Mônica Bergamo > Haddad diz que 'batata quente' dos gastos virou prioridade nos debates com Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
“ Você pode negar os fundamentos da economia,mas ela não fará o mesmo por você “
A polÃtica econômica do governo anterior era irresponsável e sim, ideológica e pooulista. Há dados a rodo sobre isso, principalmente no ultimo ano. Hoje no mÃnimo, o executivo atual demonstra que tem trabalhado com algum grau de responsabilidade. O congresso é o contrário, responsabilidade zero, querem usar o dinheiro sem prestar nenhuma conta. O brasileiro que votou nesse congresso fecha os olhos, e tapa as ouvidos para o que fazem.
Vera Luz, não creio que Haddad tenha assumido os pontos de vista do mercado ou da direita econômica. O dilema é exatamente este: como atender exigências ortodoxas (traduzindo: de direita) sem esmagar os pobres? A repórter, apesar de sua competência, bebe na garrafa dos editorialistas, que por sua vez bajulam o mercado todos os dias. Haddad se equilibra entre as várias "verdades". A única verdade que não merece aspas é a da sobrevivência. Lula e Haddad sabem disso. Têm o coração do lado certo.
Haddad foi uma grata surpresa na Fazenda. Educado, preparado, atento à s melhores práticas fiscais e com habilidade polÃtica para aprová-las no congresso. Essa frase dele é fantástica, elaborar uma planilha dizendo que tem que contar aqui ou ali é muito fácil, mas vá convencer opinião pública e congresso. Cortar o quê: abono do PIS, BPC, ZFM, reduzir limite de faturamento para ME/EPP? Qual destes temas passaria fácil no congresso? Ou seja, falar é fácil, fazer é outra história. E ele tem feito!
Haddad praticamente virou um porta-voz da maneira de pensar do capital financeiro, é uma tristeza. E a entrevista segue o mesmo raciocÃnio. Essa receita trará ainda mais miséria para o paÃs. É como se existisse uma única verdade. Em economia não existe uma única verdade. A economia é polÃtica. Então, enquanto uns ganham muito outros são jogados na miséria. É um caminho medÃocre, um pensamento que não é de nação, mas da privatização de recursos. Roberto Gervitz
Poste incompetente
... tem-se que desmamar as lideranças do grupo de empreendimentos tipo 'S' ( Senai, senat, sesi, sesc, Sebrae,..., clubes invisÃveis, e etc) sempre foram inúteis, e sempre tiveram orçamento gigante e extinguir isençãobde impostas de igrejas ( as lideranças destas operam ponzi schemes, operam comércios diversos, operam concorrência desleal Nas cidades de interior, seus feudos)! ... Anhangueras-'S' , os mamadores de ouro dos cofres públicos do Estado! A TVGLOBO está passando pano para os 'S'...
Se não tem dinheiro para a isenção de até 5000 reais, que não se dê essa isenção no momento, ou quaisquer outros benefÃcios que possam onerar as contas públicas. QUAISQUER OUTROS!
Cada paÃs tem o governante que merece !!! Nós acreditamos em salvador da pátria, nosso povo é preguiçoso não faz o dever de casa, o presidente (ex presidiário) acredita que gastar aquece a economia, então, está tudo bem, bora comprar avião e sofá de 200K.
Brasil afundando e ele parece brincar. Acha que manipulando dados o mercado acredita
Afundando com crescimento de 3,2%? Ah vá
Sempre franco e consistente. Como não diálogar com um sujeito assim. Se melhorarmos o Congresso, diminuindo a politicagem, podemos projetar o crescimento do Brasil para um longo perÃodo!
Essa entrevista é faz de conta pro mercado financeiro…. Nada mudará. Certamente.
Vai ser indicado de novo por Lula para sucedê-lo, e depois do que está fazendo na Economia ninguém poderá chamá-lo de poste. É inteligente e responsável. Mas é provável que um cara desses perca a eleição para um infantilóide como o Marçal.
Fazendo o quê?
Perde não.
É pouco Haddad pra muito Lula.
Após 2 anos ainda o discurso será a divida anterior, Haddad faz seu trabalho o problema é seu chefe que entende gasto como investimento.
Para quem ouvia que a empregada doméstica não poderia ir à Disney, que poderia ir à casa do Roberto Carlos no EspÃrito Santo, algo mudou muito. Para quem dizia que o funcionário público não ia ter mais aumento e que reclamava que o povo brasileiro não tinha poupança, parece que está em um novo mundo. Para quem o único projeto era criar uma classe de miseráveis, explorada sistematicamente para sustentar os ricos rentistas, e colocar 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar, mudou muito.
Seria um grande presidente. O problema é que o povo só vota em candidatos populistas, Sobre os gastos públicos: é um absurdo o BPC para idosos que nunca contribuÃram ser vinculado à aposentadoria dos que contribuÃram uma vida inteira. O ministro Haddad sabe disso. O problema é convencer o PT
Penso exatamente assim. Lúcido, preparado, mas não tem o perfil de encantar multidões. Vão preferir um que fala em virar a mesa, seja lá o que for.
Tá aà um grande nome para as proximas eleições presidenciais.
A incompetência é a marca deste governo. Bolsonaro Baixou impostos em meio a uma pandemia e fez a economia crescer, Esse Taxad é incompetente e inapto para a função. Paulo Guedes salvou o Brasil no pior momento e é um exemplo que imposto exorbitantes diminui a arrecadação.
