Opinião > Lula contamina reforma do IR com demagogia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. amauri araujo

    Esta Folha sempre vai criticar a construção de um país mais justo, pois isso demanda suprimir o privilégio dos mais ricos. A opinião dessa Folha expressa fielmente a deficiência e o atraso de suas ideias.

    Responda
  2. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Folha contamina o Brasil com distorção de notícias, ode ao individualismo e submissão aos muito ricos.

    Responda
  3. Fernando Alves

    O editor sempre defendendo a transferência de dinheiro dos pobres para os ricos. Vai morar nos EUA e pagar quarenta porcento de IR, vai.

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    A Folha não gosta de benefícios aos assalariados se mexe no ganho dos bilionários.

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      Mas contra a desoneração da folha de pagamento, que o Grupo Folha é benefíciário, aumentando os déficits da previdência e fiscal, a Folha não faz editorial

  5. JOSE CAMPOS

    O velho preconceito em forma de editorial. Quer dizer que a FSP acha que o pobre deve continuar carregando o Brasil nas costas!

    Responda
  6. Valderi Silveira Pinto Júnior

    A FSP não fostou da ideia de que ricos devem pagar impostos e não pibres.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Porta-voz de bilionários.

    2. Valderi Silveira Pinto Júnior

      digo, pobres.

  7. Wilton Cardoso

    Mexeu no bolso do 1% dos ricaços mexeu com a Folha e toda grande mídia, porta vozes de seus donos superricos.

    Responda
  8. Amaral Neto

    É uma promessa de campanha, mas é uma promessa justa, legítima e que se coaduna com a busca pela justiça fiscal, fundada, entre outras coisas, na progressividade do sistema. Neste caso a crítica da Folha é impertinente. O presidente tem razão e espero que o congresso não seja um óbice a este propósito.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    A folha é beneficiada pela desoneração da folha de pagamento, medida da presidente Dilma, que visava efeito anticíclico na economia. A presidente foi retirada através de um golpe, em que a folha participou, e a empresa manteve a benesse, sem nenhuma comprovação de algum retorno ao país. Agora, tem a pachorra de dizer que o Brasil é um país de renda média e que o presidente Lula está sendo populista ao cumprir a promessa de campanha, inquestionável sob o ponto de vista de justiça social. Lobista.

    Responda
  10. Sérgio Siqueira

    O que a Foice pensa, não interessa. É uma forma de melhorar a distribuição da renda.

    Responda
  11. Thiago Ferreira

    Ué, se a 90% da população ganha até 5k, podendo ficar isentos do IR, que se procure alavancar a econômica com o aumento de salários, de tal forma que entrem na faixa de tributação! Agora sabe o que compensaria está renúncia fiscal da isenção pra quem ganha menos? Baixar a taxa de juros pornográfica que se prática aqui, mas vou certeza a FSP chamaria isso de populismo tbm.

    Responda
  12. Leonardo Trindade

    Que vergonha esse editorial, imagina ter que escrever pra defender a família do chefe...

    Responda
  13. José Bernardo

    Formato de tabloide, postura de tabloide. Em estratégia barata, mal disfarçada em manchete recente, agora nesse editorial, a FSP finge denunciar a isenção "demagógica" quando está claríssimo que o que a incomoda e que pretende atacar é o anúncio de maior taxação para os mais ricos. Ficou enfadonho. Mas continua vergonhoso.

    Responda
  14. José Fernando Marques

    O editorial acerta em contas básicas como a de lembrar que a grande maioria dos pagantes recebe menos que cinco mil reais. E diz que o ideal seria (entre outras coisas) taxar dividendos. Então a questão é de ajuste, e taxar dividendos entre 12 e 15 por cento é muito tímido. Mas a leitura fica prejudicada pelo tom antipático e arrogante da interpelação. Não cabe. Sugiro equilíbrio. Que o jornal se distancie da oposição sistemática de seu concorrente. Menos ataques, por favor.

