Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Negrão

    Judaísmo = tradição, conhecimento, sabedoria, paz Sionismo = violência, genocídio Ser contra o sionismo não é ser contra o judaísmo.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O sionismo é sinônimo do ideal judaico, a volta de todos os judeus espalhados pelo mundo para Israel, terra de seus ancestrais .

  2. MARCOS DA SILVA NEVES

    O quê tropas de paz da ONU faz? Cumprir uma determinação ou acordo firmado. Ocorre que o acordo firmado, a criação de uma zona de exclusão na fronteira do Líbano e Israel, nunca ocorreu por responsabilidade do Hezbollah. Portanto, tal tropa não tem razão de ser, devendo sair de lá rapidamente. Só servem, no momento, para alguém ganhar algum dinheiro.

    Responda
  3. Karina Kanazawa Rienzo

    Quando a comunidade internacional vai dar um basta no Bibi genocida? O que mais ele precisa fazer para ser enquadrado nessa categoria? Será que é porque assassina árabes que ninguém levanta a voz? Se fossem brancos de olhos azuis os trucidados já teriam tomado alguma providência.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Bibi procura os refens e a destruição do hamas que ameaça a existência de Israel e prega o genocídio contra o povo judeu.

  4. valdonir estivalet teixeira

    O Bibi deve falar correto. A ONU deve sair da zona de genocídio. Que combate cara pálida?

    Responda
  5. ADONAY ANTHONY EVANS

    Não sei por que Netaniahu ainda não foi declarado fora da lei. Por que fora já está há muito tempo. Só falta emitir o certificado

    Responda
    1. Daniel Liaz

      E aí Toron, conta pra gente: eles estavam atrás dos reféns na base da ONU?! Ainda: como legislador universal que vc parece se considerar, com base em que afirma que Bibi age dentro da lei?

    2. Jacques Toron

      Porque está defendendo seu país dentro da lei

  6. Raymundo Itareru

    esses amal di çoados não respeitam nada e nem ninguém

    Responda
    1. Jacques Toron

      Sim, o hamas e o hezbolah não deveriam existir

  7. Wilson Rossi

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. jose fernandes de lima junior

      A maioria dos na zi ju deus apoiam mesmo.

    2. José Ricardo da Silveira

      Sim, e? A pesquisa feita em Gaza e no Irã mostrou que a imensa maioria dos palestinos e iranianos apoia o massacre de 7 de outubro.

  8. Leila Barbosa

    Até quando o mundo permitirá isso?

    Responda
  9. A A Iuras

    O PM Netalucifer é sim um monstro e um demônio.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Sim, para o hamas e hezbolah

  10. Marcelo Seraphim

    Ge no ci da As sas si no

    Responda
  11. Andre Moraes

    Que país bizarro, com um tirano ainda mais bizarro. Estão querendo construir uma hecatombe; parece que é exatamente isso que americanos e europeus estão investindo. Ninguém para o Senhor da Guerra e seu projeto de dizimação de povos. Até quando?

    Responda
    1. Jacques Toron

      O projeto é libertar os refens e garantir a existência de Israel

  12. A A Iuras

    O PM Lucifer sim é um demônio e um monstro. Os outros estão apenas se defendendo. O anti cris-to deve aparecer entre os ju-ju-deus. Será que é ele?

    Responda
  13. Fernando Alves

    Israel, cercado por inimigos declarados, vê suas ações como necessárias para garantir sua sobrevivência, especialmente diante das ameaças de destruição por parte do Irã e dos ataques diretos do Hezbollah. Me preocupa a ONU servir de escudo para um grupo ter rorista.

    Responda
  14. Cesar Costa

    A ação da UNIFIL previsa ser discutida com mais profundidade. Estão na região faz dezenas de anos com uma missão principal de tornar o sul do país uma zona desmilitarizada. Falharam grotescamente! O grupi q domina a área utiliza as vilas como fortificações e para lançamento de foguetes. Quando a situação tornou-se mais grave eles dizem q não irão sair. Fizeram o que nesses anos além de gastar o dinheiro do contribuinte de seus países.?

    Responda
  15. João Paulo Zizas

    Será triste se a ONU optar por ajudar a valer esse antissemitismo ruidoso nos dias atuais e prejudicar a legítima reação de Israel às facções armadas que o atacam. Alguns simpatizantes da aversão ao povo hebreu são só títeres da atual campanha de ódio ao Estado judeu. Outros agem movidos por abjetas paixões ideológicas. Quanto às vítimas inocentes, os terroristas geradores do conflito -adeptos, inclusive, do uso de escudos humanos- têm a verdadeira culpa pelo sofrimento e/ou a morte delas todas.

