Cotidiano > Apagão em SP une governo Lula, Tarcísio e Nunes em pressão por fim de concessão da Enel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Agência , aneel, é ligada ao Governo Federal. O lula, no Poder, em quinze de junho, acenou com a hipótese de renovar com a Enel.
A culpa é do Lula Folha F? Kk.e o PT? A Folha F perdeu a credibilidade. Se tornou arauto da Faria Lima e Febraban. Por isso, Folha F.
A culpa é do Governo Federal. Agência , aneel, é ligada ao Governo Federal. O lula, no Poder, em quinze de junho, acenou com a hipótese de renovar com a Enel. Dê uma gugada.
Só um exemplo do que vai acontecer com a Sabesp Sr governador. Serviços essenciais não podem ficar nas mãos do setor privado.
Isso é a privatização Sr Governador. Serviços essenciais não podem ser privatizados aà está a prova. Não vai adiantar tirar a concessão. Vcs vão dar concessão pra outra empresa privada que só visa lucro. Vai chegar um momento que vai ter que voltar para o setor público. Esperem pra ver mas enquanto isso a população vai sofrer muito por ter votado errado.
Só perÃodo eleitoral mesmo para juntar gato com lebre no mesmo barco. Após quase 1 ano no banho maria, agora querem prender, suspender a Enel.
Em junho no G7 na Itália Lula disse que em tratativas com a Enel estava disposto a renovar o contrato de concessão, bem complicado o Boulos explorar em seu favor o apagão. Os investimentos são vultosos, foi o dito.
A Enel não cumpriu o acordo, vai lecar,ahora.
Somente uma pessoa inocente pode acreditar que uma empresa privada vai se importar em prestar uma boa assistência ao povo. Motivo? Poupar investimentos, principalmente de pessoal, para aumentar seus lucros.
A culpa é de quem se apressou a vender sem conhecer o gigantismo do estado que assumiu, a prefeitura de Sampa não faz a zeladoria necessária podando as árvores, essa cidade não é para amadores, nem a tempestade conseguiram prever.
Alguém lembra das marteladas do TarcÃsio ?
Contrato de concessão decente tem que prever o fim da concessão quando a concessionária não dá conta de atender a demanda.
Fizeram de tudo pra vender a empresa de energia de SP, agora querem responsabilizar o Lula kkkkk. Piada! Esta Folha fez uma campanha fortÃssima pela privatização, como se monopólio de serviço essencial privado fosse coisa muito boa. Agora que a realidade se impõe querem terceirizar a responsabilidade! Assumam o que fizeram!
Parem de reclamar. Quem nunca ficou 48 horas sem luz? Era isso ou comunismo, banheiro unissex, pronome neutro, ideologia de gênero. Eles deixaram bem claro que o projeto de paÃs, era eliminar toda essa ideologia nefasta; mas não incluÃram nenhum projeto de governo para luz, agua, saúde ou qualquer benfeitoria para a cidade. E nós escolhemos isso; agora não dá pra reclamar..
Eh isso. A escolha do gado. GAdo nasceu para aplaudir o chicote.
Verão esta chegando, e isso será quase nada do que ainda veremos
Chuva de 20 minutos e ventania de 5 minutos não é justificativa para SP ficar no escuro por horas. A negligência, omissão e irresponsabilidade da prefeitura, relativo aos cuidados com as árvores, não executando as podas necessárias e não tratando ou removendo as árvores doentes, explica mais o apagão de SP.
Se ele tivesse colocado o Salles na secretaria de meio ambiente, isso não teria acontecido. Eles tem “bons” quadros, mas não sabem utilizá-los.
Horas não, vários dias. Um escracho! Fora Enel!
Isso é só o aperitivo do que vem por aÃ. Todos preparados para viver em SP sem água e luz? Privatiza que melhora!
E a Sabesp??? Vamos esperar chegar nesse ponto também???? Fora Nunes!!!! Fora TarcÃsio!!
Basta a seca ou baixas precipitações pluviométrica para sabermos se a nova Sabesp vai dar conta ou recorrer ao bnes
Daqui a pouco a Folha vai culpar o governo federal pela privatização da Sabesp.
Já ouvi esse papo furado...
Sem energia dá pra ficar... Mas fica 2 dias sem água!
Jornalismo de manipulação e de enganação faz a Folha, quer acobertar os pessÃmos serviços da privatização da energia elétrica, quer acobertar a gestão incompetente de Nunes e de TarcÃsio. Toda essa manipulação faz ao trazer Lula para tirar a atenção de Nunes, de TarcÃsio, das privatizações.
A Folha ao colocar Lula quer omitir a informação de que a fiscalização da Enel está a cargo da Aneel , cujo Diretor-Geral, Sandoval Feitosa, foi nomeado por bolsonaro. Assim a cadeia irresponsabilidade é integralmente bolsonarista: Nunes, TarcÃsio e Sandoval.
Num tempo não tão distante, ao inves de luz veremos, a palaver agua! Aguardemos!!