    Responda
  15. José Fernando Marques

    O editorial acerta em algumas contas básicas, como a de lembrar que a grande maioria dos hoje pagantes de imposto estão abaixo dos cinco mil reais nenssis

    Responda
  16. antonio ramos

    Essa pegou mal o liberal mantando altas taxas de IR em parcos 5.000 , qual a alegação ? Dívida pública , tratam o governo como ingênuo , se não houvesse estudos justamente para equalizar a receita tributando os mais afortunados !

    Responda
  17. Sidmar Garcia

    À princípio a folha é liberal e defende menos impostos. Menos quando a proposta sai do Lula: aí este veículo defende veementemente que não se deve abaixar os impostos. É de se gargalhar.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Quando é menos imposto para mais pobres e classe média é contra. Deve ser tipo a extrema direita que quer menos impostos para os mais ricos.

  18. Manoel Raimundo Alves

    A maneira mais justa de se cobrar impostos é instituir a taxa de 10% (dízimo!)sobre toda renda (rendimentos!) e salários acima de R$ 5.000,00. Todo mundo, sem distinção, inclusive, os políticos e instituições religiosas. A arrecadação do país aumentaria, gerando justiça social e equidade sobre os contribuintes. Façam as contas!

    Responda
  19. Rafael Lopes

    Vtnc folha

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Disse TUDO

  20. Ataualpa Sousa Borges

    Folha dando capim, alfafa e feno pro gado. Eles, berrando de alegria.

    Responda
  21. CHEDES PACHECO DA SILVA

    E os muuuuu com seus mi-mi-mi agradecem. Folhas ao vento.

    Responda
  22. José Nilson Gregolis

    Na verdade ele sempre foi um demagogo. Vai chegando perto das eleições novamente e começou as promessas.

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Esqueceu do remedinho. Muuuhhhhh

    2. Renato Letizia Garcia

      Esqueceu do remedinho, da alfafa e do feno.....

  23. Xico Xicao

    A Folha traz mais o foco pra isenção do IR para os pobres, mas pincela rápido sobre taxar seus amigos 1% da população.. Por quê será?

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Ainda bem que é somente uma opinião de algum articulista rico da folha né. Sabemos bem que família Farias não gosta muito de pobre né. Já trabalhei na ANJ. Sei bem.

    Responda
    1. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Leia-se “família Frias”!

  25. Ataualpa Sousa Borges

    A folha faz ca na lhi ce com o Lula todos os dias. Lula esta tentando cumprir uma promessa de campanha, fazer distribuição renda. A folha alimentando ex tre mis tas de direita. Jornalismo vira-lata.

    Responda
    1. Jorge Maia Filho

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  26. FELIPE RIBEIRO PORTO

    Eleitoreira o que FSP? Os cronistas de aluguel não dominam aritmética básica?

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Titulo tipo VTNC. Só isso !!!

  27. Daniel Vitorazzi

    Ora, ora, se a tabela do Imposto de Renda tivesse sido corrigida pela inflação como deveria, desde os tempos de FHC, a isenção estaria aí pelos cinco mil Reais. Onde está a demagogia? Isto é apenas justiça tributária.

    Responda
    1. Daniel Vitorazzi

      Vários, senhor Gustavo. Lula, Dilma, Temer, Bozo. Destes, Lula tem a chance de se redimir. Aliás, o PSDB de FHC nem existe mais.

    2. Gustavo Ferreira

      Depois de FHC foi quem mesmo?

  28. Antônio Alves

    Demagogia é o nome dele!

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Demagogia é o titilo deste srtigo

  29. CLAYTON MARCELO PRADO DE CAMPOS

    Retórica populista é a da Folha, ou melhor, retórica populista reversa, onde o posicionamento se disfarça de imparcial e informativo e na verdade se põe aos pés do 1 a 3% da população.

    Responda
  30. Dilson Marques

    O Sistema Financeiro cooptou, literalmente, há anos a imprensa corporativa. Essa proposta de isenção deveria está em vigar há mais de 6 anos, como prometera Haddad. Mas, os ricos e ricaços adoram os "isteites" no que é bom pra eles e os ignoram quando lá eles são pegos no imposto de renda, né?

