Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Armando Moura

    Outro mentecapto qideameba

    Responda
  2. Márcio D'Avila Ribeiro

    É bonito ver a engenhosidade das palavras para embelezar os números da popularidade desse ex trupicio

    Responda
  3. HUGO ALVES

    O Brasil tem suas malditas heranças: militares, Collor e Bolsonaro. A Argentina, os militares.

    Responda
  4. Laudgilson Fernandes

    A Folha tenta explicar o inexplicável. Cresce. Mas o negativo atingiu o ápice. O neoliberalismo é um buraco que se tinha nos sanitários no interior do Brasil.

    Responda
  5. Felipe Macedo

    Não há situação ruim o bastante que a extrema direita não consiga piorar, seja na Argentina, no Brasil ou onde for. Essa é a lição que o tempo sempre nos dá

    Responda
  6. Edson José Neves Júnior

    Pobreza, miséria e desemprego só crescem na Argentina. Essas pautas morais, estilo de kit gay e banheiro trans, só mobilizam o eleitorado conservador quando a situação econômica vai bem - o que, incrivelmente, só ocorre quando estão no poder as gestões social-democratas. Vivemos isso no Brasil e agora é a vez da Argentina ter o seu momento de governo fascista-populista.

    Responda
  7. Dionisio DeBarros

    Argentinos parecem estar gostando de fazer regime para emagrecer a forca. Espero que acordem e vejam que Milei eh uma fraude, imposta goela abaixo deles, pela mesma turma que mantem o Brasil refem de juros altos e divida impagavel. Eh bom acordarem logo, antes que morram de fome.

    Responda
  8. Ricardo Achilles

    O eleitor Argentino já fez de tudo para ver se salva seu país. Já votou na esquerda, na direita, no louco do Milei...... E o país não consegue sair do atoleiro. Isso vai acabar mal.

    Responda
  9. Paulo Augusto

    O barco estava fazendo água mas sua população estava controlando e sobrevivendo. Aí vem um capitão louco que manda abrir um buraco no casco para afundar de vez....essa é a Argentina atual.

    Responda
  10. Luciano Mina

    ...Como disse aquela repórter argentina: os ricos cortaram o caviar e os pobres o almoço e a janta....

    Responda
  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Quis dar uma de Collor. Nada aprendeu com a história.

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    a realidade é dura e crua . somente o gado brasileiro continua fiel a isso .

    Responda
  13. Helio Cardoso

    Mas não patina ao barrar verbas educacionais e salário de professores. Dilapidar a educação é derrocada certeira!

    Responda
  14. Antônio João

    Existe uma grande confusão em quem pensa saber economia, é achar que liberalismo é teoria econômica, não, não é! Liberalismo é ideologia e ideologia a serviço dos setores dominantes da economia para assegurar via domínio político, leis, a defesa de sua continuidade, impedindo a concorrência. Quem pensa que liberalismo defende a concorrência é porque não sabe o que é o liberalismo.

    Responda
    1. Antônio João

      O liberalismo é uma farsa, veja que Donald Trump propõe, abertamente, que vai elevar as tarifas dos importados, se eleito, para proteger a indústria americana.

  15. Antônio João

    A Argentina, assim como no Brasil e nos demais países do mundo, apenas trocará velhos vícios por novos vícios. Mas como sentenciou certa vez Ulisses Guimarães: se você acha péssimo os atuais congressista, então espere para ver os próximos. Nada de novo no front, é o lobo do homem à sua espreita

    Responda
  16. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Interessante reflexão, para manter a popularidade Milei precisa mentir para a população dizendo ser "contra" tudo que estava (está) aí, inclusive seus apoiadores da direita, o que cinde(?) Seu bloco gerando enfraquecimento, porém menor que se falasse a verdade! Pobres argentinos!

    Responda
  17. Getulio Cunha

    Aqui no Brasil Bolsonaro inelegível tb patinava. Resultado disso veio nas eleições municipais. Essa é o tipo de matéria falso brillhante, engana quem não sabe o q é bijouteria.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      A direita está fadada ao fracasso na América Latina. É só uma questão de tempo... não muito

  18. Flavio Angelo Bolcioni

    Mas o Milei está contrariando o que ele prometeu não só durante a campanha mas também em seu discurso de posse? Não foi eleito pela maioria apesar de seu programa de governo apresentado? Alguém ainda acha que um país sai da situação em que a Argentina se encontra ( e que Milei não é o responsável) sem se esfolar inteiro?

