÃcitos e etc!!!... Está uma das desgraças sobre nossas cabeças!!!... Estes desgraçados ladroes-honestos com status de heróis é uma das doenças colectivas que os Anhangueras impulsionam! Anhangueras impulsionam o chaos!!!
...Anhangueras que sempre se beneficiaram e se beneficiam da Dictadura de Vargas, especialmente, os anhangueras-broadcasting, anhangueras-agro, anhangueras-fgv estao sempre passando pano para os operadores da Dictadura Vargas! Sempre estão encontrando uma pontinha de Linha, um retalho, uma arruela, um fantasma, ..., um puppet para passar pano para a Dictadura Vargas! TraÃras, crocodilos e serpentes alados -pançudos, tamanduás-pançudos, carajo!!!...
Já vi diversas fotos dela, uma deusa dos anos dourados. Uma mulher com um refinamento e beleza que fariam corar, envergonhada, qualquer outra nos dias de hoje.
Já vi diversas fotos dela, uma deusa dos anos dourados. Uma mulher com um refinamento e beleza que faria corar, envergonhada, qualquer outra nos dias de hoje.
Esqueceu a foto da beldade. Ela existiu?
Só o fato dela ter uma casa em Nova York vendida por trinta e três milhões já me faz admira-la, mesmo que postumamente. Uma mulher de grande competência e refinamento. O tipo que as mulheres frustradas - pelos mais variados motivos: incapacidade para conquistar homens bem sucedidos entre eles - detestam . Faço questão de conhecer uma mulher dessa categoria e vou já encomendar o livro.
Viajei nessa parte do Wanderley. Receio que pesquisar por esse nome vai só mostrar que é um nome próprio.
Se o artigo fosse escrito pelo Rui Castro ninguém criticaria. Como quem escreve eh o seu Elio, pedra nele. Depois a esquerda reclama de ser chamada de identitária.
Ele descreve, deliciosamente, os casos picantes de Marlyn Monroe e John Kennedy, entre tantos outros. Pena vc nunca ter lido. Ainda esta em tempo.
Pelo jeito vc nunca leu o Ruy.
Poi Zé, VinÃcius. O Ruy não faria coluna social.
Respeito a existência, mas não vi nada de positivo na vida dessa mulher. Fútil e desfrutável. Posso até estar enganada, mas não me parece exemplo pra ninguém. Como não vou ler o livro, se houver algo que sirva de exemplo a nós, mulheres do século XXI, já peço desculpas.
O Gaspari a chama de "namorada" do Getúlio; eufemismo: casada colocava um chifre enorme no coitado do marido Simões Lopes com o "amigo" do próprio, então ditador. Era amante e adúltera, isso sim.
Li o que o Gaspari escreveu e já foi o suficiente para minha decisão de não ler o livro. Faça bom proveito, Sr. Vinicius.
Não leu e não gostou. Entendi.
Os ricos e poderosos do Século XX são apresentados por Elio Gaspari como pessoas libertas dos valores cristãos e pequeno-burgueses que governam as vidas simples das massas. Amantes são naturalizados, a competência na luta pelo poder se sobressai aos propósitos, e o glamour é a prova dos nove. Podem viver tragédias, mas, em tudo, parecem não conhecer a culpa, a hesitação ou outros sofrimentos morais. Seriam esses seres reais, ou apenas frutos do fascÃnio que despertam no velho colunista?
Ele foi "foca" do Ibrahim Sued, não esqueça.
Gaspari, apesar de chegar atrasado no baile da "alta", vc dançou mto bem, sugiro escrever sobre o Jorginho Guinle ou Bob Zagury, namorado da Bardot em Búzios.
Falando em mulheres à sombra de figurões , ou não, recomendo a biografia Uma Mulher Vestida de Silêncio, muito revelador do que aconteceu à famÃlia dela e de Jango. Uma mulher resiliente e dona de seu nariz. Um forte quebra - costela , Benassi e boa leitura a teus seguidores.
Ôôô, quebra-costela é muito bem-vindo! Livro incluso, se minha coragem chegar a isso!
A coluna do Ibrahim Sued está ótima. Qto aos caças a questão central é o compartilhamento de tecnologias.
Me lembrou a personagem Dora Avante do VerÃssimo.
uma Amélia ao contrário? Ou uma Marquesa dos Santos que todos desejaram, INCLUSIVE EU? Uma Cleópara do século XX? A mulher que todo homem queria ser?
Cada um, ou cada uma, vive como quer, ou pode. Não é, Gaspari.
Ué, a matéria tem foto do Gegê, mas não da Aimée? Não entendi...
Então Gaspari, essa mulher é importante por ser bonita, gastar com roupas e estar com personalidades e magnatas? Ela não tinha nada mais além disso para se comentar? Aff
O que significa « (Chatô saiu da abadia levando a cadeirinha dos convidados) » ?
Óia, sêo Elio, que personagem do desfrute, hein? Belezura, a dona Condessa. Esse texto, o senhor devia ter terminado com um clássico "Ademã"! Hahahahah!
Realmente Benassi, essa sua percepção foi de Sherlock Holmes.
Hahahahah, rapá! Não sabia, não! Mas olha como seu coleguinha é certeiro na mardade? Hahahahah! Muito grato da informação, hein?
Benassi, tu sabia que o Gaspari foi auxiliar do colunista social Ibrahim Sued? Achei no Wikipedia. Pena ele não seguiu a carreira.
Essa coluna parece ter sido escrita pra revista caras dos anos 50, sonho do Gaspari, que acha que mulher só pode ser bonita.
Tanto para se falar de Getùlio, não se poderia esperar algo diferente de Gaspari, o mais velho jagunço da bilionária elite do atraso, desde o golpe de 64.
Sua esposa eh uma santa, e como tal vai direto para o céu após nossa curta existência. Aturar um papagaio repetitivo em casa não deve ser nada fácil.
VinÃcius, nem minha esposa me dá tanta atenção quanto você. tenta encontrar alguém com quem ter uma troca, menino, pode ser um bolsonarista, marçalista, combina mais contigo do que eu : )
Um beijo VinÃcius : )
Vc eh casado? Pobre de quem eh seu companheiro matrimonial. O cara eh obrigado a ouvir sua ladainha contra a FSP e seu Elio todo o dia? Haja paciência!
VinÃcius, entendo sua paixão deslocada, mas te aviso que sou casado :)
Paulo, te sugiro ler Caras, lá vai encontrar as tuas personagens glamurosas. Como se brasileiras pudessem ser destaque apenas pela beleza, devia ter feito coluna da Fernanda Montenegro.
Gilberto e sua paixão eterna por ditadores latino americanos, exibindo seu mau humor diário. Dessa vez poupou a FSP. Ja eh alguma coisa.
De fato, tem-se muito para falar de Getúlio. Mas foi uma curiosidade interessante, uma aristocrata nativa, bonita e sofisticada, entre as mulheres mais elegantes do mundo e que, entre outros, casou-se com um milionário americano e esteve entre os grandes nomes da high society mundial. Estranho não é que Gaspari tenha falado dela mas sim que se fale tão pouco de uma personagem tão notável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A vida de Aimée, a namorada de Vargas Voltar
Comente este texto