Uma safra boa o preço do produto fica barato demais, pouco lucro, já uma safra ruim os sobem e o lucro é melhor, a demanda aumenta porém temos pouco produto na prateleira. A compra de energia em leilões na ccee é a médio e longo prazo, então em 2012 como não existia uma lei, somente uma resolução, era fácil ofertar produção de energia limpa por fonte solar, somente com um projeto e sua planta, sem garantia fÃsica, só com promessa da entrega de energia daqui a 5 anos. Agora vocês imaginem o resto
A ren 482/2012 fomentou as construções de geração centralizada com isenção de tarifas (tusd, te) e secretarias de governo (ICMS,pis, cofins), como não existia lei federal, só foi promulgada em 2021, lei 14.300. As distribuidoras fizeram o que o governo queria, construir usinas solares. E onde vender a energia produzida? Em leilões de energia! Agora uma verdade profunda que eu Roberto Cláudio Moreira vou dizer, o que é melhor uma safra muito boa ou uma safra ruim, olhando como produtor e lucro?
1. A competência para cassar a concessão é do governo federal; 2. A Eletropaulo estatal, antes de ser privatizada em 1999, também prestava um serviço horrÃvel; 3. Procurem no google "Eletropaulo falta de energia 1996", ou 1997, ou 1998. Vão aparecer matérias da Folha de 1996 relatando os mesmos problemas de hoje. 4. Havia apagões e blackouts todo ano que duravam 26h ou mais, igual hoje. 5. Eu sei bem porque minha mãe trabalhou 14 anos na Eletropaulo estatal. Era um cabidão de emprego raiz.
Ah, Luis, que medo é esse? Você nem notou que estamos já nas mãos de uma estatal. Estatal italiana!
Voltar a ser estatal é quase uma garantia de mediocridade. O ideal era trocar a concessionária por outra melhor, e aplicar multas pesadas caso descumpram o contrato.
Ou seja,tudo igual, pelos seus argumentos. Então que volte a ser estatal, pois assim pelo menos os recursos ficam no paÃs, ao invés de envia-los ao exterior.
Desde a promulgação da ren 482/2012, a Enel vem se beneficiado nas construções de usinas solares com mais de 5mw de capacidade instalada nas regiões onde a hsp é superior 5,5kwp/m². Porquê isso? Simples, gerar, transmitir e fornecer energia aos consumidores cativos. Prestar mal os serviços é uma estratégia para perder a concessão sem pagar multa por rescindir por vontade própria. As suas usinas recebem subsÃdios até 2040. E ainda pode vender energia no acl, para prédios públicos e no acr.
"Privatiza, que melhora". Toma, trouxa!
Isso tudo e culpa dos vermelhos tem gente que nunca morreu esta morrendo antes os ventos não podia passar dos 50 por hora esses vermelho autorizou a passar dos 150km por hora e tá ai o estrago .
Poxa..::eu acreditei que se privatizasse eu pagaria o menor preço do mundo, teria um serviço europeu e acabaria a corrupção; e hoje toda vez que chove tenho medo de morrer afogado ou ficar sem luz. Eu acreditei; assim como acreditei no fim da mamadeira peniana, fim do banheiro unissex, fim do comunismo e fim do uso de Todes.
O Lula é sua gangue deve ter esquecido do maior ROUBO de dinheiro público praticado por eles, o povo sabe dos desvios com, PAN AMERICANO 2007, COPA 2014 E OLIMPIADAS 2016. a maior farra com dinheiro público. Tanto ocorreu que houve devolução das empreiteiras. LULA, PT NUNCA MAIS.
O ab salão é mané de carteirinha!!! Deve estar até hoje dormindo na porta do quartel!!! Aguenta aà mané!!! Só mais 72 horas!!! Kkkk
Olha o que dá a privatização.....logo ,logo a Sabesp estará do mesmo jeito... será que o governador carioca não sabe disso ?
Eles vão se arrepender, pois ao estatizar o fornecimento de luz elétrica, ninguém vai ter onde reclamar e nem vão ter em quem jogar a culpa.
O plano como é conhecido, tirar todas as multinacionais de São Paulo, remessa de lucro ao exterior.
Tudo teatro destes caras , dos 3 nÃveis. Da última vez foi s mesma coisa, os 3 falaram em cassar concessão e depois entra o não é bem assim. Eles fazem média só isto, contam com a falta de memória do povo na verdade isto chama-se ignorância
O gênio abaixo esquece que o governo Lula incorporou as crÃticas contra a Enel da última vez. Evidente que é preciso do Congresso em nÃvel federal, o que não impede o Executivo de tomar iniciativa a respeito como com o envio do PL ou medida provisória
No federal depende do congresso q eh liberal cabecao
Há alguns dias li uma matéria que falava que a empresa fornecedora de energia de SP era a melhor do paÃs. Ué, cadê?
