Blogs De Grão em Grão > Por que diversificar pode ser o maior erro do seu investimento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Galdino Formiga

    Os especialistas falam em diversificar no mercado financeiro. Prefiro diversificar em bens materiais como imóveis, e não materiais como estudos, cursos idiomas, viagens.

    Responda
  2. José Cardoso

    É verdade que no Brasil se ganha muito dinheiro simplesmente poupando em títulos públicos. O preço é um deficit público na ordem de 10% (a maior parte para pagar os juros), e uma dívida que cresce em bola de neve. Como todo esquema de pirâmide, isso pode durar muitos anos, ou colapsar no mês que vem.

    Responda
  3. Cláudio Dias de Almeida

    A ideia é correta, mas o título é ruim. Por esta lógica, até beber água pode ser o desastre da vida de alguém (o excesso de água pode ocasionar graves danos à saúde, pesquisem aí). Quando alguém sugere a diversificação, está implícito para o leitor de bom senso que se está falando da diversificação feita de forma adequada, bem pensada, vinculada ao objetivo do investidor. Enfim...

    Responda
  4. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Diversificar é uma faca de dois gumes. Se vc investir tudo o que puder em uma ação que depois tiver uma grande valorização, terá sido muito melhor do que diversificar, aplicando em algumas ações que darão retorno e em outras que se desvalorizarão.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Diversificar em renda variável é perda certa.

  5. Galdino Formiga

    Para o investidor comum seria bom explicar a maneira de diversificar.

    Responda
  6. Marco Antônio M de Oliveira

    Diversificação é o mantra do gerente de investimentos ou gestor de patrimônio interessado em pulverizar seus investimentos para esconder suas perdas enquanto ele alcança as metas impostas pela instituição financeira.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Correto

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.