Opinião > Contingenciar e bloquear gastos é uma aberração Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto foz filho

    O parágrafo que trata das distorções diz tudo. Castas privilegiadas somadas a um parlamento pouco republicano emperram a construção de uma nação.

    Responda
  2. José Cardoso

    É o controle na boca do caixa. Acontece também nos departamentos de empresas para cumprir as metas de custos. Mas não é estrutural, muitas despesas são só adiadas. O correto é a estrutura de custos (previdência + funcionalismo + juros da dívida) caber no orçamento, o que não ocorre hoje.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      De fato. A gente ficou tão acostumado com o jeito errado que o certo nos parece estranho. O certo eh previdência, funcionalismo e juros da divida dentro do orçamento e, óbvio, gastos menores do que a arrecadação.

  3. Marcos Benassi

    Seu Mailson, prezadíssimo não posso dizer que compreendo em profundidade essa questão; no entanto, como um cachorro bocó que havia num desenho animado, eu diria "isso me parece lógico". E também parece-me condizente com a ideia de que o parlamento seja responsabilizado pelos efeitos das decisões orçamentárias - faltará ainda um bom número de quilômetros para responsabilização acerca das emendas parlamentares, mas seria um bom começo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.