Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. maurilio amarilha

    Novo.

    Responda
  2. maurilio amarilha

    Todo apoio ao VAT e ao nove vereador do Psol.

    Responda
  3. ERMELINDA SANTANA MATOS

    Babás, porteiros , empregadas domesticas , cuidadores idosos , balconistas ...merecem ter a mesma dignidade no trabalho como tem os militares , judiciário, parlamentares. Parabéns ao jovem vereador e dep Erica

    Responda
  4. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Parabéns Rick Azevedo! Todo apoio!!

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    Não, não é populista! A redução da Jornada de Trabalho é antes o que existe de mais avançado no capitalismo contemporâneo e seus efeitos positivos na economia , vão desde a melhora na qualificação profissional, maior produtividade e bem-estar psicossocial, e, consequentemente , aumento do consumo e da circulação de bens e serviços. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  6. Sam Duart

    Total apoio. Trabalhador também é gente e tem vida além do trabalho. A proposta só é ruim para os inconformados senhores de engenho que ainda não foram avisados que a escravidão acabou no Brasil.

    Responda
  7. MARIA BILCK

    Corretíssimo! Vai dar certo.

    Responda
  8. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O trabalhismo em nosso país é parte fundamental de uma tradição de esquerda. Por isso até hoje querem matar um tal de Getúlio Vargas. O problema não é ter sido ditador, são as leis trabalhistas.

    Responda
  9. roberta melissa oliveira sales

    Concordo com a pauta. Ela, inclusive, impacta em outra importante e necessária: educação. Vejo vários candidatos falarem em ampliação de horário de atendimento nas creches, sob a justificativa de "os pais poderem trabalhar e estudar". E, as crianças, desde recém nascidas, retiradas da convivência familiar pois, estando em casa, os pais estão cansados e cheios de trabalhos pra fazer em casa. É uma pauta vital e necessária. Espero que viralize. O povo também precisa de descanso.

    Responda
  10. Gabo Franca

    Excelente, muito sucesso para ele, que consiga ajudar a reduzir essa ex ploração bár bara dos mais humildes no país!

    Responda
  11. josé cláudio do nascimento

    Espero que o PSOL abandone a ideologia identitária e volte a focar no que realmente importa: melhorias para as classes trabalhadoras.

    Responda
    1. Sam Duart

      Eles sempre focaram nesses dois pontos. A diferença é que agora conseguiram mais voz na política. E estão tendo a oportunidade de mostrar serviço. Sempre a pauta trabalhista e identitária foi o foco dos partidos de esquerda. Se não, não seriam de esquerda certo?

    2. Wagner Figueiredo

      Que grata surpresa e alegria ! Desconhecia o candidato e a sua rota de ascensão e eleição ! O fenômeno demonstra que os partidos progressistas têm que urgentemente modificar o seu modo de comunicação com o eleitorado. É possível furar essa bolha dessa suposta hegemonia da extrema-direita nas midias digitais . Basta adequar-se, à pautas que possam ir ao encontro de grupamentos da sociedade, em suas necessidades e anseios mais amplos em termos de conquistas sociais e trabalhistas ! Esse deu aula !

    3. Augusto Silva Sousa

      Entendo seu ponto, mas a comunidade LGBT+ é constituida por pessoas que desempenham atividades remuneradas também. E merecem atenção.

    4. Erick Santos

      Não abandonar, mas não ser a pauta principal Onde já se viu esquerda que não luta pelo fim da exploração e a favor da emancipação via trabalho

  12. Fabricio Oliveira

    Concordo com a pauta, independente se ele é de um partido de esquerda, é uma pauta boa para o Brasil, um dos motivos de muitos talentos irem pro funcionalismo público é exatamente isso, muitos não aguentam uma jornada 6x1, é difícil ter lazer em apenas um dia, geralmente vc só quer descansar.

    Responda
  13. Ana Elisa Lobo

    Nada contra o rapaz, que eu nem conheço, mas se eleger por causa desta única pauta? Não faz sentido! Parabéns pela eleição, espero que consiga ter ideias melhores e que seja um bom vereador.

    Responda
    1. ADRIANO DE CASTRO MEYER

      Ou aeja, o que te incomoda é a pauta. Simples assim.

