Poder > Pais e mães vivem uma 'crise dos limites' com seus filhos, diz Vera Iaconelli na CasaFolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ver a geração Woke com filhos é muito divertido. Parece que , enfim, eles acordaram e perceberam que a vida é diferente do que acreditavam. A transformação veio quando não puderam mais terceirizar os problemas.
Na minha epoca a crise de limites era resolvida com chinelada na bund....e bronca severa. Com todos os meus defeitos, fui muito bem criado e eduquei muito bem minhas filhas.
Pega um celular carregado com internet e entrega a uma criança de três, quatro anos e dá as costas para a mesma. Quer o quê, transformar isso em educação de convento? No tempo do computador, o pai ou a mãe tinha uma senha. Liberava o computador para a criança e ficava de olho. Hoje não: a criança fica num canto ou trancada no quarto vendo tudo quanto a miséria. Qual o resultado disso? transformar a criança em adulto antes da hora.
"Quem ama, educa!" - Içami Tiba O psicologismo dos anos 80 "proibiu" aos pais que chamassem atenção de seus filhos para não "traumatizar" e "bloquear" os anseios das crianças. O resukltado está aÃ: indisciplina generalisada.
Eu pensava que a famÃlia não cristã era perfeita; nela não haveria nenhuma repressão e a liberdade de todos, inclusive dos pais, conduziriam todos ao paraiso; deu errado foi.....
Não entendi, mais não era para todo mundo fazer o que quisesse e ir em busca de seus sonhos; a ideia não era afastar qualquer coisa que atrapalhe ser feliz...; crianças atrapalham, não cuidemos delas; gravidez atrapalha, abortemos; idosos atrapalha, asilo; familia atrapalha, separação; cozinhar atrapalha, fastfood
E quem sofre com isso são os professores. Não é preciso ser atento para perceber que boa parte das crianças e adolescentes são criadas sem regras. Triste isso.
Exatamente. Quem sofre somos nós. E o desgaste que isso nos causa só mostra o quão verdadeira é q afirmativa da Vera.
O pós-guerra a moda era educar filhos segundo médico B.Spock.Depois vieram os psicanalistas franceses M.Manonni, F. Dolto. No Brasil, j.A. Gaiarsa, crônicas superinteressantes d Rosely Saião, Equilibrio-Folha. Vera Iaconelli demonstra competência.Mas qfazer com charlatães choachs?Parece q todas orientações resultaram numa geração deprê, conservadores vazios, individualistas, sem perspectiva d futuro digno.As condições d existência 'eletrônica' parecem de-formar mais q textos,falas,aulas.
Não existe. crise nenhuma sou pai e apoio meus filhos mas sou o "pai" , cobramos resultados e damos liberdade de Acordo com os objetivos alcançado. O exemplo e essencial mas eu posso certas coisas é eles não pois minha vida está terminado e a deles no inÃcio. Liberdade plena só quando se assumirem em suas casas , amigos sempre mas sem esquecer que minha responsabilidade e orientar a vida deles , sempre foi assim e assim continuará.
Como dizia Garrincha , agora eh só combinar com os russos.
No meu tempo era sim sim,não não. Hoje os pais ficam perdidos porque o Professor fala uma coisa, o psicólogo diz outra, o psiquiatra acrescenta de lá, o coach opina, o vizinho dá palpite, a igreja doutrina de cá, os intelectuais de escritório palpitam sem noção, os grupos ideológicos tentam aprovar suas ideias, enfim. Pronto falei!!
Agora eh , não não , sim sim
Internet, Igrejas, drogas, jogos, sertanejo, armas, polÃticos, e outras , tudo o que move massas, e pode resultar em alto faturamento, atrai os habilidosos encantadores de gado. Os controles legais vão sendo pressionado pela resistência das massas em obedece-los, em nome das liberdades. O único agente incumbido , com potencial de enfrentamento eh o estado. Mas o capitalismo liberal , inescrupuloso , pressiona pelo desmonte dele. Sinuca.
Ahhh tá, o estado cria meus filhos como bem entender? O estado não é pai nem mãe. O estado é a máquina de manipular rebanhos. Até onde me lembro, na geração dos meus avós, dos meus pais e na minha, haviam polÃticos, arm*s, igreja, dr0gas, álcool, pr0stjtujcã0, jogos, nem por isso faziamos o que querÃamos, não era não, ou era p0rr^da, nem por isso viramos anjmajs, respeitavamos os mais velhos e ponto. Pai e Mãe, são autoridades, fora isso, pra que servem?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Pais e mães vivem uma 'crise dos limites' com seus filhos, diz Vera Iaconelli na CasaFolha Voltar
Comente este texto