    Responda
    1. RODRIGO TORRES COSTA

      Você tocou num ponto crucial em seu comentários, que muitos parecem ignorar por pura conveniência: NÃO foi o Milei que criou a atual crise na Argentina, foram os governos populistas anteriores a ele, que está tentando tirar o país dessa gigantesca lama. Torço por dias melhores para nossos hermanos.

  19. Marcelo Silva Teixeira

    Mesmo com toda a manipulação e mentir@s nas pesquisas acho estranho ele ainda não ter fugido de helicóptero para Miami...talvez a Argentina não s0breviva ao seu governo

    Responda
    1. vicente oliveira

      Ele não fugirá para Miami e sim para a Espanha,eles adoram pregar liberalismo,mas na hora do vamos ver ,querem as benesses do socialismo.

    2. Marcelo Silva

      Não dou 1 ano, Bozo, Milei e Orbán vão montar uma república em Miami, sob o comando do homem laranja!

  20. Luciano Napoleão de Souza

    Vcs da imprensa têm feito o que podem para prejudicar a imagem de Milei, né? Assim como fizeram com Bolsonaro, a velha e porca imprensa, saudosa de verbas públicas, ataca o presidente argentino, distorce os fatos, manipula a informação afim de desestabilizá-lo.

    Responda
    1. ricardo de castro resende

      Menos um nos hospícios

    2. Marcelo Silva

      Morrendo de pena do Milei! Assim como do Bozo!

    3. Edson Badra

      mais um que reza pra pneu

    4. Dagmar Zibas

      Negacionsta dos fatos. São dados da economia de órgãos do próprio governo. Pobreza disparou, aposentadorias e salários perderam poder de compra. Fatos doem, né?

    5. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

      Doidice de Napoleão...

    6. José Marcelo Moreira

      A boa imprensa é aquela que diz as coisas que você quer ouvir, não é mesmo?

    7. Mariano Guimarães Portela

      Sou argentino, moro praticamente nos dois países, tenho família e amigos lá. Você não sabe de nada e só torce para seu time ideológico. O Milei está acabando com a classe média argentina e deixando os pobres a morrer de fome. O país está paralisado, não tem consumo e esse futuro será o final

  21. Armando Moura

    Colocar dinheiro no governo argentino e apostar em crendices do neoliberalismo. O traste que comanda o banco interamericano é um fundamentalista do neo liberalismo. O problema de fundamentalistas é que a maior parte do córtex é bloqueada. Veem o trem sair dos trilhos e colocam mais combustível para tentar chegar rápido. As mentes estão viciadas.

    Responda
  22. Manoel Raimundo Alves

    A avaliação positiva do energúmeno está é alta demais! Deveria ser Zero! O povo argentino merece esse chorume de gente do esgoto, mesmo!

    Responda
  23. adenor Dias

    Vamos morrer loucos, esperando um governo no Brasil ou na Argentina, que agrade gregos e troianos. Salvador da pária, só existe antes da posse.

    Responda
  24. Andre Moraes

    O que acontece na Argentina é algo próximo do messianismo;!as pessoas cansadas da situação de carestia, cansados dos políticos tradicionais a direita e a esquerda, apostaram na já manjada farsa de opção anti-sistema, na última esperança e suspiro de esperança. Nada mais no terreno da racionalidade explica essa popularidade, apesar dos sinais de queda.

    Responda
  25. victor hugo teixeira

    A situação so nao ta pior pq o presidente maluquinh deles nao acabou com os controles cambiais, contrariando as ideias que ele mesmo prega de liberalismo economico. Mas o que aplicou deste ultimo ja foi suficiente para causar terra arrasada. Imagine se aplicasse tudo... era o fim daquele país.

    Responda
  26. victor hugo teixeira

    Esse aí tá fazendo o governo dos sonhos da duplinha Samuel Pessoa e Marcos Lisboa, comprometidos até a alma com a Faria Lima em seus artigos e daquele instituto maluquinho chamado Mises Brasil. Eis o resultado das politicas defendidas por essa turma: alegria pro mercado financeiro e pesadelo para o povo. Bem vindos ao fantástico mundo do anarco capitalismo. Mises mandou abraços.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Pessoa e Lisboa são verdadeiros cana lhas, vendidos para a Faria Lima!

    2. Paulo César de Oliveira

      Calma que ainda está cedo. Não dá para avaliar os resultados antes de se passarem alguns anos. Precisa ainda controlar a inflação, acumular divisas, liberar o câmbio, conquistar a confiança dos investidores e aguardar o resultado dos investimentos. Os resultados vao aparecer após alguns anos com inflação controlada e juros baixos.