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      O PagSeguro já se tornou maior que a Folha há anos. O jornal é só fachada pra empresa financeira.

    2. Renato Letizia Garcia

      Exato. Melhor resposta: Fsp VTNC

  31. Ed Raschella

    Esse artigo é a prova que a ciência precisava para provar que é possível obrar pelo dedo.

    Responda
  32. TIAGO SILVA

    Impressionante: este jornal não sabe o que quer. Li nessa mesma Folha, no começo do governo Lula um Editorial, relatando que pessoas com renda menor que dois salários mínimos estavam pagando IR. E que as faixas de renda estavan defasadas há anos: de acordo com estudos do IBGE, a isenção teria quer ser, de fato, 5 mil reais. Agora, faz se de sonsa, e diz ser demagogia? Tributar trabalhador assalariado pode, tributar rico especulador não pode? Que decepção...desse jornal.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      O editorial fala em taxar dividendos, sejamos justos. Mas também acho o tom do texto por demais arrogante e antipático. Mais equilíbrio não lhe faria mal.

    2. Gustavo Ferreira

      Pelo jeito não leu.

  33. Raymundo Itareru

    quando se trata de algum benefício para os trabalhadores, a fsp ataca o governo, isenções fiscais para empresas é um must

    Responda
  34. Roger Santos

    Lula querendo medidas populistas após perder feio nas eleições municipais.

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      A medida é muito bem vinda. Justiça tributária. Todos queriam aumento da faixa de isenção de IR. Se quiser chamar "populista", ok, mas a medida é CORRETA.

    2. Renato Letizia Garcia

      pq vc se incomoda em aumentar a faixa de isenção do IR para 5 mil reais ? A carga tributária está muito pesada sobre a população de baixa renda.

    3. Renato Letizia Garcia

      LULA fazendo o CERTO. Todos queriam isso e sabem que essa isenção é extremamente necessária.

    4. Renato Letizia Garcia

      a MEDIDA É ÓTIMA. E muito necessária para aliviar a carga tributária para os trabalhadores de baixa renda. SÓ ISSO !!!

    5. Renato Letizia Garcia

      Rotula a medida do que tu quiser. ELA É ÓTIMA E CORRIGE INJUSTIÇAS TRIBUTÃRIAS.

    6. Renato Letizia Garcia

      E se isso está certo ? Porque te incomoda. Rotula a medida com quiser, mas é uma proposta sensata e que corrige uma injustiça e uma enorme SOBRECARGA nos ombros dos trabalhadores de baixa renda. só isso !!!

    7. Raymundo Itareru

      e quem ganhou? boi sonaro que não foi, ele já falou que não é do centrão

  35. Roger Santos

    Folha ta certíssima. Lula cada vez pior. Um acéfalo na economia. Sorte que tem um haddad pra compensar, quando antes o Lula se aposentar melhor.

    Responda
  36. PAULO PETRASKI

    Ola Editorial. Ta na hora de você voltar a tomar sua medicação psiquiátrica.

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Exato

  37. MATILVANI MOREIRA

    Quem a FoLLLha acha que é!? Pensa que pode produzir fakenews, quando chama o grande líder Lulad de demagogo! Nós do cercadinho do Lulad vamos exigir que o homem do inquérito das fakenews tome as devidas providências!

    Responda
  38. Marcos Medeiros

    O presidente Lula prometeu que faria isso, achar que é eleitoreira, vindo de editorial da F, que não tem mais nenhuma credibilidade, mostra que o presidente Lula está certo. Lula é cada vez mais importante, a F, cada vez menos.

    Responda
    1. jose silva

      fora Lula!

  39. Anete Araujo Guedes

    Não se trata de demagogia, mas da tão temida justiça social. Quem ganha mais, que pague na mesma proporção. Quem ganha menos, que seja beneficiado com a isenção ou com a redução.

    Responda
  40. ANTONIO CARLOS BARRIVIERA

    Independente do tamanho da isenção, é fato que a tabela do IR precisa ser corrigida. E rápido.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.