-
MARCOS NERI DE ALMEIDA
"Se eu não comprar nada, o desconto é bem maior." Já dizia o Julius. Spaving é o termo em inglês para isso.
-
Luciana Alves
Bem lembrado, rsrs.
-
-
Manoel Cardoso
A maior armadilha para o cidadão de classe média e média alta é aplicar no mercado financeiro.
-
Regina Fonseca
Pois é achei que teria uma dica mais interessante
-
manuel rodrigues
Putz !! tudo isso ? a avó da mãe da minha mãe, que nem ler e escrever sabia, resumia: "compra quando precisa e se tem dinheiro"
-
julio alves
Interessante a matéria, mas talvez com excesso de didatismo. Afinal, pelo que ele escreveu, é uma coisa só: gastos supérfluos.
-
Galdino Formiga
São conselhos úteis, simples e óbvios. Entretanto, a vida não é apenas economizar e investir. É também viver do jeito próprio.
-
manuel rodrigues
vc tem razão. "mais vale um gôsto que muito dinheiro no bolso"
-
-
Alexandre Marcos Pereira
Em tempos de apelos constantes ao consumo, a promessa de economia fácil é como uma isca brilhante que deslumbra, prendendo quem passa por perto. O que começa com uma simples oferta acaba se desdobrando em uma teia de decisões que parecem racionais, mas que, na verdade, nos afastam de nosso controle. Lembro-me de uma tarde em que caminhava pelo centro da cidade, sem grandes pretensões além de aproveitar o ar livre. As vitrines, contudo, pareciam ter outros planos para mim e gastei sem moderação.
-
Alexandre Marcos Pereira
Meu caro Galdino, certamente cheguei em casa satisfeito. Minha esposa brinca que as saudosas livrarias Saraiva e Cultura quebraram quando eu parei de frequentá-las. As meninas do caixa da Saraiva do Shopping Ibirapuera chegaram a decorar meu CPF, pois eu frequentava o local diariamente. Na Cultura, fui chamado de figurinha carimbada. Mudei-me para Ribeirão Preto há dez anos. A excelente Livraria Travessa, a melhor da cidade, em que pese a crise do mercado editorial, vai muito bem. Abraços!
-
Galdino Formiga
E chegou em casa satisfeito.
-
-
Marco Antônio M de Oliveira
As redes sociais potencializaram a ostentação dos hábitos de consumo e dos símbolos de status. Despesas desnecessárias seriam evitadas com a pergunta: compraria/faria isso se ninguém ficasse sabendo?
-
Galdino Formiga
Posso, quero, preciso?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.