Educação > Professor no Brasil enfrenta instabilidade enquanto ainda busca valorização Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O duro é professor votar em quem destrói sua missão. Desde sempre o ensino universal vai pro buraco, não adianta falar que era bom. Era nada, tudo falácia, educação boa é pra quem pode pagar Vejam , estados investem quantos anos num ser humano??? 9 ensino fundamental e 3 no médio é isso? 12 anos??? Agora qto tempo o hotel do Estado enjaula os seus? Até 40 anos, quarenta???? Entendi tudo, a lógica é essa, pouco investimento naquilo que é inegociável e o resto entregue ao mercado.
A direita mercantilista, a igreja evangélica, ama professores, tanto que deram um belo aumento, é uma maravilha, não é mesmo estados e municÃpios por eles governados. Ah, quem era mesmo o ministro do #messias#? Agora os Ãndices não posso soprar a Folha divulga tá. PaÃs que não valoriza
A decisão recente da alta corte brasileira aumenta ainda mais a insegurança dos docentes do paÃs, já acossados pela "mais valia" entregue ao setor privado da educação, os novos ingressantes no serviço público perderão a estabilidade, motivo: inibir as lutas pela valorização da profissão, quem acha que esse quadro estimulará maior capacitação? Quem acredita que os jovens irão para o magistério? Teremos isso sim, um apagão na docência!
É isso que o mercado e polÃticos almejam
Além da remuneração do professorado, algumas situações desanimam o docente na carreira, principalmente nas escolas publicas. O aluno não repete por mau desempenho. Só repete se faltar. Muitos ja pegam o resultado das provas no site da propria secretaria.Os novos funcionarios da estrutura escolar tem prazo de no maximo 2 anos ,pois são contratados, logo, não se importam com a continuidade do melhor serviço.
A melhora salarial deve ser adequada ao nÃvel do professor e ao resultado no aprendizado do aluno avaliado pelo seu desempenho no Enem. Só aumentar salário sem contrapartida não funciona. Há décadas que periodicamente requentam mais uma reforma no ensino mas nada mudou o péssimo desempenho dos alunos.
Melhor aprendizado? Como ? Se o aluno sabe que não repete por mau desempenho?, É só faltar. Varios alunos só querem fazer likes no tik tok. Enem é para avalia o 3ª ano do ensino fundamental. Então, se na educação basica o aluno chega no ensino medio sem saber ler e escrever corretamente...vai passar de ano se entender nada de nada
Este ano meu reajuste salarial na PMSP foi 2,16%.
Então o seu governador mente. A folha noticiou que vcs tiveram um aumento superior a dois dÃgitos
A classe polÃtica não quer uma educação e professores de qualidade, é estratégico essa situação para nossos polÃticos por isso até hoje tem se um salário medÃocre a um profissional que tem extrema importância na vida de um ser humano. Hoje os melhores alunos que saem do ensino médio não querem a carreira docente pela desvalorização e isso hoje influência diretamente no aprendizado dos alunos, fora falta de capacitação e investimento pÃfio.
Boa parte deles vivem apoiando tudo que tem de errado na condução da polÃtica relacionada a educação e a segurança pública nas escolas. Acho pouco e bom, agora estão aÃ, até apanhando em sala de aula e pior, desvalorizados, chamem o Batman ou o Chapolim Colorado para resolver esse problema.
Após FHC e a sua progressão continuada, nunca mais a sala de aula foi a mesma...
De todos os abusos que professores suportam todos os dias, a Folha é cumplice de um: repetir informações falsas sobre o salários de professores, repetindo a versão oficial do governo.
Um motorista de nÃvel médio do TJ, ganha três vezes mais que um um professor pós graduado. Realmente, a Folha sempre ao lado da Globo e do governo paulista.
Sou professor .... ``Uma nação que não valoriza o professor é porque não dá valor ao seu futuro´´ A realidade do Brasil hoje é essa!
O identitarismo radical está acabando com o ensino superior no br, excesso de mi mi mi
*do
Fala de papagaio da internet, que nunca pisou numa sala de aula e não entende nada do assunto.
