Elio Gaspari > A ideia de colocar Flávio Bolsonaro na cabeça de chapa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os candidatos vão ler vários versÃculos da BÃblia que eles dizem seguir para conseguir a simpatia de pessoas desesperadas por algum milagre que essa gente diz conseguir mas só vão embolsar dinheiro.
Ladrone rachador.
Meu caro Von Rho, sem negar os avanços que você mencionou, não podemos esquecer que a Proclamação da República desencadeou o colapso de reformas sociais promissoras, aumentou a exclusão polÃtica, causou fragmentação de poder, causou instabilidade institucional e foi um desastre econômico. Ao invés de promover a inclusão e o desenvolvimento de um projeto de nação, prevaleceram os interesses oligárquicos que priorizaram a manutenção de privilégios racionais e de classe, em detrimento do bem comum.
O Brasil pagou um preço alto pela instabilidade polÃtica e o abandono de uma agenda progressista, legados que continuam a influenciar o paÃs até hoje. A Proclamação da República encontrou um forte esteio nos oligarcas escravistas insatisfeitos com a Abolição da Escravatura decretada pela Princesa Isabel. Sugiro a leitura das crÃticas de José do PatrocÃnio, incansável defensor das lutas sociais, ao regime republicano. O Brasil, no tempo de Império, era uma potência respeitável.
seu Élio quem tem intimidade com chapa é o fritador de hambúrguer
Desculpa Broetto, falha minha. Quis falar do Napoleão.
Só há Bozos, Marçais e outros do mesmo naipe porque há Broettos, Zizas e outros da mesma laia.
Élio, vc é medi ocre! Devolve o dinheiro que gastei comprando aquelas porcarias de livros seus? Te mando a chave pix. Estão no plástico ainda.
Mas vc sabe ler?
A verdade, neste caso, deve ter sido bem dolorida para o senhor, não?
Pq vc critica o Élio? só pq ele criticou o eu herói
Kkk. Me lembro uma vez...Não sei porquê, fui parar na sede da TFP em Ctba. Fizeram-me assistir um filme sobre atrocidades cometidas em Berlim no muro da guerra fria. Foi muito esquisito. Kkk
Muros e muralhas em geral são construÃdos para proteção e evitar invasões. O muro de Berlim foi construÃdo para evitar evasões do paraÃso.
Bem, Newton, não sei se você reparou *em qual lado* eles diziam haver barbaridades. A coisa era mesmo confusa, até as metralhadoras. Imagina a cabeça dos tfp? Quase top, Mano.
A doçura, a boniteza e a magnanimidade de Michelle Bolsonaro revelam a alma sublime e angelical da nossa adorada ex-primeira-dama. A linda apoia causas nobres, como o incentivo à presença de mulheres na polÃtica e o rechaço ao esquerdismo. E não atribui virtudes libertadoras à promiscuidade e ao aborto, diferentemente da forma de feminismo mais ruidosa nos dias atuais. Diante disso, é natural direitistas perceberem na consorte do anterior chefe de Estado uma ótima candidata a cargos importantes.
Adorei foi a passada de mão na bunda!
Rsrs não esqueça dela ter ordenado sufocar as carpas do Planalto para doar dinheiro a pastores,o salário público de quarenta mil por mês, emprego para a famÃlia filha e namorado, , as joias debaixo da mesa da cozinha, a submissão a homem conservador, 89 mil reais do Queiroz, o trabalho duro como Assessora Parlamentar do boy, etc. Bom curriculum!
Empregou bem a metáfora….
A "Micheque" será eternizada no máximo, como a primeira "dama do tráfico", tanto de joias, quanto de outros bagulhos!
Acho que o pessoal aqui não entendeu sua ironia. Você tá sendo irônico, né?
Hahahahah, minha terceira gargalhada do dia, pelo que sou-lhe grato. Rapá...
Melhor ler uma transcrição de fala em lÃnguas do que essa sabujice toda.
Poxa, pessoal. Não consigo entender o porquê dessas reações avessas ao meu comentário. Afinal, eu só quis deixar aqui uma visão equilibrada e realista sobre a consorte do anterior chefe de Estado. Mas tudo bem. Michelle é mulher de alma nobre. Nossa amada ex-primeira-dama certamente perdoa todos aqueles que ainda não se conscientizaram sobre a sublimidade dela.