    Responda
  16. Alex Sgobin

    Fosse um país muçulmano, já teria sido "parado" pelos covardes e interesseiros do Ocidente.

    Responda
  17. jose camargo

    Finalmente, Israel acordou.

    Responda
  18. Renato Faccioly de Aguiar

    Passados 80 anos as atrocidades e os desrespeito são os mesmos. Só que agora mudou de lado. Os perseguidos de outrora são os agressores de hoje. Sio nis tas nasi fas cis tas.

    Responda
  19. Antônio João

    Uma longa perolação só para fugir do ipecentro do ódio ao estado israelense: a ocupação maciça na criação do estado em 48, quando expulsaram setecentos mil palestinos de suas terras, de suas casas, de seus comércios. No decorrer do tempo tomaram suas terras e os cercaram em guetos, sob os quais agora jogam bombas no povo encurralado.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Imaginação fértil, em 48 Israel se manteve nas terras determinadas à ele pela ONU, 750 mil judeus foram expulsos com a roupa do corpo dos países arabes. Desde então Israel sofre ataques terroristas por contestaram sua existência.

  20. OZIAS PEREIRA DE PAULA

    Fazer oposicao, atacar ou condenar Is ra el no seu direito de existir, é lutar contra À QUE LE que o colocou lá. O an tis se mi tis mo será cobrado em breve das nações e isso inclui o Bra si l.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Aquele que lá os colocou chama-se Estados Unidos da América, para defender seus interesses econômicos, especialmente o petróleo. Quem diz que criticar geno cídio, limpeza étnica, tor tura, robo de terras e outras atro cidades é ser an ti se mi ta está prestando um desserviço ao povo ju deu.

    2. José Bueno

      Sacrilégio diabólico, Ozias.

    3. Samuel Fagundes

      Aquele que lá os colocou odeia morte, mentira, violência e injustiça. Querer justificar atos de insanos usando o grande EU SOU, é inadmissível. Deus não faz acepção de pessoas, se não acreditássemos no que diz a Bíblia que Ele nos ama a todos indistintamente, e a todos que o amam terem o direito de serem considerados "Filhos de Deus", melhor seria não sermos cristãos

    4. Renan Carmo

      Quem colocou Israel lá foi a ONU kkkkkkk instituição que o estado judeu vem atacando. Deus não apoia estado totalitário fundamentalista colonialista e usurpador.

    5. Joao Cellos

      Racistas que acusam os outros de antis semitismo.

    6. jose fernandes de lima junior

      Apoiador de assa ssino, Netanyahu quer destruir e incorporar toda a região. Ele é um corr upto costumaz em Israel. Sua sobrevivência depende da destr uição dos outros.

    7. Paulo Costa

      Covardes!

    8. Wilson Rossi

      Quem é aquele?

    9. BRUNO JOSE FORTES

      Antissemitismo não é justificativa para o massacre de dezenas de milhares de mulheres, crianças e idosos. Que comentário abjeto este seu.

    10. Natália Molina Romano

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Natália Molina Romano

    A bes-ta está solta, e completamente fora de controle. O mundo todo está em grande perigo, só que boa parte não se deu conta ainda.

    Responda
    1. OZIAS PEREIRA DE PAULA

      Não somente a Bes tá, mas também o An ti Cris tô e o Fal só Pro fé tá. Estamos às portas do Ar ma ge dom e o final todos já deveriam saber...

  22. Natália Molina Romano

    Atacam tudo o que veem pela frente, mas são as pobres vítimas. E tem quem acredite!

    Responda
  23. José De Almeida Soares

    Ninguém para esse criminoso que se esconde atrás da dignidade judaica que ele mesmo não respeita. É o poder extraordinário que os opressores têm em nosso triste tempo. É disso que se trata. Há rabinos que repudiam essa violência absurda!

    Responda
  24. Claudio Luiz da Cunha

    Bibi não está ném aí para os reféns. O negócio dele é se manter no poder.

    Responda
  25. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Esse com certeza é o anti Cristo moderno um Hitler disfarçado e ainda dizem que tudo é feito em nome de Deus . O Biden tem que tomar uma atitude do tamanho de sua nação .

