Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. W Oliveira

    Segundo matéria de hoje da FSP, há mais bairros com problemas de energia em Mauá do que em São Paulo: Mauá: Zaíra, Vila Tavares, Sítio Bela Vista, Jardim Cruzeiro, Jardim São Gabriel, Jardim Miranda D'Aviz, Jardim Paranavaí, Jardim Alto da Boa Vista, Jardim Zaíra-Macuco, Jardim Zaíra, Parque das Américas. Espero que a prefeitura de Mauá também receba a sua notificação, e a de Diadema também.

    Responda
  2. João Batista dos Santos

    Trabalhei no setor elétrico por muitos anos e testemunhei os estragos que as árvores não podadas adequadamente contribuíam para agravar a situação e atrasar no restabelecimento. É muito seminário e pouca fiscalização.

    Responda
  3. Luís Cláudio Marchesi

    A politização interessa ao PT. Terceirizar responsabilidades é a mesma estratégia que o covarde Bolsonaro usa até hoje. Quem ficou (é está) sem energia quer solução e menos blá-blá-blá político.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Essa ideia de que política não é importante, e a tentativa de demonizar a politica é algo que vai contra os interesses da população. Queremos soluções práticas sim, mas a política faz parte dessas soluções práticas. Ter pessoas competentes faz parte da solução prática, e isso passa pela política

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Essa é uma questão política, então interessa à população que isso seja analisado do ponto de vista politico. Quem agiu e quem se omitiu e quais as responsabilidades que não foram desempenhadas a contento devem ser algo de conhecimento da população. Porque na hora em que essas pessoas se candidatarem a cargos públicos, a população pode decidir melhor.

    3. Andre Moraes

      Sério? Você acha realmente que tem que deixar pra lá? Não buscar os culpados? Estamos vendo uma empresa inepta, um órgão regulador inerte e uma análise superficial das causas mostra que o pior poderia ter sido evitado com um simples trabalho de zeladoria. E então todo mundo tem que ficar calado, enxugando gelo, para que na próxima tempestade estejamos aqui de novo enxugando mais gelo; isso por que na sua visão de mundo não podemos alimentar a polarização. Acorda cidadão.

  4. Marco A Moreira

    Lula faz o papel dele como padrinho político do Boulos. Porque não notificou a prefeitura em 2023 ou abriu investigação contra a Aneel? Tudo jogo político! Em 2014 a cidade passou por evento semelhante com a queda de mais de 400 árvores - o prefeito era Haddad. Sei que um erro não justifica o outro, mas entre os dois candidatos melhor um que tem experiência , Boulos nunca administrou nada. Qual a experiência que tem?

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Como paulistano eu digo: é uma cidade de gente sem noção de que é importante ter um bom vice prefeito também. Porque é muito comum que prefeitos ou governadores do estado não cheguem até o final do mandato por diversas razões. E neste caso, o vice do Nunes é um pesadelo total. A única coisa que sabe fazer é colocar militar em cargos disponíveis. Já vimos este filme e o resultado é óbvio.

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Falsa dicotomia. Se quer defender a candidatura do Nunes, seja honesto e faça uma análise do caos em que a cidade de São Paulo se encontra. Nunes pode ter experiência, mas não tem competência alguma. Ele só é prefeito porque o prefeito eleito faleceu. E se for reeleito não o será por seus méritos na administração da cidade, mas pela aversão que os paulistanos têm ao PSOL.

  5. Andre Moraes

    Dos 5 atuais diretores da Aneel, 4 foram nomeados pelo governo das trevas. Sendo o diretor geral, nomeação do homem que tentou distruir instituições, construiu anti ministérios e como seu lema era desregulamentar, deve ter seguido o caminho de desconstrução das agências para passar a boiada. Lembro que ele tentou fazer isso com a Anvisa, mas felizmente o diretor não era um negacionista, no entanto, foi esconjurado pela seita.

    Responda
  6. Márcia Meireles

    É isso mesmo, a irresponsabilidade é compartilhada, concessionária e poderes públicos.

    Responda
  7. jose batista

    Lula Biden fazendo politicagem!

    Responda
  8. CARLOS Alberto Corteletti

    Agências reguladoras não funcionam como se espera, e ficamos todos a mercê da sorte. São todas as agencias, não é privilégio da Aneel.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Justamente por isso é importante que esse cenário mude e que as agências funcionem. Todas elas, sem exceção.