Pois além das aparências, seria conveniente expor sua vida aos holofotes
Que bonitinho, Zizas,! adorada, angelical... mas como gestora, tenho sérias dúvidas sobre qto sua competência... deixou o palácio presidencial, casa onde morou por 4 anos em pandarecos... o novo governo teve que comprar desde tapetes a panos de prato...
E a promiscuidade do cônjugue atual, que casou várias vezes e teve filho fora do casamento ?
Piada pronta!
Pedro II foi destronado, da mesma maneira que Pedro I, ambos partiram para o exÃlio e com a sorte de não serem guilhotinados.
Se o primogênito desmaiou ao vivo em um debate para a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, imagina uma campanha presidencial. Um sopro do Lula e o cidadão desaba!
Literalmente, Paulo.
Antes de desmaiar se borrou todo...
Eu sou a favor de se resgatar somente os que moram no Brasil e lá estavam a passeio, tem gente que mora lá há 18 anos e fugiu as nossas custas, assim que o conflito acabar voltará para lá, não acho certo
Que horror! Nem sei o que dizer de tanta falta de humanidade
Temos que observar que o Brasil não é mais um simples aglomerado de capitanias hereditarias onde as "familias" locais tem grande poder politico. O "filhotismo" ainda faz sucesso no Norte e no Nordeste mas não no Sul e no Sudeste que concentram a maioria dos eleitores. Se Bolsonaro não controla nem o seu Estado de origem elegendo seus filhos para o Executivo estadual como poderia elegê-los para o Executivo Federal? Melhor continuarem no Poder Legislativo estadual ou Federal.
Que ideia genial , rachadinha na presidência!
E o bolsonarista votaria no Flávio com orgulho, mesmo convicto da corrupção. São zumbis teleguiados, não pensam, não contestam, não refutam nada... só obedecem cegamente seu Jim Jones, que fugiu pra Miami com jóias e Pix, deixando-os com o suco de uva envenenado de 8 de Janeiro e 17 anos de prisão.
concordo em grande parte, mas infelizmente refutam e contestam sim, tudo que for verdadeiro quanto ao miNto
Interessante, que faz tal crÃtica, vota em ?
No perÃodo monárquico, reluzente, era a Escravidão.
E o povo ainda tem coragem de apoiar Bolsonaro e os seus!
Isso mesmo. o povo dopado por Pastores e Padres do mal.
É Sr Elio, vivemos tempos estranhos em q candidatos c extensa ficha policial tem menos rejeição q o outro cujo unico crime foi lutar p q pessoas tivessem acesso à moradia. Gente q quer ver o oco. Gente q despreza as regras e leis, ataca autoridades e instituições. Desprezam a democracia. É aquela mesma gente q invadiu Brasilia. Estão pronto p ascender aquele q melhor materialize seus instintos anomalos. Assim, não se pode descartar o sucesso de uma estrategia como essa, pensada por bolsonaro.
Ôôô, tristeza... Hahahahah!
Errado voce nao está nao, Marcos. Pode bem ser por aÃ, sim. Digamos que é uma anomalia normal rsrsrs.
Mário, veja se cabe refletir: tá parecendo que não é "anômalo" esse conjunto de instintos, não. Muito pelo contrário, se uns 3O% do peçoau os tiver e manifestar, tá bem dentro do que seria uma curva normal de civilidade: estes trintinha, na rabeira selvagem; outros trintinha, num meio termo que não sabe muito bem pr'onde vai; os finais, na banda civilizada da curva, refratários a tais instintos. Infelizmente, olhando assim, né anômalo, não... Torço pra estar errado.
Sim, nos tempos do Brasil monárquico, as coisas eram diferentes. O sol nascente iluminava a vastidão das plantações de café, estendendo-se pelo horizonte como um mar verde ondulante. Nas ruas de paralelepÃpedos do Rio de Janeiro, o eco das carruagens misturava-se aos murmúrios do povo, que dividia-se entre as novidades europeias e os costumes coloniais. Era uma terra de transição, onde as sombras do Império ganhavam novas formas a cada a amanhecer. Tinha lá seu charme e encanto.
E em Roma, o que é mais admirável: as majestosas ruÃnas da Velha Roma, cruel, imperial e escravocrata ou, a insossa Roma moderna e democrática? Em São Petersburgo, admiramos as maravilhas do acervo czarista do Museu Hermitage, ou a mediocridade da arte realista do perÃodo soviético. Tolstói e Dostoievski sozinhos valem mais do que tudo que foi escrito na URSS ou na Rússia atual. Dá para comparar a cultura da Antiga Grécia escravista com a cultura da moderna e democrática Grécia?