    Responda
  26. filipe moura lima

    Israel municia o futuro antissemita

    Responda
  27. Antonio Pinheiro de Carvalho Filho

    Depois do vídeo onde terroristas do Hamas, armados, conversam com funcionários e andam em carros da ONU, na maior intimidade, fica fácil de entender o descrédito da ONU.

    Responda
  28. José Antônio

    O elemento Netanyahu, vulgo Bibi, é um serial killer. Cadeia nele!

    Responda
  29. Marcos Prado Masliaev

    Israel tornou-se aquele filho sem freio dos pais. Tornou-se um estado “Psicquo pata”

    Responda
  30. Ronaldo Pereira

    Infelizmente uma minoria na zi - fas cis ta comete crimes de guerra contra civis indefesos e quem pagará por tudo isso é a comunidade hebraica do mundo inteiro, hoje sendo estigmatizada por causa desses ataques horríveis.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      É verdade Wilson, a maioria dos na zi sio nistas aprovam os ataques terro ristas contra civis pale stinos e liba neses.

    2. Wilson Rossi

      Pesquisa recente mostrou maioria apoiando o ataque aos palestinos.

    3. Joao Cellos

      Não sei se é minoria. O bibi não caiu do céu.

    4. Josue Oliveira

      Verdade.

  31. Hernandez Piras

    Netanyahu está fazendo tudo para desmoralizar o governo de Joe Biden. Quanto mais ele ultrapassar as linhas vermelhas fixadas pelo "pato manco" americano mais fraca e desmoralizada parecerá a administração democrata. Está fazendo tudo para favorecer a eleição de seu aliado incondicional, Donald Trump. A política de Biden para o Oriente Médio fracassou total e vergonhosamente.

    Responda
  32. Ivar Saldanha

    Se LULA e o PAPA Francisco vulgo C não conseguirem será o fim do Mundo

    Responda
  33. Marcelo Masiero

    Eles ignoram tudo e todos para continuar a matar.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Negar o direito de Israel retaliar o ataque do Hamas em 7/10/23 não é razoável. Mas Israel está totalmente errado na forma de retaliação. Em busca de UM militante do Hamas, não se justifica bombardear uma escola. Onde está a inteligência militar de Israel tanto comentada? A desproporcionalidade dos ataques é criminosa. 95% dos mortos são civis inocentes. Milhares de crianças. Não dá p aceitar.

  34. Hugo Machado

    A ONU está igual a Camara dos Deputados do Rodrigo Maia, só serve pra escrever nota da repúdio.

    Responda
    1. Larissa Almeida

      Vc leu direito? A ONU se recusou a sair e teve sua base invadida.

  35. Jef Ferreira

    Inocentes ! Acham que se Is rael recuar , ceder , atender reivindicações da comunidade internacional, etc , o I rã e seus proxies vão deixar os ju deus em paz?

    Responda
    1. José Bueno

      O que a grande maioria das principais lideranças mundiais defendem é um acordo de Paz, Jef.

    2. José Bueno

      O que o Presidente Lula e a grande maioria das principais lideranças mundiais defendem é um acordo de Paz, Jef.

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Vai orar para pneu

    4. Jef Ferreira

      Suponhamos que Is rael devolva o que você chama de “ terras roubadas “ , vão deixar eles continuarem ali na Judéia ?

    5. Josue Oliveira

      O lrã não rouba terra como o Iadrã0 de terra lsreII.

    6. José Antônio

      ´´Israel sabia plano de ataque do Hamas e ignorou, diz New York Times``. Por que o sobrinho do tio Samuel, o Israel, não tomou providências antes?

  36. Josue Oliveira

    O blgodlnho também fazia assim: tinha despreZZo pelas regras internacionais. Tudo apoiado, financiado e armado pelo welho g agá americano presidente Bidê.

    Responda
  37. A A Iuras

    Demônios! Monstros!

    Responda
    1. José Bueno

      Iuras está identifucando os demônios e monstros is rae l enses.

    2. Fernando Alves

      Hezbollah? Sim, com certeza.

  38. Isaias Soares de Souza

    Infelizmente, o genocida que está no poder em Israel, faz dessa nação um pais sem respeito aos demais, violando regras internacionais e matando inocentes, sem se preocupar com a dignidade das pessoas e respeito. A banalização do mal merece uma resposta da comunidade internacional, pois não representa a nação israelense.

