Opinião > Sonho de idade centenária fica mais distante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estou vivendo o meu sexagésimo nono ano de vida; creio que estou mais perto dos 100 anos do que muita gente preocupada com a destruição do Planeta realizada por nós mesmos. Penso com os meus botões: já fiz tudo que quis, ouvi e dancei todas as músicas maravilhosas do meu tempo; assisti aos filmes e peças teatrais com artistas de excelência; li todos os jornais, revistas e livros impressos. O que ainda há que não fiz? Fico imaginando qual será o próximo desafio que terei de superar?
Talvez uma das barreiras estejam associadas ao estresse, que vem aumentando entre as pessoas que enfrentam as mudanças tecnológicas. Antigamente, as tecnologias não comprometiam o dia-a-dia da população, mas hoje ela muda na questão do trabalho e renda e isso gera muita insegurança e estressa, motor de muitas doenças. Superar essa transição é fundamental para a expectativa de uma vida mais longa, saudável e feliz.
Gente, nós somos como os cyborgs de Blade Runner, temos hora certa de desligar. Mas, ao contrário dos cyborgs, não sabemos quando essa hora vai chegar. Somos seres transitórios e ponto final. Aproveitem a vida enquanto é possÃvel.
Então se ninguém reproduzisse mais, daqui a cem anos o problema, humanos, do planeta estaria resolvido? Eu e minha esposa fizemos nossa parte.
Ainda mais depois que o cientista Saul Newman elaborou pesquisa, em que certificou que as cinco ilhas azuis mundiais da longevidade eram um engodo, pois os documentos em controles de datas de nascimentos dos centenários estavam errados!!
Ninguém sonha com isto , este acidente acontece por azar , tive uma TIA que viveu 105 anos e me falava que era a pior coisa pois viu os filhos , irmãos, todos de quem gostava morrerem .
Uai, se todos fossem longevos, ela não os veria morrer.
Os próximos passo vai ser impedir a degradação da célula com passar das décadas ou séculos!?!?! Vai ser como ter um carro de vinte anos com cara (aspecto) de dois anos.
Já dizia o saudoso Renato Russo: No fim das contas ninguem sai vivo daqui mas vamos com calma.
Longevidade sem qualidade de vida não interessa a ninguém, penso eu
Acabei de receber uma mensagem do infinito que me disse que é a maior bobagem querer estender a vida no planeta terra
O que essa pesquisa desmascara é o marketing da industria da saude. Os tão propagandeados avanços da medicina entregam muito pouco resultado. A verdade é que faz uns 60 anos que as melhorias são apenas incrementais. Os grandes impactos na expectativa de vida, ainda vem de melhor alimentação, vacinação em massa, saneamento, transplantes e acesso a medicação basica (antibióticos), tudo já antigo. O resto é marketing pra cobrar muito
Sonho ou pesadelo? Viver tanto tempo nesse mundo cão, recheado de guerras assimétricas, ascensão de movimentos neofascistas, aquecimento global e tudo isso recheado com a influência maligna das redes sociais não me parece uma boa oferta.
Pode ser. Mas poucos se voluntariam para ver Jesus mais cedo.
Vc tem a opção de resolver esse problema e partir desta pra melhor. Tá esperando o que?
Vale mesmo a pena?
Sinto que falta um olhar microscópico sobre aqueles que ultrapassaram os cem anos. Os estagiários das pesquisas têm muita dificuldade. As melhores cabeças não se interessam, vão para o mercado financeiro.
Na Itália é comum os convidados desejarem "cem anos" aos aniversariantes. Será que vale a pena?
Sonho centenário de quem? Para que viver tantos anos como escravos de um modelo de sociedade que nos faz trabalhar por 12/14 horas para garantir uma aposentadoria que sequer sabemos se existirá? E pior: quando se chega à terceira idade, essa mesma sociedade te descarta como se fosse um pacote qualquer. Do alto dos meus 40, meu cansaço me desespera só de pensar na possibilidade de ter de chegar aos 100. Pra mim, isso não é sonho; é pesadelo.
Vai embora, ue
Um salto considerável será quando for viável o transplante de cérebros. Rsrs
Sonho de morte somente por acidentes só se realizará daqui a milênios, isso se ainda estivermos aqui.
Eu só quero viver, enquanto estiver lucido e bÃpede. Eu não quero ser um fardo para meus filhos.
Penso da mesmÃssima forma, no dia em que me tornar um fardo para os filhos e lhes der mais trabalho do que ajuda , será a hora partir. Pode ser com 100 , 80, 70 ou 60
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Sonho de idade centenária fica mais distante Voltar
Comente este texto