Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    Os patriOtários bolzonazistas são negacionistas porque têm poucas informações e quando passam a obter mais, ficam confusos e até mesmo violentos. O negacionismo no entanto não afeta apenas os ultradireitistas, mas também outras espécies, do qual nem notamos, mas estão entre nós...

    Responda
  2. Rita de Cássia Pereira

    É o caso das pessoas de "um livro só", só leram um livro, só ouviram sobre um livro. Parece que a história não precede e nem sucede aos acontecimentos narrados no livro. A certeza é absoluta! Assim como o preconceito e a hostilidade ao diferente!

    Responda
  3. Vicente de Oliveira Sampaio

    É o caso de pessoas politicamente corretas

    Responda
  4. João Galvão

    Interessante. Mas eu me preocupo sempre que vejo um estudo tão isolado ser apresentado e discutido com o peso que só se dá a uma pesquisa que tenha passado por todas as fases. Que tal esperar para ver o que acontece com a aplicação desse mesmo estudo em grupos maiores, em países diferentes, ...

    Responda
  5. JAILSON DE BEZERRA

    Melhor ter informação completa e de qualidade.

    Responda
  6. Francisco Neto

    Verdade. Por exemplo, discordo muito do bolsonarismo, mas leio o pensamento deles para ver se nao estou snganado, e quanto mais leio mais fico contra.

    Responda
  7. Benedito Claudio Pacifico

    Isto me parece óbvio .

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Mas nao se aplica a politica, porque as pessoas renegam as informações que contrariam as suas crenças. Alias, uma sugestão de estudo seria o que a religião e a política tem em comum.

  8. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Bom senso e canja de galinha faz bem.

    Responda
  9. Fabrício Schweitzer

    Isso é ponderar, refletir, enfim, pensar para além das superfícies. Em uma sociedade imediatista, o pensar virou tik-tok.

    Responda
  10. Nelson Goulart

    O óbvio: os idiotas estão cheios de certezas, os com alguma informação mais holística, cheios de dúvidas. O problema é que quem tem certeza age rápido e mal. Quem tem dúvidas busca antes esclarecer, aí, ao invés de agir para construir, tem de agir para concertar - quando dá.

    Responda
  11. Geraldo Couto

    Nossa, precisa ser um gênio para saber que quem conhece só uma coisa tem mais certeza dela que quando começa a entender as outras? Nossa FSP, volta aí para o nível que tinha nos anos 80 e 90, por favor. Eu estou pagando a assinatura. Qualquer um que pelo menos tenha lido ou ouvido falar sobre a alegoria da caverna sabe mais sobre isso que o autor do artigo. A esquerda ação também é idiotização.

    Responda
    1. RODRIGO GONÃ ALVES

      Assim como o texto sugere, as “mentes brilhantes” sempre tem opinião certa! Parabéns Sr. Geraldo!