Será que era um Informe Publicitária disfarçado de reportagem? Empresa privada é isso: lucro. Manter equipes e equipamentos preparados para atuar em emergência gera muitos custos. Melhor é deixar a população esperar, afinal de contas boa parte dele apoia e continuará defendendo privatizações como ando setor elétrico.
Nessa nossa imprensa liberal vc quer ler o que?
É a privatização sem critérios que o TarcÃsio apoia. Agora dá de costas. Além disso, a reportagem diz, Aneel agencia do Giverno Lula... nãoooo , é agência ligada ao Governo Federal, com autonomia, governada pelo centrão.
O conselho diretor encaminha o nome ou nomes ao Ministério das minas e energia que encaminha ao presidente da república federativa do Brasil - senhor Lula da Silva.
O frias mandou dizer pra vc que a folha eh dele então ele escreve como ele quiser. Além do mais eh o que convém pra ele agradar o gado.
Não une coisa nenhuma, eh nova tentativa da folha de igualar narcisio a lula. A calamidade em sp eh recorrente. Cadê o ministério público pra abrir inquérito. O carioca fica só no gogoh. Afinal eh eleição e gado bate palma pra chicote.
PaÃs comunista claro. Como dizia o filósofo, a esquerda brasileira dividiu-se em pequenos partidos polÃticos, um faz de conta. De quem é a responsabilidade pelas árvores?
Agora a culpa é das árvores. Não seria do poste?
Calamidade, o TarcÃsio tem ficar esperto por causa da Sabesp.
Kkk
Mesmo com toda escuridão, ele vai seguir com seu intuito de liquidar todo o patrimônio público, com intuito de agradar os bacanas da Faria Lima, o Mercado Financeiro, a mÃdia empresarial, para ser o candidato deles em 2026.
Aqui na minha rua caiu uma baita arvore e estamos sem energia. O responsável pela poda das árvores é Nunes e não a ANEEL.
curioso q o t*sco do governador milic*ano e o v*rme do prefeito agem como se não fossem a favor de privatizações justamente agora q estamos em época de eleição, entregaram a sabesp há meses para a iniciativa privada em ato completamente inconstitucional, é só esperar pra ver a m*rda q vai dar isso tb
Mas gado gosta de m
A piada é boa. Quer dizer que TarcÃsio e Nunes querem retomar os serviços???? Deveriam ter um pouco de vergonha, e confessarem os equÃvocos e desgraca que neoliberalismo está causando em especial no Brasil... Estado mÃnimo para os que precisam e máximo para o que já tem muito. O que dá lucro entrega o que não é lucrativo fica com o estado. E que não tem o estado constrói, se dá lucro entrega . Assim, é fácil ser empresário!!!
Seria bom que a matéria também informasse que a ANEEL é uma autarquia cujas nomeações foram feitas por Bolsonaro e onde o governo não tem maioria para decisões. A responsabilidade pelo caos da ENEL é compartilhada, federal, estadual e municipal. Absurdo um querendo jogar a batata quente no colo do outro.
A Eletropaulo foi privatizada no governo Covas. Agora o bisneto Tomás, alçado a sucessor do clã Covas, apoia o atual governo privatista de SP, com Nunes no meio. Engraçado: A privatização interessou ao Tesouro italiano, mas para o brasileiro não. O PSDB, já à época, se alinhava com o pensamento enteguista.
A Folha tem o rabo bem preso à extrema direita.
Sou assinante da Folha há quase trinta e cinco anos. A Folha foi criticada pelo FHC em suas memórias. Foi criticada pelo gado do boiadeiro anterior. Criticada pelo gado do boiadeiro atual. A Folha é imparcial. O gado, por nunca ter lido periódico, deveria saber que Jornal é para publicar notÃcias...
Só o rabo?
Cadê o Nunes, o TarcÃsio? Não pregam o entreguismo, as privatizações? Um Estado que não tem competência para gerir suas empresas?Qual a parte que lhes cabe nesse latifúndio?
Aguardem até começar para valer a privatização da Sabesp. Ah, e não vale culpar o governo Federal, ok?
Mas eh isso q a folha fará .
Como de costume, a Folha se esforça para limpar a barra do governador e do prefeito que querem privatizar tudo, para vocês, o povo que se lasque.
Esta manchete da Folha é o fundo do poço . Manipulativa e descaradamente tentando tirar toda a responsabilidade de TarcÃsio e o prefeito desaparecido .
As agências foram criadas pelo perdulário do Erário FHC para fiscalizar as Concessionárias. A Aneel está fazendo o quê?
Vamos eleger PolÃticos Privatistas que dá certo kkkk
Espere que vai piorar, a ELETROBRAS foi privatizada no governo anterior.
É a Folha de São Paulo manipulando a informação para afastar a culpa de Nunes pelo apagão em SP. A Folha coloca manchete em letras garrafais trazendo Lula para junto de Nunes. É manipulação jornalÃsitca., é engodo a favor do incompetente Nunes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Apagão em SP une governo Lula, Tarcísio e Nunes em pressão por fim de concessão da Enel Voltar
Comente este texto