Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Denise Ambrosi

    qual o sentido dessa guerra com o Libano?

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    O país do "povo escolhido" mas sa cra crianças, assim como fazia um certo austríaco de bigodinho.

    Responda
  3. Daniel Souza Medeiros

    País Porco, perenemente ilegal e genocida!

    Responda
  4. Eduardo soares

    É o vai e vem da triste história da violência, vitimas se tornam os futuros assassinos.

    Responda
  5. JORGE CESAR BRUNO

    Será que ninguém vai responder, a esses ataques do exercito criminoso israelense de Benjamin Netanyahu? Quantas vidas inocentes serão perdidas? Estarrecedor o que estamos assistindo e ninguém ou nenhum organismo internacional faz nada, para deter esse monstro Benjamin Netanyahu!!! Lamentável!

    Responda
  6. Karina Kanazawa Rienzo

    Impressionante a fúria assassina do Bibi. Um dia será julgado por seus crimes contra a humanidade.

    Responda
  7. SAMYR AUAD

    Os bes ta sio nistas estão deliberadamente queimando civis vivos nos guetos e campos de extermínio em Gaza, carbonizando crianças e mulheres no Líbano, assinando a população da Cisjordânia, atacando comboios humanitários, atirando na cabeça de crianças, explodindo hospitais e campos de refugiados, torturando e matando equipes médicas e levando o inferno aos países do Levante. Isra hell e seus financiadores são a maior ameaça a humanidade. Genocídio diante dos olhos da comunidade internacional.

    Responda
  8. Sidmar Garcia

    Genocídio televisionado

    Responda
  9. Josue Oliveira

    Como os naSS!stas, eles paraticam cr!mes e o mundo nada faz. Ontem foi uma aldeia cristã. E o mundo aIienad pensa que bom bar dear árabes é matar muçulmanos. O Líbano tem mais cristãos do que lsreII.

    Responda
  10. Luiz Gomes

    Qtos crimes mais serao cometidos em nome de IS rhell? Qtas criancas, qtas mulheres, qtos inocentes serao mortos a vista de todo mundo, com apoio do USA?

    Responda
  11. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Não comigo compreender o que aconteceu com a ONU. Não apita mais nada né. Estão até sendo atacados em suas bases! Desde que o Tio SAN resolver invadir o Iraque, sem motivo, os vorazes dominadores estão tomando territórios e bens dos outros, sem que o mundo consiga reagir. Sem a ONU para mediar, a próxima grande guerra será um evento catastrófico!

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Retifico, contra o veto do Conselho de Segurança. Daquele dia em diante, os EUA transformaram a ONU em uma piada. O Senhor da Guerra não gosta de crianças.

    2. MARIA F LUPORINI

      No dia em que vi as bombas caírem sobre Bagdá como em um jogo de videogame, contra o voto da maioria do Conselho de Segurança, compreendi que os Estados Unidos tinham acabado com a ONU.

  12. Adenilson peneli

    A crueldade desse conflito não pode ser comparada a nem um outro, nunca civis foram deliberadamente atacados, nunca mulheres e crianças foram alvos legítimos, na segunda guerra perderíamos alegar ignorância, hoje não, as atividades e crimes são mostrados, o que vemos é o real caráter de quem apoia esse massacre. Será que alguns lunático fanático será capaz de dizer que Israel vc está se defendendo? Ou diante da inteligência israelense que o ataque do HANAS não foi permitido?

    Responda
  13. Adenilson peneli

    Até quando o genocídio vai continuar, forçar o deslocamento de pessoas por um território é crime de guerra, bombardear áreas civis é crime de guerra. Será que Israel vai repetir o massacre no Líbano de 82, vale dizer que na época não existia o HAMAS nem o HESBOLA. Agora começou a bombardear áreas cristãs no norte do Líbano, isso mostra um Israel fora do controle, aliás amarrar .pessoas na cama e colocar fogo, não é terrorismo?

    Responda
  14. Reinaldo Braga

    RESUMO: Trata-se de uma guerra entre Israel e Irã, com uma população civil no meio e grupos paramilitares financiados por Teerã.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Melhor vc repetir a aula, pois vc não entendeu um cacchio, Reinaldo.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Resumo: O exercito israelense sob o comando de Benjamin Netanyahu, covardemente exterminando inocentes civis, numa limpeza étnica!