Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Neri Junior

    Jânio nunca disse fi-lo porque qui-lo, até pq dominava o português.

    Responda
  2. Julio Shiogi Honjo

    Como político foi um excelente professor.

    Responda
  3. Carlos Telles

    Aeroporto oficial: Viracopos

    Responda
  4. Jorge silva

    " bebo porque é liquido porque se fosse sólido come-lo-ia"

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Bebo porque líquido é, se sólido fosse como Eloá.

  5. diego Perin

    Na fase prefeito de Sao Paulo estava em descenso intelectual, talvez graças a ter sido um beberrão... Quem lembra do cliché : " Fi-lo por que qui-lo" Ou do classico antológico : "Bebo por que é líquido, se fosse sólido comê-lo-ia"!

    Responda
  6. José Afonso Mota Mota

    Era muito autoritário quando foi prefeito de São Paulo pela segunda vez. Determinou uso de aventais para feirantes com cores que variavam de acordo com as mercadorias que vendessem e mandou prender um cidadão que não estava usando o referido avental.

    Responda
  7. Regis MageSOAD

    Ótima matéria, sempre bom relembrar a história, a criação da GCM foi um marco, levantou o véu da ilusão onde todos os brasileiros acreditam e ainda acredita estar dentro de um quartel com a sua polícia militar... combatendo o inimigo o...eleitor.

    Responda
  8. José Carlos Soares Costa

    Combater de forma dura atacando a opção religiosa do candidato, falar em dar drogas as crianças? Isto é o mesma tatica atual, e o que é pior ainda funciona...vejam o Marçal o povo gosta destas baixarias, e o programa do candidato, ora que programa?

    Responda
  9. Romeu Chaves

    Foi o melhor resolvia na base dos bilhetinhos, demitia administradores regionais qdo via um buraco na rua, era rápido!!

    Responda
  10. Yuri Akich Rosa da Silva Fermino

    Jânio em sua campanha para prefeito em 1985 falou de forma dura contra o seu adversário, o então senador Fernando Henrique Cardoso: dizia que ele era comunista, questionava a sua falta de religiosidade (comunista ateu) e afirmava que FHC colocaria maconha na merenda das crianças. Jânio também desdenhava da imprensa, em especial esta Folha - dizendo-se perseguido por ela - e chegando a não falar com os jornalistas durante boa parte da campanha. Hoje muitos políticos de direita o copiam.

    Responda
  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Lembro da filha dele publicando o número da conta dele na Suíça

    Responda
  12. Jose Pessoa da Silva

    Eu era criança e morava na V.das Belezas e ganhei uma vassourinha dourada em um comício fiquei todo pimpão quanta inocência. Anos depois fui multado por deixar um passageiro fora do meio fio na 25 de março..... que raiva

    Responda
  13. neli faria

    Jânio criou a Guarda Civil para cuidar dos Edifícios da Prefeitura e não ter vigias terceirizados. Depois, foi desvirtuado o objetivo. Jânio: recordo que o pt preferiu dar vitória a ele a apoiar FHC.

    Responda