    2. Sam Duart

      Me lembro de um sujeito que não tinha pauta nenhuma e foi eleito presidente do Brasil.

    3. roberta melissa oliveira sales

      Ana, e a direita que elegeu candidatos que defendem pautas como "fim da ideologia de gênero" nas escolas?

    4. Carlos Telles

      Qual é a pauta do Flávio Bolsonaro?

    5. Erick Santos

      Caramba, você tem dimensão do tamanho desta pauta? E de como ela é objetiva e não esse mundareu de abstração que se ouve por aí como campanha?

    6. Christina Silva

      Vários se elegeram por esse Brasil, apenas com uma pauta: Deus, patria, família e liberdade

    7. Fabricio Oliveira

      Pelo menos tem uma pauta. O triste é que a maioria não tem uma, de todo modo, é um pouco pobre ter apenas uma.

  14. João Leite Leite

    Mais redução da jornada de trabalho? Deveriam organizar os trabalhadores para lutar pelo cumprimento da lei constitucional do salario mínimo para que todo trabalhador possa dar todo o conforto a família para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxílios. Esses políticos dessa esquerda leninista só colocam coleira no pescoço dos trabalhadores. Quanto mais benefícios mais amarrado os trabalhadores ficam.

    Responda
    1. Erick Santos

      Quem coloca a coleira é o patrão, o cara inverte o discurso na maior cara dura

    2. Ernesto Pichler

      Você é patrão, não é?

    3. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Pelo jeito vocês tem a fórmula, porque o Bozo se arrastou quatro anos e não fez nada disso, ma, neh.

  15. EMANOEL TAVARES COSTA

    Está aí, esquerda, a nova linguagem a ser adotada na divulgação de seus projetos, programas e justificações ideológicas. Aprendam a usar tiktok, facebook, Instagram etc para comunicarem-se com a juventude.

    Responda
  16. PATRICIA PORTO DA SILVA

    Luiz Carlos Alberto Hein, você poderia informar os dados referentes ao crescimento do número de postos de trabalho formal que você citou? Se estão em crescimento, ótimo, mas é preciso comprovar com dados objetivos. Se possível, informe.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      É simples. Se a empresa quer manter o mesmo número de trabalhadores em seus cinco dias de trabalho, com cada trabalhador trabalhando quatro dias, será necessário contratar 1/5 dos trabalhadores atuais. O aumento da produtividade irá aumentar o lucro da empresa.

  17. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Parabéns pela eleição! Sucesso no mandato!

    Responda
  18. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Sempre trabalhei no regime 6X1 com 180 horas mensais em call center. Com efeito é diferente de ficar em pé atrás de um balcão. Outrossim quando vi essa campanha não me identifiquei e pelo contrário penso que é pior trabalhar o dia inteiro de segunda a sexta feira em vez de seis horas diárias. Além do mais tem um benefício a mais no VR e VT.

    Responda
    1. LUCIANO PEDROZA

      Antônio sinto em te dizer, mas você é um individuo institucionalizado. Com todo respeito, pois não é minha intenção diminuir ninguém. Mas Call Center beira o sub emprego. Ele é o tipo de colocação transitória ou para quem estar complementando renda em algum momento da vida. Por favor repense, você estar a nos dizer que é melhor, por estar sentado?

  19. Daniel Guedes

    Um tapa na cara da esquerda pós-moderna. Discutiu redução da jornada de trabalho e fim da exploração, e foi eleito na frente de muitos figurões do PSOL. Escala móvel de horas de trabalho, está no Programa de Transição, de Leon Trotsky, 1938. Mais atual do que nunca. Abraço...

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Acho que você não entendeu o que leu, ou está misturando as bolas. Se ainda trabalhamos que nem malucos pra sobreviver é porque o capitalismo, especificamente o neoliberalismo nos impõe isso. E se pouco observar verá que nossa política está escrava do centrão, da centro direita e da direita. Nossa esquerda merece Nobel por sobreviver dentro desse covil.

  20. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Será mais um a mudar de partido.

    Responda
  21. Marco Medeiros

    Existem influencers do mal e influencers do bem. Este cara é totalmente do bem. Sucesso.

