Dora Kramer > Galho que nasce torto... Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. THYRSO DE CARVALHO JUNIOR

    Condições mínimas para o aperfeiçoamento da Democracia: acabar com o financiamento público de campanha eleitoral; tornar o voto facultativo; rigor na prestação de contas dos partidos e candidatos – transparência – e punição efetiva dos infratores. O poder tem que ser efetivamente do povo [que apoia, se filia, vota e doa] e o dinheiro público utilizado nas funções da administração pública. A democracia tem de sair da cultura do povo e não por imposição de lei.

    Responda
  2. José Cardoso

    Se voltar o financiamento de empresas, deve acabar o público, E de quebra as emendas, que não passam de financiamento de campanha.

    Responda
  3. THYRSO DE CARVALHO JUNIOR

    É, aqueles que exultaram com a derrocada da Lava-Jato, por puro revanchismo em favor de seus mitos – líderes e partidos –, deveriam estar arrependidos ou refletindo sobre os imediatismos e extremismos que deixam a balança da Justiça em permanente desníveis alternados, mas eternizando o assalto e abuso do erário.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Os contos da Lava Jato foram contados, alardeados e propagados à exaustão como verdades absolutas, como salvação de uma pátria amada corrompida, para logo em seguida serem desmascarados e desmoralizados. Os heróis possuíam pés de barro. Os acusados se viram caluniados, difamados. Os delatores se viram acuados, ameacados.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      A Vaja Jato não existiu? As mensagens, conluios e trapaças de Moro e Dallagnol foram vazadas, checadas e comprovadas. Quem são esses heróis autoritários, corruptos que agiram em prol de seus interesses pessoais, políticos, financeiros e internacionais?

    2. Max Morel

      Anete, Anete, coisa feia negar a realidade. A Lavajato expõs o maior escândalo de corrupção da história mundial. Empreiteiras, governantes e diretores da Estatal se uniram para lesar a empresa e o público. Só porque o deuslula cumpriu pena em Curitiba a senhora faz de conta que tudo era mentira. Coisa muito feia de sua parte.

  5. José Eduardo de Oliveira

    é triste saber que pagamos para eleger que irá nos furtar e o pior debochar de nós. isso quem que ter um basta¹

    Responda
  6. Lairton Santos

    Penso que a propaganda política, poderia ser financiada pelo erário. A finalidade, seria dar conhecimento aos cidadãos (eleitores ou não), do conteúdo programático da agremiação partidária. O espectro ideológico, acomoda, não mais que sete legendas, a saber:(extrema-direita, centro-direita, direita, centro, esquerda, centro-esquerda e extrema-esquerda). Ao solicitar o registro no TSE, o partido declinaria sua matiz ideológica, possibilitando ao eleitor, saber o que propõe aquela legenda.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.