Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Priscila Bezerra de Menezes

    Pelas respostas da autora, percebemos que ela não entende nada de construir ficção (o autor pode muito bem pensar exatamente o contrário do que seu personagem pensa e querer trazer essa discussão para o leitor/espectador) e não entendeu nada da novela. Falta escolarização para essa senhora. Não adiantou ver a novela e ler os trabalhos acadêmicos.

    Responda
  2. Marisa Coan

    É impressão minha ou vcs retiraram a frase da senhora aí em que ela diz que a direita quer que cortem a mão dos bandidos

    Responda
  3. josé mário ferraz

    E por onde anda a lei que proíbe chamar ladrão de ladrão?

    Responda
  4. José Fernando Marques

    Manuela é brilhante.

    Responda
  5. Camila Souto

    Mais um estrago na dramaturgia original. Vale Tudo foi sucesso porque era exatamente aquilo. Quer fazer novela pra captar o espírito do tempo, faça uma nova e não reescreva uma de mais de 30 anos.

    Responda
  6. Flávio Taylor

    Gente, novela já era, muda esse disco.

    Responda
  7. Ricardo A Schmitman

    Verdade. Não é mais legal falar mal do Brasil. É ilegal, você pode ir em cana sem acusação formal, sem indiciamento, sem direito a advogado, sem direito a ter uma visita de seu médico. Será que isso será abordado no folhetim?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Então todos que comentam aqui estão nesta situação? A maioria fala mal de tudo, muitos com razaão, outros não. Fala-se do pr, do "governador", do prefeito, do líder da Câmara, do Senado, dos políticos em geral, especialmente do ex-pr ine le gível, alguém já foi em cana sem acusação formal? Não.

  8. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

    Teremos uma Odete Roitman do bem.... Fracasso anunciado....

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Não disse que seria do bem, apenas não vai ser tão racista, homofóbica, com raiva dos pobres, era muito pior do que se pode ser em novela agora. Ainda bem. Ter uma pessoa falando como o ine le gí vel na novela das 9 pesa muito. É preciso um mínimo de humanidade, ainda que os eleitores insistam em votar em quem pensa como os líderes do PL, Waldemar, Lira, os e van gé licos, os deputados misóginos enfim, na extrema direita que a personagem representava. Os tempos mudam, melhor assim.

  9. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

    Essa jovem não viu direito o original... Heleninha era considerada alcoólatra e ninguém torcia por porres...ela achava que tinha matado o irmão e bebia....

    Responda
    1. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Leonilda, a novela esta inteira no Globoplay... Não tem nenhuma cena de alguém achando graça nos po rres de Heleninha... na história todos lamentam e ela termina se juntando aos Alcoólicos Anônimos.... Tem certeza que você viu a novela? Estou achando que você é a empresária da Manoela Dias, defendendo a cliente

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O país é imenso, machista e lotado de misóginos. Tem certeza de que boa parte não achava engraçado ver uma mulher vítima do alcoolismo sendo humilhada e eles achando graça? Isso é comum agora, por que não seria antes? Os homens se aproveitam de moças sob efeito de bebida, são diversos casos, o feminicídio é diário e real. Os homens em geral não costumam ser tão educados e gentis com as mulheres, não sabia? Le ia o jor nal.

  10. Mateus Natanael Mauricio

    Tenho a sensação que essa autora é completamente desconectada da realidade, parece viver num eterno DCE de uma universidade pública. E não estou falando isso por conservadorismo não, sou uma pessoa de esquerda. Mas essa senhora não reúne condições de adaptar Vale Tudo. Acho que será um desastre!

    Responda
    1. Marisa Coan

      Leonilda quem disse que ele é machista?

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Ela tem muito talento, sim. Foi uma escolha por causa de suas criações anteriores, Justiça, Amor de mãe e outros projetos. Não é só nos DCEs que as pessoas querem um país melhor, sem baixaria, apesar de mostrar isso nas novelas. O tempo muda, não é possível ter uma personagem racista e ficar tudo bem. Essa senhora pode, sim adaptar, a empresa que domina o setor não a colocaria se não fosse capaz. Menos machismo ajudaria. As maiores autoras de novelas foram mulheres, informe-se e verá.

  11. Fabíola Izaias

    Pode não ser legal, mas é verdade!

    Responda
  12. José Maria Silva

    Se o presidente fosse o anterior poderia falar mal a vontade mas como é o Larápio tem que falar bem... Essa militância é ridicula.

    Responda
    1. Marcelo Faria

      Aproveita pra falar besteira agora boi! Pois os dias do seu mito estão contados! Aí veremos quem será o larápio condenado! kkkk!

