Juliano Spyer > No Recife é possível ser evangélico e de esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para ser reeleito com tanta maioria ele consegue agradar sem dúvida. E olha que pelos números de homicÃdios é uma cidade bem mais violenta que o Rio de Janeiro.
Sou carioca e moro no Rio. Estive em Recife na última semana e a cidade me causou uma impressão muito boa. Reparei num aspecto surpreendente para quem está tristemente acostumado a ver uma igreja evangélica em cada esquina: em Recife não vi nenhuma! Minha mulher diz ter visto uma Assembleia de Deus. Talvez isto explique o "voto evangélico" no João Campos melhor do que este artigo: os tentáculos das "big churches" neopentecostais ainda não chegaram lá. Os "crentes" ainda são pessoas normais.
Caro Juliano, O verdadeiro cristão não seria nunca de extrema direita, nem mesmo um conservador. Jesus foi um rebelde do conservadorismo do Templo.
A despeito das artimanhas retóricas de Juliano Spyer para tentar fazer parecer o contrário, sem dúvida é impossÃvel alguém gostar da esquerda e ser realmente evangélico. Afinal, ela tem apreço por aborto, promiscuidade, invasões de terras, normalização das drogas, bandeiras identitárias segregadoras etc. Quanto a João Campos, seu pragmatismo e sua suposta neutralidade religiosa constituem o porquê de os tementes a Deus não terem visto motivo que justificasse recusa de voto no prefeito recifense.
Como se a direita não fizessem tudo isso ai acima, só que de forma escamoteada e usando Deus e a igreja pra se esconder e esconder seus desmazelos. Jesus sempre esteve ao lado dos discriminados e violentados socialmente e condenava a hipocrisia de quem se dizia "temente a Deus", incluindo os empresários da fé de seu tempo, que lucravam pesado com o sagrado. E até hoje continuam ganhando, inclusive politicamente. haja hipocrisia pra vender !!
Concordo em gênero, número e grau com o comentário do Peluque. Observe e repense, Zizas.
Na versão abaixo, o "motivo" é substituÃdo por "nada". Como há um "o porquê" antes, essa substituição refaz uma construção que pode parecer redundante.
A despeito das artimanhas retóricas de Juliano Spyer para tentar fazer parecer o contrário, com certeza é impossÃvel alguém gostar da esquerda e ser realmente evangélico. Afinal, ela tem apreço por aborto, promiscuidade, invasões de terras, normalização das drogas, bandeiras identitárias segregadoras etc. Quanto a João Campos, seu pragmatismo e sua suposta neutralidade religiosa constituem o porquê de os tementes a Deus não terem visto nada que justificasse recusa de voto no prefeito recifense.
Ao contrário do que diz o amigo, um cristão jamais poderia ser de direita, apegado a valores materiais, à desigualdade social, ao racismo, à misoginia e à homofobia. Jesus não pregou ódio e violência, pediu a Deus seguidores que se despojassem de bens e pregassem o amor , a FRATERNIDADE e o auxÃlio aos necessitados.
Esse papo de evangélico ser de direita é coisa das igrejas de corruptos, que nem falam sobre o evangelho. Falam sobre Salomão, mas não sobre os vendilhões do templo, nem as condições de Jesus para os discÃpulos os seguirem, nem a comunidade cristã dos apóstolos. Não é possÃvel que uma pessoa alfabetizada ouça Malacheia e o pastor dos feijões mágicos contra covid e acredite em uma palavra do que eles dizem.
É a melhor coluna de humor do jornalismo brasileiro.
Não moro em Recife , mas pelo gosto da polÃtica e acreditar que não há soluções fora dela, acompanho mto João e outros novos e promissores polÃticos. Para mim tudo se resume em uma questão simples: O gestor que trabalha e tem realizações a mostrar não precisa dar espaço e menos ainda entrar na seara da individualidade das pessoas, e quando muito, apenas ser firme na defesa dos direitos. Enfim, polÃtico que entra nessa pauta de costumes e religiosidade boa coisa não é.
