Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis P F

    Nossa só os azulejos pagariam a dívida do Lula na embaixada em Boston

    Responda
  2. Shieko SAKUMA

    Hmmm, embaixada?? Pelo tamanho tá mais pra futuro palácio do governo americano implantado em seu quintal . Te cuida, Brasil !!!

    Responda
  3. Edgar Alves

    Ora ora, o que vejo aqui senão vários vira latas respondendo ao meu comentário. Um bando de puxa sacos dos EUA, lambe botas do tio sam. Não tem o mínimo de dignidade e amor ao país. Por isso que somos essa eterna colônia. Brasileiro médio não tem amor à pátria. A ignorância ainda impera nesse país, somado ao pensamento de colônia e sentimento de inferioridade demonstrado pelos comentaristas. E Fernando Moreira, volte a mugir no seu pasto junto com seu mito. Vá fazer continência pra eles...

    Responda
  4. Felipe Vasconcelos

    Um tour pelas embaixadas deve ser um passeio interessante para quem mora em Brasília.

    Responda
    1. Felipe Vasconcelos

      Que pena, Gisele!

    2. Gisele Araujo

      Nada de interessante! As embaixadas são cercadas com muros altos e muita segurança, não se enxerga nada dentro e nem pode chegar perto.

  5. Felipe Vasconcelos

    Bolsonarista falando de conspiração chinesa = esquerdista falando de conspiração "estadunidense". Mais parecidos do que imaginam.

    Responda
  6. Paulo de Matos

    so não falaram quem vai bancar financeiramente tamanha obra.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      o contribuinte dos EUA que não sonegue impostos

  7. Homero Feijó

    Pelo tamanho, a central de espionagem vai ser gigante!

    Responda
  8. Emilio Bazzani

    O 51o estado americano, bem ao lado do Palacio do Planalto.

    Responda
  9. Antonio Benedito Alves da Silva

    Ostentação criminosa!

    Responda
  10. JOSE ADELINO SCHIFINO

    Quanto a folha recebeu por essa reportagem? Isso não tem interesse nenhum para nós. American's, go home

    Responda
    1. Gisele Araujo

      Claro que é do nosso interesse. Uma obra nova, interessante, em uma cidade que apesar de moderna está envelhecendo e a qualidade das novas construções tem decaído muito. Sem contar os brasileiros que lá trabalham, os empregos que estão sendo gerados e o conforto dos funcionários que lá trabalham, inclusive brasileiros. Que as outras embaixadas façam o mesmo! Brasília merece e agradece.

  11. MARIA F LUPORINI

    Ai que medo!!

    Responda
  12. Marcelo Barbosa

    Mas e aquele muro estilo "prisão" será retirado do entorno da embaixada? Senão, ao contrário de outras embaixadas, o projeto arquitetônico ficará escondido do público externo.

    Responda
  13. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Mais uma central da cia

    Responda
  14. João Batista Andrade

    Trabalhadores dos USA envolvidos na obra pode ser para que parte do que for construido fique apenas sob o conhecimento deles. Não simplesmente porque eles têm a liberdade de escolher com quem eles querem trabalhar.

    Responda
  15. Marcos Longaresi Carvalhães

    E outra coisa o dinheiro para reformar não saindo dos bolso do contribuinte brasileiro já está bom demais. E para finalizar não gosto muito dos EUA, porém tenho que admitir eles ajudam a diminuir o desemprego no Brasil, pois o que tem de brasileiro vivendo trabalhando lá deve ser objeto de estudo, pois são quase 1 milhão e 900 mil brasileiros segundo o Itamaraty que vivem nos E.U.A esses regularizados imagina os clandestinos.

    Responda
  16. Marcos Longaresi Carvalhães

    Não precisa dos E.U.A instalar equipamento de espionagem alguma aqui no Brasil, nós já temos dezenas de ONGs apoiadas pelo próprio governo brasileiro que se encarregam de realizar a arapongagem.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Like indevido

  17. Marcelo Masiero

    Uma novo edifício ainda mais avançado e tecnológico para conspirar e preparar golpes de estado no Brasil e região. Nem dá pra imaginar a parafernália de espionagem que vem embarcada nessa construção.

    Responda
    1. Ronaldo Pereira

      Uma obra com custo unitário de US$30mil/m2, ou seja, 10 vezes o valor unitário de um edifício de alto padrão, certamente tem uma tecnologia embarcada fantástica e fantasmagórica!!!

    2. Fernando Moreira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. César A C Sanchez

    Independentemente do Presidente de plantão (aqui ou lá), essa obra mostra como o Brasil é importante e estratégico para a grande potência econômica, militar e tecnológica do Planeta. Gente com complexo anti-norteamericano vai reclamar, fazer ironias, espernear, mas e daí? Alguém nega que tem milhões de brasileiros na longa fila para conseguir ou renovar um visto? No dia em que o mesmo for o caso para visitar a Rússia e a China a gente volta a conversar sobre nossas prioridades.

    Responda
    1. Felipe Vasconcelos

      EUA lidera a revolução da tecnologia da informação. Não há nada comparado com o Vale do Silício na Europa. Quanta a China, não sabemos se o controle cada vez mais rígido do governo pode ou não limitar o crescimento de suas empresas de TI. De qualquer forma, a China é completamente fechada a imigrantes, mesmo com natalidade baixa, ao contrario dos EUA. Então este ainda será o primeiro do mundo por muitas décadas ainda.