  13. David mazzuca

    Vão fazer um remake da novel mas nestes anos todos as nossas mazelas não sofreram o mesmo processo, continuamos sem educação, saúde , moradia , transporte entre outros problemas crônicos como fome, falta de água potável, esgoto etc. Como falar bem de um pais que não aprende com seus erros ??

    Responda
  14. Olavo Cardoso Jr

    Nossa, essa garota vive em q planeta: Corta a Rouannett dela, e vamos ver se muda imediatamente de opinião, kkkk

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Defesa velada da enganação total q é a esquerda. Comprovante impresso do voto na próxima eleição é uma questão de visa ou morte pro Brasil. Sem isso, essa gente vai continuar tendo o Brasil na palma da mão.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      E vc, garoto, em que cometa vive? Não pode ser no aqui, no agora. Só repete slogans falsos e mentirosos da extrema direita e do inelegível. E faz de conta que não sabe que não existe lei de incentivo para novela. Ah, que deprimente! E a risadinha lembra a do seu ídolo, credo.

  15. MARCO ANTONIO PAPINI

    Não é possível falar bem do Brasil. Passei 75% da minha vida defendendo o país, destacando nossas qualidades para estrangeiros e explicando que somos um povo honesto. Depois de tanto tempo, estelionatários ainda ligam semanalmente tentando aplicar golpes. Temos 3 milhões de presos, e um presidente que já foi encarcerado. Se ele é inocente, aqueles que o colocaram na cadeia deveriam estar presos. Pablo Marçal não avançou para o segundo turno das eleições municipais de São Paulo porque não quis.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Você esqueceu de dizer que o pr anterior deixou morrerem mais de 700 mil pessoas na Covid quando poderia ter salvo ao menos a metade. Isso nem precisa de Justiça para julgar. Ele optou por ser negacionista. Por que não o citou? Por que vidas de pobres em periferias, em Manaus sem cilindros de oxigênio não importam? Ele fazia piada com os mortos da Covid, mas tem quem prefira falar sobre o caso do atual pr que tem uma especialista de verdade na pasta da Saúde, não um general inconsequente.

    2. Marcelino José santana

      3 milhões de presos?anda mal informado, beirando a 900 mil , concordo que aqueles que como colocaram ele na cadeia deveriam estar preso,porque cometeram crime, não acho o Presidente inocente, mas tem que ter um julgamento honesto, Pablo Marçal é o reflexo do nosso povo sem educação e sempre precisando de um herói, graças a Deus perdeu .

  16. THATIANA DINIZ

    Manuela Dias vai transformar Vale Tudo num programa chato do GNT. Não tem como dar certo

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Prevendo o futuro sob o prisma do tudo só pode dar errado? Pode ser bom, vai saber. Ela tem talento.

  17. Gabo Franca

    Sim, Odete Roitman é a cara do bolsonarismo, a personagem pode ganhar uma profundidade inesperada, hoje!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Então, alguém pediu para explicar melhor: o ine le gível não deu dinheiro para ditaduras porque tentou o próprio gol pe de estado apoiado pela extrema direita. E quem lista os erros de outros governos (não citam Collor, Sarney, são fixados num só) sempre fazem questão de esquecer que o ne ga cio nis ta que defendem tanto não salvou metade dos mais de 700 mil mortos na Covid, drama muito mais recente. Fez piada com os mortos. Muitos não ligam nem um pouco para estas vidas perdidas, como pode?

    2. Gabo Franca

      A personagem era uma rica que nao se importava com a vida (e a morte) dos mais pobres, como Bozo demonstrou ser inúmeras vezes, na pandemia, por ex. Uma outra características do bolsonarismo parece ser a dificuldade com interpretação de texto e na lida com as ideias de forma objetiva...

    3. Olavo Cardoso Jr

      Explique melhor. Bolsonaro não deu dinheiro pra ditaduras, não construiu refinarias triplamente faturadas, não quebrou estatais nem fundos de pensão, nem recebia propina de empreitarias por meio de palestras q nunca foram dadas. E isso pra encurtar a lista.

  18. Eduardo Gaui

    Depois destas "desinformações", nem vou me dar ao trabalho de assistir. Como não tenho assistido aos remakes anteriores. Essa senhora já começa a deturpar a história original e icônica de Gilberto Braga! O Brasil continua com a mesma cara de sempre: os corruptos continuam nos poderes centrais (em todos os níveis) e dando bananas diárias para o povo.

    Responda
  19. Paulo Araujo

    Para não ter banana no final da novela, essa moça Manuela vai ter de esquecer a pizzaiada que foi a Lava Jato, em que agora todos os delatores estão querendo de volta os bilhões que devolveram junto com a confissão. Esse foi o episódio mais recente e vergonhoso do Brasil olha a sua cara. Ela quer fingir que não existiu?