Engraçado que o próprio Paulo Guedes (of the calote dos precatórios fame) elogiou Haddad como ministro
Paulo Guedes ficou vendo o Congresso fazer a reforma de previdência. No pior momento ficou vendo o Congresso decidir o valor do auxÃlio emergencial. Não por sua culpa, mas do seu chefe Bolsonaro, que governou como se fosse oposição, oposição ao próprio paÃs. Seus grandes feitos foram as motociatas, as conversas no cercadinho, a proliferação de clubes de tiro e o empoderamento do poder Legislativo (e do poder Judiciário, a contragosto). Também fez um estrago na imagem das Forças Armadas.
Baixar imposto de Estados é fácil. DifÃcil é pagar depois aos governadores o imposto que deixaram de arrecadar. Fez o que fez pra tentar se reeleger, deixou a conta dos governadores pro novo governo pagar. Assim, qualquer um faz.
Puro delÃrio!
Você está em Marte ? Aqui não aconteceu isso.
Meu Deus! Imagina achar aquele charlatão que passou 4 anos com "não sei o que bilhão" competente. Beleza ser de direita, mas, gente, Paulo Guedes foi um dos piores Ministros da Economia que já passou por esse paÃs.
De onde vc tirou isso? É claro que vc é contra esse governo, ok, até aà tudo bem. Mas aconselho que vc use argumentos mais consistentes e reais, para que vc não tenha que passar vergonha, como acontece agora. Compare os indicadores do final da gestão Guedes com a de agora! Pobreza, PIB, atividade industrial, renda do trabalhador, inflacao, desemprego, etc. Dá um "google" e vc verá que todos os indicadores hoje são muito melhores.
Batata quente? Mas quem é que gasta? Joga na mão do Povo Haddad!
Quanta coisa elegante nesses quase 15 anos de debates com Lula. Mas a esperança é a última que morre!
Parabéns Mônica, pela excelente entrevista com o ministro Haddad. A elegância de vocês dois é admirável.
Entrevista bem esclarecedora de quem se preocupa realmente em governar o paÃs ao invés da pessoa anterior a Lula que deu calote no pagamento de precatórios e vendeu estatais a preços para gerar mais e mais gastos públicos, inclusive, eleitoreiros.
O Haddad faz o q pode, a decisão final é do Lula. Num paÃs tão desigual como o nosso, governo q tem preocupação social, cortar dos mais pobres é tarefa dolorida, por outro lado é preciso manter a sustentabilidade econômica, com desequilÃbrio das finanças, todos saem perdendo e os mais prejudicados serão justamente aqueles q buscam proteger, com mais desempregos e inflação. Governar nunca foi trabalho fácil pra quem o faz com responsabilidade.
Tudo que li aqui são baboseiras de um Governo que só gasta. Pra Governar ele tem que comprar polÃticos pra aprovar as suas ideias. Se não pagar não aprova nada
Bolsonaro fez os gastos públicos explodirem com apoio total do Congresso, que excluÃa quase todo acréscimo de despesas do teto de gastos. Haddad tenta fazer o que pode, em meio a incompreensão de Lula, à s sabotagens do Congresso e à s ideias antidiluvianas do PT.
Este governo negocia, o seu entregou o orçamento para a quadrhilha e agora pagamos a conta.
Lembremos que esses "politicos" aà que vc fala, que compõe o congresso, são na maioria aquela turma da tal "patria, familia e Deus" que entrou como uma enxurrada na esteira do arruaceiro golpista. São eles que aprovam ou não as medidas do governo. Assim como são eles que criaram o orçamento impositivo, as emendas PIX e o orçamento secreto.
já vc fala com tanta propriedade, explica aà pra gente como era no governo anterior?
Não posso ver a cara do poste. Desmoralizado nos USA
e pq quem, diferente de vc, não sofre de complexo de vira lata, deveria se preocupar com o q aquela gente pensa, acorda, Alice.
Sorte tem o Brasil de ter Fernando Haddad como ministro da fazenda. Sério, hábil, competente e com inteligência emocional para lidar com o congresso, os donos do dinheiro, os egos e intrigas palacianas. Espero ve-lo um dia Presidente da República.
Parece que eu vivo em outro planeta. Não estou vendo nada sair da cartola desse ministro, que só pensa em arrecadar.
Chadurdem vara (coletivo) do Lulapetismo em suas narrativas perversas e mentirosas, deficit zero para 2025. Austeridade, corte de mordomias, redução de ministérios, redução dos Comissionados palavras q não estão no dicionário do Lulapetismo
Mais um comissionada ou funcionária pública que não produz nada, não sabe o que é pagar uma DAS ou guia GPS_INSS, vivem as custas das te-tas do generosas do Estado e ainda reclamam de tudo e todos
ainda bem, pq só tr*uxa fala em reduzir ministérios
Dois anos e esse tal de calabouço nada
Talvez você não tenha entendido o que é o arcabouço fiscal. Ele existe e está sendo praticado! Com dificuldade, é verdade. Por isso está atento às despesas.
kkkkk boa!!!
Não é calabouço, é arcabouço !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Haddad diz que 'batata quente' dos gastos virou prioridade nos debates com Lula Voltar
Comente este texto