    2. Fernando Moreira

      Assim a comunistada pira kkkk

  19. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA ANDRADE

    Adianta muito fazer um prédio inspirado em Niemeyer, jardins inspirados em Burle Marx e toda essa pataquada descrita no texto (que mais parece press-release dos gringos), para depois cercar tudo com um muro de 3 metros de altura repleto de arame farpado, como se estivéssemos no Iraque em guerra...

    Responda
  20. João Carlos Silva

    Brasília foi construída integralmente durante apenas um mandato de JK, já essa embaixada demorará mais do que o plano piloto inteiro. Isso sem contar com a diferença de tecnologia que temos hoje e a que tínhamos no final da década de 50.

    Responda
  21. Lis P F

    Porque quem está construindo são três bilionários. Eles escolhem quem querem

    Responda
  22. FRANCISCO TEIXEIRA

    Ué!, e o risco fiscal? Os EUA têm uma dívida fenomenal!!

    Responda
  23. Edgar Alves

    Tá mais para uma base milimar disfarçada do que propriamente embaixada... Um custo totalmente desproporcional para uma obra dessa. Precisamos eliminar a influência nefasta dos EUA no Brasil e não aumentar. Deveria ter um limite pra tamanho de embaixadas, nada justifica um prédio desse porte.

    Responda
    1. Edgar Alves

      Ora ora, o que vejo aqui senão vários vira latas respondendo ao meu comentário. Um bando de puxa sacos dos EUA, lambe botas do tio sam. Não tem o mínimo de dignidade e amor ao país. Por isso que somos essa eterna colônia. Brasileiro médio não tem amor à pátria. A ignorância ainda impera nesse país, somado ao pensamento de colônia e sentimento de inferioridade demonstrado pelos comentaristas. E Fernando Moreira, volte a mugir no seu pasto junto com seu mito.Vá fazer continência pra eles.

    2. Dirceu Hernandes

      Legal sua coragem. Vamos enfrentar os EUA, convocar o povo. Vai que a gente ganhe, aí vamos nós construir nossa embaixada em Washington. Avante.

    3. Fernando Moreira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Jose Pereira

      Concordo, devemos eliminar a influência dos EUA No Brasil e aumentar o da China, da Rússia, do Irã e da Venezuela, vamos ter um ganho muito grande

  24. João Batista Andrade

    Pelo tamanho da obra e do investimento seria prudente, não sei se possível, ter uma fiscalização/acompanhamento, pelo governo brasileiro, do que está sendo construido. Porque ter mão de obra dos USA envolvida na construcao?

    Responda
    1. Maria Lopes

      Vc não sabe que as instalações de uma embaixada são como território da país, no caso os Estados Unidos? Há tratados internacionais que regulam isso.

    2. César A C Sanchez

      Rs, quem está pagando? O contribuinte brasileiro?

  25. Marcelo Silva Teixeira

    espero que em breve se os e u a ainda existirem, o Brasil já nã0 tenha nenhuma relação diplomática com eles...

    Responda
    1. Jef Ferreira

      E viver na escuridão .

  26. Marcelo Silva Teixeira

    tomara que até lá os estados unidos já estejam divididos em várias repúblicas bananeiras....

    Responda
  27. Luiz Reichmann

    Lugar adequado para novas casas populares ein..., inda bem que somos sérios...

    Responda
  28. marcos fernando dauner

    Em tempos de home office. isso é puro desperdício de dinheiro público . Se o embaixador mora na praia e os servidores na periferia de Brasilia, o prédio ficará vazio .

    Responda
  29. marcos fernando dauner

    para que tudo isso ? Poderia compartilhar com a embaixada de Honduras ou da Guatemala !

    Responda
  30. Lis P F

    Já estão preparando para o Trump

    Responda
    1. neli faria

      Deus livre o Mundo e o Guarde. Esse trump?O mais latino-americano de todos os presidentes estadunidenses em quase duzentos e cinquenta anos de Democracia. Até golpe quis dar.

  31. neli faria

    Pena que não estarei viva para ver a inauguração, ainda que pela internet. Morrerei antes de conhecer Washington. Meu sonho desde a morte do Kennedy. Dá para ir, ficar num hotel de dez estrelas: cinco do hotel e mais cinco minhas, viajar de primeira classe: primeira eu e a classe do avião. Mas, tirar visto? Recuso-me! O único país que tirei visto, duas vezes, tiraria mais umas cem vezes, é o Japão.

    Responda
    1. neli faria

      Maria: se tiver oportunidade, vá ao Japão. Um País fantástico. EUA:não conheço. Fui ao México e Cuba.

    2. MARIA F LUPORINI

      O Japão seria um dos poucos países para os quais eu sairia do meu lar, doce lar. Eua não me tentam.

  32. Renato Almeida

    Apesar do texto em formato de propaganda da obra, é óbvio que esse investimento tem objetivos maiores do que apenas aumentar a capacidade de emissão de vistos. Lateralmente o repórter cita que serão construídas áreas de lazer para as forças de segurança e fuzileiros navais. Claramente vão querer fazer aqui o que fazem na Europa e Colômbia por exemplo. Encher de soldados para projeção de poder.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Fuzileiros? Mas é embaixada ou base militar???

  33. Antonio Alencar

    Querer é Poder !

    Responda
  34. Mauricio Oliveira

    Tempo muito extenso para uma obra deste porte. Algo nao está fechando aí, me parece. Outrossim, sera que nao seria mais economico liberar brasileiros de obterem vistos para viagens aos EUA?

    Responda