Cotidiano > Apagão em SP une governo Lula, Tarcísio e Nunes em pressão por fim de concessão da Enel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Anete Araujo Guedes

    Um dos mirabolantes projetos de Tarcísio (o moderado, o forasteiro) são as tais privatizações. Empresas estrangeiras ou privadas têm maior capacidade de gerir uma empresa em relação às públicas. Os acionistas reduzem o número de funcionários, deixam de efetuar investimentos na empresa, para garantir um lucro maior aos acionistas. Esquecemos rapidamente das tragédias ocorridas em Mariana e Brumadinho em MG.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      São esses candidatos, da extrema direita, com seus projetos de privatização, que recebem apoio dos bacanas da Faria Lima e da mídia empresarial. Fingem, devido à ganância, não perceber o que acontece lá fora e caminham em sentido contrário.

    2. Renato Vieira

      É isso mesmo Anete. A Europa está reestatizando esses serviços que foram privatizados lá nos anos 80 e 90. Destruiram os investimentos que pegaram, não investiram e detonaram todo o lucro deixando as empresas a bancarrota. Aqui vai acontecer a mesma coisa e mais rápido.

  2. Fabrício Schweitzer

    Que união é essa? Vergonha!

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      União do Nunes, com Tarcísio é JB. Tendeu?

    2. Fabrício Schweitzer

      A ingenuidade é outra vergonha.

    3. Rives Passos

      Vergonha é você falar isso. Claro que precisa resolver isso logo.

  3. Marcelo Magalhães

    Matéria tendeciosa de propaganda política do bolsonarismo. Elogia o governador por iniciativas contra a ENEL e critica o governo Lula por supostas atitudes favoráveis à empresa. Esse jornal já perdeu a credibilidade ao deixar passar incólume a privatização da Sabesp que foi a maior transferência de dinheiro público direto para os capitalistas Farialimers da história recente. Bilhões foram distribuídos em três dias e, a partir de então, todos abraçam Tarcísio e o mito. Agora, mais essa barrigada.

    Responda
  4. Igor Cornelsen

    A próxima empresa concessionária terá os mesmos problemas quando tivermos eventos climáticos severos, como será o novo normal. A solução para isso é o enterramento de todos os cabos, uma solução caríssima. Não adianta nada transferir a concessão da ENEL.

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      Muito mais caro é a população ficar sem energia elétrica, quanto foi perdido pela população? Agora, não é a única solução, por que só SP tem este problema e o restos das grande cidades brasileiras nunca tiveram. É incompetência de um prefeito que não sabe acompanhar e zelar pelos serviços oferecidos à população. O próximo problema virá da Sabesp. Privatiza e arrume problemas. A energia elétrica com as privatizações só piorou.

    2. eduardo silva

      Igor resumiu bem!!!

    3. CAIO MARTINS RAMOS DE OLIVEIRA

      É isso. Fazer postagem de Instagram pra mostrar indignação é fácil. Agora pra tentar reduzir a devastação, queimada e impacto das mudanças climáticas ninguém quer. Muito menos enterrar cabo. Mas a própria Enel sabe disso. Tudo circo, daqui 3 meses tá todo mundo indo pra workshop em Roma nas férias....

  5. Wilson Roberto Fortunato

    Não me lembro de tantos problemas antes da privatização. Agora esperem a Sabesp cujo acionista majoritário é uma empresa miniscula da Amapa.

    Responda
  6. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Na estatal Eletropaulo, isso nào ocorria.

    Responda
  7. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Há diferença entre Estado e Governo, a agência não é do governo Lula, mas do Estado. Vejo F S P tentando rotular o govetno federal...

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Tendenciosa não. Maldosa e mentirosa. Cadê a Ombudsman estilo Aras?

    2. Vada A P GASPAR

      Concordo. Matéria tendenciosa.

  8. Rodrigo Jacobauskas

    Com a rede deles quase 100 por cento aérea é ficar enxugando gelo, deveriam ter enterrado as linhas principais, usado transformadores inteligentes, criado anéis no fornecimento de energia, o verão vai ser caótico. E nenhuma empresa vai dar conta disso , nem dá tempo para corrigir e formar pessoal a tempo.

    Responda
  9. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Esperem os encantos da privatização da SABESP. Aonde anda a excelência administrativa do governador paulista e do prefeito?

    Responda
  10. Valderi Silveira Pinto Júnior

    FSP, a ANEEL não é do governo Lula, é do Estado. Ou o jornalista não sabe a diferença entre Estado e Governo, ou está sendo tenden cioso.

    Responda
  11. Luiz Henrique Frosini

    Lendo a matéria fica claro que a FSP culpa o governo Lula pela situação atual e que as duas crias do inelegível fizeram tudo o que podiam. O nosso incompetente governador, depois de quase um ano do apagão do ano passado, resolveu telefonar para a Aneel. Realmente, ele deve estar muito preocupado com a população.

    Responda
    1. Edemar Afonso Gonçalves

      Faz isso na maior hipocrisia caro Luiz Henrique. Essa imprensa hereditária faz muito mal ao país.

  12. Edemar Afonso Gonçalves

    A imprensa hegemônica e hereditária,defensora radical das, privatizações não fará autocrítica que tanto cobram do PT?

    Responda
  13. Elias Alves

    Aqui ficamos, novamente, discutindo os efeitos e não as causas. É fácil para o governador forasteiro, cobrar uma agência, cujos membros foram indicados pelo antigo governo do seu criador. Junta-se a total falta de zeladoria da cidade de São Paulo, que nada fez ou faz em relação a podas de árvores condenadas. Além é claro do arcaico sistema de transmissão por via aérea. Mas agora o governador queridinho da imprensa “cobra” medidas. Oportunismo? Aguardemos os problemas que virão com a Sabesp.

    Responda
  14. Emilio Bazzani

    Todos contra a Enel. Hipocrisia: efeitos climaticos extremos valem justificar queimadas, perdas com enchentes, poluição do ar, poluição dos rios, etc etc. Mas não para a Enel.

    Responda
    1. Euripedes Batista

      Estamos falando da cidade mais rica do país. A empresa que fizer o serviço aqui, tem que fazer o melhor serviço do país. Se uma empresa não é capaz de fazer um bom serviço em São Paulo, que exemplo as outras empresas ao redor do país terão? Garanto que o descaso será maior.

  15. CELSO RIBAS

    Saudades do "comunismo".

    Responda

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.