Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wilton Cerantola

    Gestores políticos tratando mal a educação desde as creches até o ensino superior, com baixos investimentos e desvalorizando os professores não os capacitando e pagando muito mal, o cenário só tende a piorar!

    Responda
  2. Paulo Araujo

    Desde alguns anos, foi proibida a reprovação de alunos. Então, ele vai sendo empurrado de série em série, até que, sem nenhuma base para continuar, ele abandona a escola. Está formado o eleitor ideal dessa c or j a que administra esse país.

    Responda
  3. Dorgival Pedroso

    Se houvesse Ensino Integral em 50% das escolas, como prevê o PNE, já garantiria qualidade na Educação.

    Responda
  4. Cesar Costa

    Nenhuma tragédia ocorre por um único motivo, o desastre da nossa educação tem muitos motivos. Má formação dos professores com currículos ideológicos, grade muito diversa com pouca atenção à matérias básicas, carga horária insuficiente, remuneração adequada, alimentação ruim das crianças, lares desajustados, etc. Vai demorar...

    Responda
    1. Marçal Ruggiero

      Não existe "currículo ideológico". Essa é uma mentira inventada pela extrema direita. A formação de professores segue as diretrizes criadas no governo FHC, em 2002, com pequenas mudanças. A tragédia ocorre quando pessoas sem conhecimento de causa, acreditam em qualquer mentira, daí pra desvalorizar os professores e dizer que a educação não presta, é só um suspiro. O país precisa de uma educação básica forte, para quando os estudantes alcançarem o nível superior, não sejam semi analfabetos.

  5. Jair Bezerra de Menezes Junior

    Enquanto isso o governo do estado de São Paulo tenta desde o começo da gestão diminuir 10nbilhoes da educação no estado. Mesmo faltando funcionários e professores, salas lotadas e escolas sem estruturas.

    Responda
  6. Marcos Longaresi Carvalhães

    O ensino público no Brasil com raras exceções, está formando burros há muito tempo, não é de hoje. A Coréia do Sul revolucionou o seu ensino público em quinze anos. Aqui se não nos desapegarmos o ensino público doutrinador, ou seja, educação sem partido, vamos ficar formando burros por muito mais tempo.

    Responda
  7. Luciano Napoleão de Souza

    Só privatizar as madraças formadoras de militantes de esquerda que se transformaram as universidades públicas. Sobrará dinheiro.

    Responda
  8. Hercilio Silva

    Segundo o Deus mercado, a imprensa em geral, boa parte da política não pode colocar mais dinheiro em nada importante. Tem de pagar mais juros.

    Responda
  9. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Esse valor é nada perto do que o governo subsidia o agro. Afinal o agro é pop, o agro é apoio político ao governo. E assim continuamos um dos países mais desiguais do mundo.

    Responda
  10. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Políticos e economistas da direita querem cortar (desvincular) verbas da educação e da saúde para conter os "gastos do governo". A grande mídia apoia isso. A maioria do Congfresso é de direita. Então, como vamos conseguir o que está exposto na reportagem?

    Responda
  11. Lisy P F S

    Ele conseguirá se dispensar pelo menos 30 ministros. Estão gastando para denegrir o presidente com ajuda do STF. Lula nunca teve essa rejeição. Saúde ,Educação e INSS estão em situação lamentável. Vocês acreditam no Ministro Silveira?

    Responda
  12. Regis MageSOAD

    No governo de FHC começou a progressão continuada ( aluno passa sem saber ou ter uma prova que cause sua retenção), Lula 1 se elegeu com a bandeira, que se eleito acabaria com isso e não o fez , nem no Lula 2, Dilma e agora no Lula 3. Os eleitores são os únicos responsáveis pela omissão.

    Responda
  13. Eduardo Boghossian

    Educação é prioridade sobre todas as coisas em um país. Sem ela não existe futuro desenvolvido. É a ignorância que estamos vivendo no presente momento.

    Responda
  14. LUIS FERNANDES

    Poderiam começar alfabetizando esse presidente q mal sabe falar.

    Responda
  15. jose prado

    Conversa fiada! Com professores arcaicos, analfa bbetos digitais, alienados, sem criatividade, utilizando métodos ultrapassados, não há dinheiro que dê jeito!

    Responda
    1. Jair Bezerra de Menezes Junior

      Com certeza você é mais um que sempre estudou em escola particular, nunca entrou em uma escola pública e repete o que ouve que nem papagaio.

  16. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Investimento em educação... Não é de agora, é minha sugestão para os últimos cinquenta anos. E não adianta investir 50 bi sem transparência e auditoria permanentes, porque senão continua tudo nos bolsos da corrupção. Estamos quase quase em beco sem saída.

    Responda
  17. João Francisco dos Santos

    Basta diminuir o contrabando, a sonegação de impostos e aumentar a tributação dos milionários. Assim sobrará recursos para se aplicar em educação de qualidade. Mas isso governantes e o Congresso não querem, pois seriam atingidos pelas medidas.

    Responda
  18. Rogério Ramos

    Para quem usa os recursos da população em emendas daria para fazer um planejamento rápidinho. (Congresso turbina emendas e pode controlar quase R$ 50 bi no ano eleitoral de 2024)https://folha.com/8eyrj0mk

    Responda
  19. roberto foz filho

    Ou seja, o valor do orçamento secreto anti republicano

    Responda
  20. Pipo Falda

    Para o agrobusiness que desmata e mata são 400 bi por ano.

    Responda
  21. josé cláudio do nascimento

    A educação básica poderia ser financiada, em parte, pelos pais. Cada família poderia pagar uma taxa de R$ 100 por mês, a título de caixa escolar, e comprar os livros de seus filhos. Os pais que não têm nenhuma condição e cadastrados no CAD-ÚNICO não pagariam essa taxa. Os pais deveriam ser também responsabilizados pela manutenção da escola.

    Responda
  22. Rigo Quin

    Enquanto isso os jovens fazem o curso do Marçal

    Responda