    Responda
  20. Paulo Bruno Cardoso

    Na minha opinião não valeria absolutamente nada regravar mantendo o que a primeira versão passou para o público. O Brasil não é mais o mesmo daquela época, sem entrar na discussão se piorou ou melhorou, não é mais o mesmo daquela época. A autora pode e deve mudar, ousar assim como fez Gilberto Braga. Falar mal do Brasil não é legal mesmo, agora, falar mal de uma coisa (novela) que ainda nem começou, é julgar sem conhecimento.

    Responda
    1. Paulo Bruno Cardoso

      Como tenho 60 anos, prestes a completar 61 e sempre muito ligado a política, sei que o Brasil mudou muito de 1988 até aqui. Gilberto Braga escreveu essa novela antes da constituição de 1988, nosso presidente, Sarney, não foi eleito pelo povo. Deputados e senadores ganhavam "jeton", uma espécie de hora extra. O brasileiro é o povo que mais fala mal do Brasil, a grande maioria do povo não sabe nada de política e não consegue reconhecer os grandes avanços pós ditadura militar.

    2. Paulo Araujo

      O Brasil mudou em quê, jovem? ENEL tem "mais 3 dias" para resolver o problema, e ainda pode trazer "problemas pontuais não resolvidos". Lava Jato prendeu empresários e políticos que hoje estão todos soltos, inclusive pedindo de volta os bilhões que devolveram junto com a confissão. O que mudou? O ladrão hoje é diferente, o que antes dizia que era diferente?

  21. Andre Lago

    Vai ser outra porcaria cheio de militancia e discursos clichês... vão destruir mesmo a obra prima de Gilberto Braga.

    Responda
  22. Roberta Cabral

    A novela foi o sucesso que foi porque os personagens eram todos muito humanos. Mesmo os mocinhos eram falhos. E os vilões tinham carisma. A novela ousou nesse sentido. E no final o mal venceu, com o corrupto fugindo com.a assassina e ainda dando uma banana pra gente. Mas não é assim até hoje? Os corruptos não fogem pro exterior?

    Responda
  23. Murilo Melo

    Esta mulher vai destruir o texto irretocável do Gilberto Braga. O Gilberto era crítico, ácido, incisivo. Manuela Dias fala em transformação. Pelo amor de Deus!

    Responda
    1. Clayton Luiz da Silva Moreira

      "Vale Tudo" foi a novela perfeita, sem arestas. Que tenham ideias pra bolar novas histórias mas, como disse Aguinaldo Silva, os autores de novelas atuais não têm a vivência das ruas, criados em condomínios que foram.

  24. Celso Ribeiro

    A autora é maravilhosa mas o entrevistador uma lástima. Uma pena.

    Responda
  25. Luciano Mina

    ...lá vem bomba por ai....em vez de água com açúcar vale tudo versão whey protein.....

    Responda
    1. Gabo Franca

      Kkkk

  26. Luiz Gustavo Amorim

    Odete Roitman andava cabisbaixa, mas voltou com as mesmas ideias sobre miscigenação, pena de morte e anglicismos. Votou 17, votou 22, votou Tarcísio, vota Nunes e tem sonhos eróticos com Marçal, na visão dela uma espécie de garoto de programa. PS: veste uma echarpe verde e amarela, a depender das circunstâncias. Finíssima!

    Responda
  27. Getulio Cunha

    Morei fora muito tempo. Descobri q nenhum país e muito diferente do brasil guardada as devidas proporções. A diferença está no respeito q outras nações tem pelo seu pais. No Brasil é moda falar mal do próprio país, jornalista infestam de noticias horrorosas o tempo todo. Vendem um pais em frangalhos, se não estiver um governo q eles torcem então, ai transformam o pais em uma só favela. O pt ajuda muito nisso, só perder o poder. Corre para as tribunas do mundo p dizer q o pais morre de fome.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Morar fora na África não vale. Fiquei dois anos no Reino Unido e vi um caso de marido de deputada que levou uma licitação de milhões. Casos de desvios nas prefeituas (councils) vão para o jornal e você vê providências sendo tomadas. Crianças estudam das 8 às 16 horas. Mães têm auxílio para trabalharem meio período e pegar os filhos nesse horário esquisito. Têm defeitos, mas não esse escândalo do controle que empresários têm sobre a vida do país em parceira com políticos de todos os partidos.

  28. Clayton Luiz da Silva Moreira

    Queria ver esse papo propositivo se o Inelegível tivesse se reelegido em 2022...

    Responda
  29. neli faria

    Beatriz Segal era maravilhosa. Sucessos...! Meu sonho era ser atriz principal da novela das oito,mas...! Na época, da novela original, não existiam bovídeos de Oportunistas. Hoje? Existem dois tipos. O Bovino, ao votar, deletou o senso crítico e deu procuração em branco ao Boiadeiro.