    Responda
  39. Daniel Souza Medeiros

    País Porco! Palestina Livre!

    Responda
  40. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Para que 60 mil retornem aos seu lares, um milhão e duzentos têm que abandonar seus lares. Tudo errado. Esse povo escolhido só faz escolhas erradas.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Há 11 meses Israel vem sendo bombardeado pelo Líbano obrigando a população a se deslocar, agora o Líbano está experimentando o mesmo sofrimento.

  41. José Bueno

    O governo de Is ra el está sem limites. !omo já vimos na Europa há algumas décadas passadas.

    Responda
  42. José Bueno

    Chego a imaginar a justificativa de uma ação do poderoso exército is r ael en se retaliando, como fez com as cidades de Gaza, os terroristas que eles "identificam" no prédio da ONU em NY e no Palacio do Planalto em Brasilia! Se sua diplomacia se sentiu à vontade para declarar "persona non grata" as lideranças da ONU e do Brasil, apenas porque estas defendem um acordo de Paz para dar fim a esta guerra sangrenta e longa! Quem está louco?!

    Responda
  43. yussef mahmud m mustafa

    Netanyahu é seu governo assassinos covardes lixo da história mancha de sangue dos inocentes palestinos pra sempre a história dos judeus

    Responda
    1. yussef mahmud m mustafa

      SR JACQUES TORON Na Cisjordânia os palestinos vivem um inferno os ditos colonos apoiados pela IDF assassinam palestinos tomam suas terras queimam suas oliveiras.israel prende crianças e adolescentes tortura prisioneiros é isto não começo em 7/10 Israel de uma forma ou de outra pratica terrorismo de estado contra o povo palestino a mais de 70 anos,os palestinos não vão desistir a palestina está no coração de todos os palestinos ela é viva e não vai morrer a não ser que assassinem todo um povo

    2. Jacques Toron

      Quem começou essa guerra foi o hamas, nunca i.aginaram essas consequências

  44. MILTON CESAR BITTENCOURT

    A meu ver, BIDEN está sendo manipulado por NETANYAHU. que o engana e tenta privilegiar a eleição do TRUMP, no que está tendo sucesso, pois o GOVERNO AMERICANO representado pelo presidente BIDEN, emite inúmeras criticas a ISRAEL pelos procedimentos de guerra com o LIBANO, sem sequer respeitar a própria ONU, porém continua a apoiá-lo enviando armas e dinheiro para fortalecê-lo. Com esses procedimentos realmente o povo americano, está mudando o voto a favor do TRUMP..

    Responda
  45. ANTONIO CAMARAO

    E disse Jesus: amai os seus inimigos como a ti mesmo!

    Responda
    1. José Bonato

      Só esqueceu de dizer que o povo escolhido não acredita em Jesus e segue o AT: dente por dente e olho por olho.

  46. João Batista de Junior

    ONU perdendo força.

    Responda
  47. Thiago Albuquerque Estevam da Paz

    Joguinho de cena dos EUA, eles é que está no comando de tudo, querem o gás do Sul do Líbano.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Que tolice! O "gás do Sul do Líbano" é uma gota se comparado às reservas norte-americanas. Maniqueísmo simplório!

  48. PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Renan Carmo

      Será que Satanyahu não tem culpa nisso? E as ocupações ilegais na Cisjordânia praticada por religiosos extremistas nacionalistas? E os crimes de guerra? Será que tudo isso não está fazendo o mundo se voltar contra o estado judeu?

    2. Wilson Rossi

      Pois é, e esta aumentando. Como vão ter paz?

    3. Joao Cellos

      Talvez seja do mesmo buraco de onde surgiram os assas sinos de pal estinos que já mataram mais de quarenta mil só este ano. Mas esses aí você não tem nojo, né?

    4. Josue Oliveira

      No Brasil há antXi0nlsta que quer o fim dos pa Ie s ti nos, haxassina e é cr!mlnoso.

  49. Carlos Sotomayor

    "Os deuses primeiro enlouquecem aqueles a quem querem destruir"

    Responda
  50. César A C Sanchez

    Bom, isso quer dizer que os países integrantes da ONU podem disparar contra as tropas Israelenses? Reino Unido, França, cadê vocês?

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Paulo, vc com sua gde coragem deve estar lutando lá

    2. PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO

      Vai lá lutar, Velho. Covarde.