    Responda
  22. Regis MageSOAD

    Se falar que Lula 1 foi eleito com a promessa de jornada de trabalho de 40 horas ainda do sindicado dos metalúrgicos e dizendo sobre o modelo alemão de 36 horas vocês acreditam? Passou Lula 2 , Dilma e agora Lula 3 e...nada ! Continuem trabalhando muito companheiros !

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Se não tivéssemos tidos Lula, hoje, já eternizado na memória e na história do mundo como alguém que tirou milhões da miséria, certamente estaríamos trabalhando 48 horas semanais e sem direito a nada como fazem aqueles que não tem dinheiro na dita terra do tio Sam. Só que aqui com estrutura de país escravagista do século 18.

    2. weligton medeiros

      Se fosse o Lula ou qualquer presidente a fazer isso eu diria que não seria mais um presidente eleito, mas um ditador que define a legislação

  23. Cacilda Galiotto

    E como fica a coluna do Marcos Augusto Gonçalves do último dia 10, dizendo que o vereador do Psol é contra a CLT? Vai ter errata ou foi de propósito?

    Responda
  24. Thiago Santos Costa

    Falar a voz do povo , esse cara fez o que a os "pensadores"da Santa Cecília e perdizes não conseguem.. falam difícil, em linguagem neutra, mais atrapalham do que ajudam.. a esquerda precisa de gente como o vereador eleito.

    Responda
  25. Manoel Raimundo Alves

    Parabéns e parabéns! Qual é mesmo a proposta (proposta contra o 6x1!) do estreante de vereador?! O genro de Carl Marx pregava o direito ao ócio. Proposta que é interessante, desde que não queira que tal “direito” seja financiado pelo capital. Os capitalistas jamais vão aceitar tal devaneio.

    Responda
    1. Daniel Guedes

      Férias remuneradas e fim do trabalho infantil já foram consideradas um devaneio pelos capitalistas...

  26. Ernesto Pichler

    Quatro dias de trabalho por semana e um dia de estudo, nas escolas ou EAD. Com isso aumenta a qualificação e abrem-se mais vagas de trabalho, pois as empresas continuariam a trabalhar cinco dias por semana.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Apoiado! Quatro dias de pouco trabalho e três de picanha, cerveja e samba para todos! Em breve chegaremos ao expediente do congresso: quatro dias de folga e três de trabalho. É tudo o que o pais precisa!

  27. Valdomiro L A Jr

    Parabéns pela iniciativa e projeto; afinal foi a pauta que o elegeu. Isso mostra o quanto o povo trabalhador está inconformado com sua jornada, além de não ter ninguém que lutasse por essa causa, até o momento. Vamos lutar pelos nossos direitos! Não podemos nos calar!

    Responda
  28. PATRICIA PORTO DA SILVA

    É razoável e justa a proposta do recém eleito vereador do PSOL. Seria bom que a proposta incluísse a questão do desemprego, pois o emprego formal tem passado por preocupante declínio. Talvez a redução da jornada implique na contratação de mais empregados, o que seria muito positivo. Todavia, a questão central é a falta de postos de trabalho no mercado formal. Mais gente empregada impulsionaria o consumo também e faria a roda girar.

    Responda
    1. Luiz Carlos Alberto Heyn Filho

      O emprego formal não está diminuindo, ao contrário. Pesquise.

  29. MAURO ZILBOVICIUS

    Dos seis vereadores atualmente com mandato, três não foram reeleitos e um novo vereador (assunto da matéria) foi eleito pela primeira vez, reduzindo o número de cadeiras de 6 para 4.

    Responda
    1. gustavo henrique nardo

      Deixe-me demonstrar. 6-3=3 3 +1 (o próprio que foi eleito) = 4. Por isso não passam nem no Enem

  30. Heigor Martins

    O vereador deu uma aula de comunicação política. Bravo, camarada!

    Responda
  31. Ricardo Rezende

    "Três vereadores não foram reeleitos, reduzindo o número de cadeiras de 6 para 4"

    Responda
    1. Luiz Carlos Alberto Heyn Filho

      De seis, três não foram reeleitos, mas três foram. A estes soma-se o que foi eleito pela primeira vez, totalizando quatro.