    Responda
  30. neli faria

    Uma escritora nova e bonita!O Brasil, na insegurança pública, piorou muito desde a novela original;pela insegurança pública,faleceram uns vinte mil brasileiros, no ano passado mais de quarenta e sei mil brasileiro.E os crimes contra a Administração Pública!Na época não aplicava,prima facie, o princípio: o Brasil existe só para sustentar políticos e poderosos. Na hora de se beneficiar, hoje, não existe esquerda, direita, situação,oposição:todos se unem como irmãos, para nunca construir uma Nação.

    Responda
    1. neli faria

      Leonilda: não nominei político. Votei em Tabata, como poderia ter votado para Datena, anulado, votado em branco. Acompanho as votações no Congresso.Na hora de se beneficiar, não existe esquerda, direita, situação, oposição. Todos se unem como irmãos.Exs:Fundões Eleitoral e Partidário, Anistia aos partidos políticos,Arquivamento da Rachadinha. Jogam migalhas para o povo. Só a Educação tira do Subdesenvolvimento.O lula está no Poder há mais de dezesseis anos e não Educa o povo via propagandas.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Não acho que a Tabata gostaria de nunca construir uma nação, ou o Boulos, vários políticos têm, sim, esperanças para o futuro. Querem fazer o país crescer, evoluir, mas uma grande parte da extrema direita puxa tudo para trás, liderada pelo negacionista misógino inelegível. Várias deputadas têm projetos que ajudam os mais pobres, que levam a avanços, não se pode jogar todos na vala comum da direita. O Psol e a Rede sempre votam por bons projetos, pela defesa do meio ambiente, como vários do PT.

  31. Luiz Reichmann

    Verdade, esta proibido na China!

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      E tem gente que acredita que temos Esquerda e Direita a qui no Brasil. Meu Deus que vergonha... dessa mesma moeda!

  32. Marcelo Luiz de Lima

    Manuela, você já viu dois bolsonaristas conversando? Falam mal de negros,de gays,de nordestinos,de esquerdistas,da Globo...enfim,um bando de 'Odetes'. Vcs estão perdendo uma oportunidade do Brasil mostrar sua cara preconceituosa através dessa personagem.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Pelo que ela disse, vai ser mostrada, só que sem o exagero de como os deputados mnions ligados ao Malafaio se expressam. Tem de mostrar o preconceito sem enfatizar o baixo nível, a coisa rasteira.

  33. Filipe Quintans

    Que entrevista muito ruim.

    Responda
    1. Filipe Quintans

      A entrevista só não conseguiu ser pior que meu comentário.

  34. José Augusto Bernabé

    Fracasso anunciado esse remake, os símbolos da luta pelas Diretas Já ou morreram ou estão hoje insanos e aquela Bandeira foi tomada pelas Esquerdas fajutas brasileiras que, para se manterem com algum poder, transformaram essa Nação em uma briga de Torcidas Organizadas do Futebol matando, não a Odete mas os Direitos da verdadeira Família brasileira, por esse motivo esse Remake está fadado ao fracasso pois vai ser "cancelado" pelos streamings do YouTube.

    Responda
  35. adenor Dias

    Falar mal do Brasil, era uma forma de inferiorizar nosso povo. Tipo chamar a empregada de serviçal, daquele bordão olha com quem está falando. Resumidamente, era um autoritarismo nu e cru, resto do escravagismo.

    Responda
  36. LUIS PASSEGGI

    /A autora teme dizer que o remake terá um viés construtivo, patriótico, mas afirma que, "perto da novela original, será"./ A ironia do jornalista foi cruel aí. A autora do remake: *bolsonarista moderada* (alô Joel Pinheiro!).

    Responda
  37. PAULO CURY

    Pois eu adora falar mal do Brasil e dos brasileiros, quanto mais eu envelheço mais eu tenho certeza que não vejo nada que mereça elogios. Basta abrir um jornal e com um olhar crítico verão que não saímos do lugar, um presidente da atrasado 20 anos, artistas egoistas, politicos que pararam no tempo, funcionários públicos tentando assaltar a viúva, um seleção que esqueceu como eh jogar bem, elogiar o que ?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Poderia elogiar o padre Júlio Lancelotti, que a vida toda ajudou a alimentar e dar remédio à população de rua. Os indígenas que mantêm a Floresta Amazônica ainda a salvo dos garimpeiros, mesmo sendo perseguidos e mortos. Médicos sem fronteiras, todos os que lutaram para a vacina na Covid, para salvar vidas. Ongs que salvam pessoas e animais de rua. Projetos sociais que educam e alimentam crianças. Fernanda Montenegro, Conceição Evaristo, lista é enorme. O lado do bem é enorme, basta querer ver.