Fala de papagaio da internet, que nunca pisou numa sala de aula e não entende nada dos assunto.
A carreira também é uma bagunça: conheço professores que tiram licença o tempo todo por serem efetivos. A carreira paga mal, não premia os bons docentes e pune os maus e as secretarias municipais são um lugar cheio de gente ineficiente e preguiçosa.
Albert me solidarizo com você. Mas com todo o respeito, conheci uma professora que tirava licença todo semestre.
Nunca faltei um dia, perdi quase toda a audição, estou com vários problemas de saúde, inclusive ortopédicos. Adoeci em função do trabalho. Então, cuidado com o que falas. Melhor falar dos parlamentares, classe jurÃdica, por exemplo. Não se pode falar do que não se conhece.
Me formei em História na USP e não consegui emprego. Hoje mudei de curso e área. A carreira docente está muito mal estruturada. Os melhores alunos não a querem. Os bons alunos vão - sobretudo nas públicas - para Economia, Engenharia, Direito, Medicina, etc. Muitos dos professores em exercÃcio se formou EaD, não tem como melhorar e atrair bons alunos desse jeito, a educação no Brasil não irá melhorar, infelizmente.
totalmente de acordo. essa é a nossa realidade , mas um médico formado por sinais de fumaça em fakuldade ead é piada .
Quem não lembra da fala infeliz do professor, sociólogo e ex-presidente, FHC, que diante de uma plateia seleta de disse: "... coitado, vai ser professor." Esse é o sentimento da classe polÃtica e da sociedade com relação aos mestres.
Ser professor em um paÃs que desvaloriza a educação não é fácil.
Com esse sobrenome Dauner, passa desapercebida e todos os europeu acreditam que tem sangue azul. Não importa se tem doutorado ou EAD. Dá para o gasto.
minha filha foi embora por causa disso. Com graduação Mestrado e Doutorado em renomada Universidade no Brasil ,há quatro anos atua em renomada Universidade do norte europeu .
A cultura brasileira está se lixando para professores,aquisição d conhecimentos sistemáticos, formação d pensamento crÃtico. PolÃticos ignoram a classe docente. Não é apenas salário baixo dprofessores brasil. Existe uma organização Anti-professores,q até instigam pais e alunos a odiar-xingar professores,desde a onda bolsofrênica. Ousem passar um ano convivendo com professores dDinamarca, CoreiaSul,Japão,China,etc. 'Sapere aude'
Não tenho simpatias pelo ex-presidende (nem pelo atual, que só gosta de palanque e fala até com poste), mas o problema vem recruscedendo desde a década de 1980.
Não há o que comemorar. Modelos de melhorias não faltam e já foram discutidos exaustivamente. Não aprendemos nada e sempre esquecemos de tudo. É o eterno retorno do sempre idêntico, numa espiral deprimente. O paÃs não pega nem no tranco.
Sou professor. Infelizmente nesse dia não temos o que comemorar. Estamos cada dia que passa mais abandonados a própria sorte.
Em minha opinião, a Educação Basica deveria ser federalozada passando a ser atribuição da União, ficando estados com as Universidades e os municÃpios exclusivamente com a Educação Infantil. Essa mudança traria mais celeridade e transparência na aplicação dos recursos, possibilidade de aumento real de salários e um plano de carreira decente para todos os docentes. Como professora de rede pública, digo: não tem o que comemorar nesse dia.
Também concordo! Cristóvão Buarque sempre defendeu essa ideia.
Concordo plenamente Professora Roberta. Este deveria ser o maior projeto de qualquer presidente.
Graças a Deus, na minha cidade, a terceira maior do sul do paÃs, o eleitor teve bom senso e não elegeu como prefeito um milico sargento bolsomito . Ficou com apenas onze por cento dos votos
Enquanto alguns governadores priorizam o cÃvico militar, que pena?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Professor no Brasil enfrenta instabilidade enquanto ainda busca valorização Voltar
Comente este texto