Giovana Madalosso > A fome segundo uma mulher privilegiada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Assim como "O Quarto de Despejo " retratou a fome de uma maneira vivida e real, seu texto tambem a retrata, mas também nos mostrando como a fome é banalizada. Um belo texto de reflexão. Parabéns!!!
Dinheiro em cedula e moedas está mesmo acabando em nossas carteiras. Alguem ai teve a pachorra de lancar cedula de 200,00 Reais em oposicao total à tendencia de eliminacao das cedulas. Mas realmente esmolas e gorjetas estao pagando um preco alto demais nessa transicao.
Eu acho que, desta vez, a articulista, com este belÃssimo texto, deu um auxÃlio maior do que os trocados à quela mulher e a tantas outras no Brasil. A outra vez é amanhã, mais uma vez depois, e depois, ... O enfrentamento da fome é uma tarefa diária. Vamos em frente.
Esttanhos estes números, o bolsa familiar outros podem ser pouco mas ajuda Penso que a prefeitura deveria colocar seus assistentes na rua para avaliar porque está pessoa não tem os benefÃcios Enquanto eles não vem eu sempre dou uma ajuda PaÃs injusto e corrupto, que não se arruma nunca
Com o tempo excasso do farol, procurou uns trocados inúteis (para si), em vão nada achou, pq nunca houve um nÃquel pra dar a alguém. A frieza do farol mandou seguir em frente.
Privilegiada e progressista giovana, trocado é migalha, da proxima seja mais generosa
Nao teve tempo de pegar o pix da mulher? Hilario
Essa senhora “roteirista” está caçando elogios? Em cada 30 dias (um mês) preste 1 de serviço cultural em alguma fronteira de SP ou RJ, ou Salvador.
O Brasil é miseravelmente mesquinho e egoÃsta. Muitos que não passam fome passam muita fome. Há uma fome existencial, uma fome de vida sem violências, uma fome de educação e arte, uma fome insaciável de uma polÃtica que olhe para a vida no paÃs. E, infelizmente, ainda tentam convencer a pobre população a emplacar, com discursos falaciosos, a direitice e suas extremas.
A vida era dura nos tempos da Carolina. Hoje ela receberia o bolsa famÃlia e não passaria fome. O programa foi realmente um sucesso.
On the turning away From the pale and downtrodden And the words they say Which we won't understand Don't accept that what's happening Is just a case of others' suffering Or you'll find that you're joining in The turning away Pink Floyd, 1987
As a society, that's exactly what we do - turn our backs on ourselves! Shame and sad!
Achei o texto muito pertinente e inteligente como sempre, mas até quando trataremos o direito à comida como um "privilégio", como fez a autora?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Giovana Madalosso > A fome segundo uma mulher privilegiada Voltar
Comente este texto