Moro em Recife e sou testemunha da boa gestão de João . Tem acertado bem mais do que errado e tornou Recife melhor do que há quatro anos atrás .
João Campos não é Ciro e Recife não é SobralÂ…Lula sabe que o menino nasceu feito, não foi fácil vencer a prima em 2020, foi fácil vencer agora porque fez por onde. Recife é o caminho para depois Governar o Estado, que é muito rico e mal administrado. Nas mãos dele Pernambuco mudará de patamar e BrasÃlia vira uma possibilidade natural.
O bolsonarismo religioso é voto cabresto
Vou falar de mim: eu sou espÃrita kardecista, vou na missa com minha mãe, sou devoto de Santo Expedito. Respeito todas as religiões, até o Budismo e o HinduÃsmo. Mas tenho dificuldade de conviver com evangélicos, sabe por quê? Porque adoram condenar a fé alheia, perseguir minorias e querer que todos se convertam à sua fé. Não dá né? Sou super espiritualizado e não aceito os fariseus.
Homem de caráter, inteligente e Ãntegro. Opinião minha baseada na descrição do seu comportamento. Tenho a mesma linha de raciocÃnio.
Tem pessoa que cultua a rabugice, ao citar evangélicos desprezando-os seus valores e tudo aquilo que eles prezam vida e famÃlia. Com esses desprezos que atentam contra a religiosidade em seu cerne principal a fé acima de tudo que é existencial na vida humana, ao falar asneiras muitos esquerdistas atropelam o respeito, o direito e sobretudo a Liberdade dos evangélicos em sua plenitude. O texto menciona o trânsito de João Campos sem desrespeitar placas, limites e principalmente não furar o sinal.
A fé acima de tudo não permite que se converse. Mas devo estar dizendo uma asneira muito esquerdista.
Êsses tais evangélicos são, em geral obtusos. Invocam Jesus mas, seguem o "antigo testamento judaico": os seus pastores os controlam como se fossem ovelhas. O seu Deus é punitivo e vingativo: a salvação pode ser comprada, assim como no catolicismo medieval.
Tem que tomar cuidado para não se transformar em um novo Ciro Gomes. Onde o ego conta mais.
Se ele seguir o caminho de Ciro Gomes, que é honesto, ficha limpa, experiente e que não se dobra, estará em muito bom caminho.
Espero que o Lula não apague-o
Até 2030 só haverá um lÃder da esquerda no Brasil.
E depois não haverá nada por isso mesmo
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ignorante ou de mal agouro? Tenha dignidade e apague este post.
João Campos deve valorizar a sua autonomia dentro do campo da esquerda, caso contrário será anulado pelo Lula, que ao longo de sua carreira nunca deixou que outro nome ameaçasse a sua liderança. E mesmo assim, sem se identificar demais com o rótulo "de esquerda", estando livre para que a sua voz alcance maior amplitude.
Lula é um super homem! Rss
É a nova geração antenada.
As pautas ditas "identitárias" (existe coisa mais identitária que o evangelismo fundamentalista ultraconservador?) atrapalham a esquerda com os evangélicos porque, no fundo, o que estes querem é que sejam obliterados todos os direitos civis e mesmo humanos de pessoas lgbts e que também mulheres sejam alijadas de seus direitos de autonomia mais básicos. Como a esquerda irá abrir mão de sua natureza humanista e de defesa dos direitos de TODAS as pessoas? Inconciliável.
Bento, eu venho dizendo exatamente isso! Nos cultos (neo)pentecostais, Jesus é um convidado pouco ilustre, o Deus desta gente é o de Yzrraeu, eles não são cristãos, apesar de fazerem um movimento para se apropriarem deste qualificativo.
Êsse corretor de texto distorce frases.
Eu escrevi o primeiro comentário para êsse artigo. O robô censor não se manifestou: simplesmente fui ignorado. Os ditos evangélicos pentecostes não professam a doutrina cristã: invocam Jesus é seguem o radicalismo judaico messiânico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > No Recife é possível ser evangélico e de esquerda Voltar
Comente este texto