Meu caro, Benassi foi justamente em Paraty, que em julho de dois mil e oito, o dramaturgo inglês Tom Stoppard citou a frase de Orson Wells sobre os Bórgias, para enaltecer a maravilha estética que é aquela cidade construÃda no perÃodo colonial. Por falar em Campinas, o gênio da raça, Carlos Gomes, só pode estudar em Milão graças a uma bolsa concedida por D. Pedro. A República financiou algum gênio do mesmo naipe? Em Paris, não troco o Louvre e Versailles por nenhum museu do perÃodo republicano.
Ingrid , Estética e Justiça Social são coisas distintas. Como diria Orson Wells, em O Terceiro Homem: “Na Itália, depois de trinta anos sob os Bórgias, onde eles tiveram guerras, terror e assassinatos, eles produziram Michelangelo, Leonardo da Vinci e a Renascença. Já na SuÃça, onde eles tinham amor fraterno, quinhentos anos de democracia e paz, o que eles produziram? O relógio cuco”. O Império, em que pese suas chagas, nos legou nos legou Castro Alves, José de Alencar e Machado de Assis.
Arrasou, Ingrid! Não ficou paralelepÃpedo sobre paralelepÃpedo...
Veja os progressos da constituição de 1891 republicana: ensino primario obrigatório, sufrágio universal masculino (antes era censitário), fortalecimento do exército (para que Floriano ameaçasse receber os marines a bala no RJ, ao contrário de hoje, que batem continência para eles), fim da pena de morte, separação da igreja e estado, mais a base econômica sobre trabalho livre. A corrupção na monarquia era enorme, tanto que a Questão Militar e o último Baile da Ilha Fiscal centraram neste tema.
Hahahahah, minha segunda gargalhada, muito grato. As lindas ruas de palepÃdo - eu adoro as de Campinas, lindas, muitas encobertas pela gosma preta - deviam feder pacacete, uma das coisas que minha sábia e velha mãe chamava de "cheiro de humanidade". Cê já viu Paraty, meu caro? É uma linda esperteza, a Herda varrida pela maré todo dia. Agora, serve pra espantar Mané que nem eu, mesmo tendo visto uma centena de vezes.
Sim! o encanto dos navios negreiros, o charme das chibatadas, o eco dos gritos dos acorrentados e a lÃrica piegas dos saudosistas
Ganhar eleição majoritária é muito difÃcil para alguém com alta rejeição como é o caso do Flávio. O Boulos está sentindo isso de novo agora. Votações fortes para cargos legislativos são ilusórias.
A manobra deu certo em 1831. Vai ver que se repete em 2026. Não vou me estender porque a Folha não deixa.
A justiça tarda e pode deixar o rei da rachadinha se candidatar. Absurdo!
Chapa quente do inferno!
Acho que tá faltando colocar essa turma na cadeia. Já passou da hora!
Entre os paÃses que gritaram "Virem-se!", está a próspera SuÃça. Quanto à estupidez dos anos Bolsonaro: insuperável!
Juntando a fami lÃcia toda, valem menos que um pedaço de papel higiênico usado.
Esses episódios dos resgates é um exemplo da diferença entre " as esquerdas" e "as direitas" no Brasil. Há vários outros, mas parece que o "povão" não enxerga isso. A recente eleição mostra isso.
O povo gosta de quem fala e não faz. Engraçado como no evangelho, Jesus condena quem se gaba do que fez, e os que se dizem seguidores do evangelho se derretem por pessoas que não fazem e se gabam mesmo assim.
Incontáveis, caro Luiz: fiquemos somente nas KHagadas pandêmicas, só essas já deveriam botar a turminha inteira para enxergar o sol dentro das quatro linhas da janelinha da cela...
E há quem sinta saudades do inelegÃvel.
Dissimular a antipatia do bozoboy será um trabalho hercúleo.
Ôôô, sêo Elio, uma das boas coisas do Luloverno e a gente só rever a misscheck revirando'zóio de quando em quando, já é uns 2O% do alÃvio geral. Agora, "cabeça de chapa" não dá: com a educação que papai lhes dispensou, qualquer Bozinho fica melhor no Labo da chapa. Quente, se possÃvel.
Deus errou ao limitar a inteligência e não a burrice
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A ideia de colocar Flávio Bolsonaro na cabeça de chapa Voltar
Comente este texto