Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Raimundo Alves

    Tal fato não deveria ser raridade no Brasil, mas algo comum e desejável, já que esse movimento só luta pra que o Brasil seja um país mais inclusivo, sem fome… e que os direitos humanos, mínimos, sejam extensivos à todos os brasileiros.

    Responda
  2. Alexandre Sartori Barbosa

    O respeito mútuo é a chave da prosperidade.

    Responda
  3. Luiz Henrique Moreira

    Fica claro q, qdo existe respeito é possível conviver com harmonia, mesmo em estado dominado pela direita ou pela esquerda.

    Responda
  4. Marcelo Silva

    Parabéns ao MST e ao novo prefeito! Sucesso!

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    Antes de ofenderem o povo do oeste catarinense- um povo honesto e trabalhador- os bolsomitos que frequentam a FSP deveriam abrir o google e consultar a cerca de Passos Maia, no site da prefeitura local .

    Responda
  6. Helio Cardoso

    E um trabalhador da produção rural e que honra o voto do povo. Vai por o feijão na panela do pobre e não trocar por fuzil!

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Hélio vc quer dizer que nas dezenas e dezenas de prefeituras administradas pela direita não produz alimentos, empregos e renda? Cala-te boca! Espere que a gestão do novo mandatário seja excelente o povo merece, porém seu comentário azedo estraga o alimento da comunidade chamado de Paz.

  7. Dalmo de Souza Amorim Junior

    A pergunta é “quem sustenta a prefeitura, vereadores, limpeza pública, iluminação etc.?”. Esse povo que invade não recolhe impostos e nem CNPJ tem o MST, trata-se de uma organização clandestina.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Amigos, não estamos brigando, perguntei quem paga impostos quando as pessoas vivem em assentamentos, já que o MST não tem nem CNPJ. A discussão não é uma briga, brigar ou ofender é uma maneira de confirmar que há algo errado.

    2. marcos fernando dauner

      Mais uma prova que os bolsomitas que aqui se manifestam não conhecem nada de SC apenas se dedicam a ofender o povo de nosso estado .

    3. João Rafael De Faveri Leacina

      É falso esse teu comentário. Aqui em SC eles são cooperativados e vendem seus produtos por meio da marca "Terra Viva", só procurar em qualquer mercado de SC que tu vais encontrar produtos dessa marcar (leite e queijos, em especial). Logo, possuem CNPJ e pagam seus impostos.

  8. marcos fernando dauner

    corrigindo - bolsonarismo foi potência - No maior município do estado, o candidato bolsomita levou uma surra tremenda - fez apenas onze por cento dos votos . Na dubai brasileira, o bolsomito também perdeu para a filha de um antigo cacique local !

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Blumenau terceira maior do estado, Itajaí o maior PIB do estado, Brusque e Palhoça, ao todo o Bolsonaro PL / Jorginho Melo PL elegeram 90 Prefeitos, em Santa Catarina. A tá e o PT elegeu quantos prefeitos do PT ? Não sabe? PT 7 sete. Calcula aí : BOLSONARO 90 PREFEITURAS, pt lu le 7

  9. Josue Oliveira

    Parabéns ao prefeito. Que faça uma boa administração. O PT sofre aversão da classe média por dar prioridade às demanda sociais em detrimento da recolha de lixo, asfaltamento, transporte...

    Responda
  10. Laercio Correa De Barros

    Com certeza, enfrentará muitos obstáculos para governar o município tendo um governador ULTRA, MEGA, SUPER, HIPER bolsonarista. O cofre municipal viverá de esmolas repassadas pelo governo estadual de extrema direita.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      as únicas preocupações desse baixinho parecem ser o carnaval em Joaçaba e a Oktoberfest em Blumenau .

  11. José Augusto Bernabé

    O único problema do MST é ter sido cooptado pelo PT, se usassem Camiseta amarela ao invés da Vermelha e fossem ligados democraticamente aos Produtores do Agro teriam muito mais Municípios para administrar, o grande problema daqui pra frente chama-se PT.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Syngenta Seeds fazenda experimental invadida pelo MST. Então comente as 2 partes.

    2. Marcelo Silva

      Vai tomar a sua cloroquina, rapaz!

    3. Dagmar Zibas

      Dois neurônios. Quer mudar os fatos? Seguinte: os partidos e políticos da direita sempre perseguiram e caluniaram o MST. Mandavam invadir acampamentos e ocupações, destruíram tudo assassinavam os líderes. No ano passado, no Congresso, os deputados, patrocinados pelo grande agronegócio, armaram um circo com a CPI do MST. Só fakes e calunias. Tudo desmentido. Só a esquerda sempre defendeu e defende o MST. Entendeu?

    4. marcos fernando dauner

      corrigindo - o grande problema é ser adepto do imbroxável não coveiro turista motoqueiro . Vejam o que aconteceu com o S. Moro, a J. Hasselamann e dezenas de outros traídos pelo elemento que só pensa na prole .

  12. Eduardo Maia

    Vai chegar o dia em que os políticos que agem ao lado e em prol do povo vão ser reconhecidos. O resto é despeito do gado bovino.

    Responda
  13. gustavo alves de oliveira

    De onde não se espera é que sai. Ganhou, logo há esperança. Número de eleitos considerável à vista do agro-feudo. Este, ao que tudo indica, terá que desembolsar mais com propaganda para bovinos.

    Responda
  14. Eduardo Freitas

    A conta vai ficar cara aí. São os tais movimentos bancados com dinheiro público, não acrescentam nada de positivo ao país.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Leu a matéria? Viu o que eles produzem? Deixe de preconceitos grotescos.

  15. Luciano Napoleão de Souza

    Isso não é cidade. É o inferno. Cinco mil miseráveis, dependentes do bolsa família, a infernizar quem produz.

    Responda
    1. Ivan Pedro Gomes

      Conhece a cidade? Tem reflorestamento, produção de grãos e , principalmente, pecuária leiteira, setor que atuo há 47 anos. São gente digna e de trabalho. Pagam impostos regularmente. E os produtos , principalmente, lácteos são comercializados , legalmente. Inclusive existe uma marca regional muito conhecida. “Terra Viva”. São produtos comercializados principalmente em pequenos mercados de todo o Estado.

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Luciano, a pergunta é que tipo de imposto esses cidadãos recolhem, já que são iguais a todos nós leitores? Nem CNPJ o MST possui, é evidente que se trata de uma organização clandestina. Desejo sucesso ao prefeito, e que ele consiga regularizar a produção em termos de benefícios para o município, e não apenas na comunidade.

    3. Marcelo Silva

      Que poço escuro de preconceito!

    4. Dagmar Zibas

      Vexe-se desse comentário grotesco. Leu a matéria? Viu o que eles produzem? Leu a evolução da produção? Começaram com enxadas e foices e hoje têm parque de máquinas agrícolas. Tem coragem de vir aqui e comentar sem ter lido a reportagem. É muito rancor e preconceito de classe.

    5. marcos fernando dauner

      se v. conhecesse a pujança que é o oeste catarinense v. não escreveria isso . procure se informar melhor antes de ofender nosso estado .