Cotidiano > Psicóloga fica 2 horas em poder de motorista de app e tem celular e dinheiro roubados Voltar

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  1. Fernanda Magalhães Lamego

    Melhor usar empresa de táxi ou ir de ônibus. Já peguei muito motorista de Uber que viola limite de velocidade, ultrapassa pela direita, costura, freia de repente, carros caindo aos pedaços. Um estava até descalço e outro de chapéu de cowboy.

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  2. Maria Lopes

    Táxi ou Uber, se possível, compartilhar a viagem com alguém, amigos ou família. E pedir que acompanhem o trajeto. Pode ajudar. E o Ministério Público, procon, o congresso, alguém precisa responsabilizar quem coloca linhas de crédito assim fáceis a quem nem as pediu. O risco deve ser da 99 neste caso. Que deve arcar com o prejuízo. Virou faroeste.

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  3. Jaime Souza

    Eu comecei a usar aplicativos de transporte exatamente por conta da segurança. Passei por assédios e agressividade de motoristas em táxis convencionais. Ao menos no aplicativo as viagens são gravadas em áudio e via gps. No entanto, já me deparei com motoristas diferentes, veículos diferentes, e até motoristas recém-saídos de presídios em liberdade condicional! Não é apenas o Uber o problema: todos os aplicativos de transporte estão sujeitos a isso.

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  4. Paulo Augusto

    Uber é camelô sobre rodas.

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  5. RAQUEL LUCCAT

    Não uso Uber. A empresa não responde a reclamações , fui vítima de cobrança em dobro do Uber entrega , ameaça do entregador sem fazer o serviço e várias outras ocorrências. Não é seguro!

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    1. Flávio Taylor

      Apesar de usar, eu concordo.

  6. EDSON SHIGUERU SAKAI

    As grandes corporações estão dominando o país, talvez, o mundo, você só tem serviços de terceira, por trabalhadores semi-escravizados, paga preços extorsivos, não tem suporte, não tem segurança e não pode fazer nada contra elas porque estão amparadas de todas as formas, até pelo executivo e legislativo e não há pessoas a quem punir ou processar, os serviços estão monopolizados e os donos estão cada vez mais ricos, riquezas inimagináveis, aliás, e você, cada vez mais pobre e mal atendido.

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  7. Pedro Vasco

    Eu quando volto de viagem pago mais caro no táxi do aeroporto, e no cartão de crédito.

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    1. Maria Lopes

      Os táxis do aeroporto são visados por ban didos tambem. Amigos foram assaltadas no caminho de casa; suspeitam que havia olheiros no aeroporto que visavam bagagem, computadores etc

    2. Pedro Vasco

      Não vai garantir nada, mas minimiza o risco.

  8. VICTOR PONTES

    Gravíssimo. Extorsão mediante sequestro. Qualquer empresa que tenha um funcionário que cometa um crime dessa altura deve ser responsabilizada. Pior: a Uber cobra 40% da corrida dos motoristas e não tem um telefone pra ligar num caso de emergência assim.

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  9. LCA O

    O mercado se "auto regula" e a burocracia atrapalha. Sem regularização, sem definição de responsabilidades o prejuízo fica com o "tomador de serviço". E vai apelar para quem? A UBER vai dizer que apenas faz a intermediação.

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  10. MARCIO SOARES

    Que absurdo! A Uber deve ser responsabilizada pelos danos materiais e morais causados. A Justiça deveria rastrear a conta desse criminoso e prendê-lo, mas no Brasil, parece que os bandidos têm todas as vantagens. Fico indignado com esses crimes envolvendo instituições financeiras, que têm todos os recursos para rastrear os responsáveis, mas nada é feito. Tudo parece favorecer o crime!

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  11. geraldo bays

    Que filme de terror. Como usar de novo, sem morrer de medo. Coitada!

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    1. ENAIDE HILSE

      Pegue um taxi, normal, ligue para casa e dê o número da placa. Procure economizar em outras coisas.

  12. Heigor Martins

    Infelizmente a proporção entre criminosos e trabalhadores está ficando cada dia mais próxima.

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  13. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Que me desculpem mas pagou pela usura.

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  14. Robson Marquesin

    Já passou da hora dos órgãos de controle por ordem no vale tudo dessas empresas sanguessugas.

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    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Uber, IFood e outras, lucram com base na exploração de mão-de-obra, sem investimentos nem responsabilidades. Quanto a órgãos de controle, ainda há algum? Por aqui, salvo o Judiciário, todos os que conheço são aliados dos controlados.

  15. Carlos Eduardo Gzvitauski

    Todas as empresas da nova onda que utilizam apps ficam por demais inacessíveis aos consumidores. E algumas querem afrontar até o sistema judicial, como foi o caso da "X" recentemente. Urge uma legislação que obrigue essas empresas se enquadrarem, mas cadê o nosso congresso, que só prioriza o próprio umbigo?

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  16. Hernandez Piras

    OI Uber sequer tem um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no país. Se tiver um problema não tem a quem recorrer, pois a plataforma só mantém no aplicativo reclamações padronizadas. Tive um problema, enviaram uma mensagem designando uma pessoa que "logo" entraria em contato comigo e aguardo um telefonema há mais de três semanas.

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  17. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Ai o Taxi cobra 220 reais de Cumbica até a Paulista, ao passo que o Uber cobra 80. O cidadão de bem opta pelo Uber e veja o resultado . É por essas e outras que quero sumir desse País

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    1. ENAIDE HILSE

      Realmente economizar em taxi saindo do aeroporto nao é uma boa idéia. Uma vez, antes de entrar em um taxi no aeroporto de Congonhas, anotei a placa do mesmo, e na cara do motorista, liguei para casa e dei o número.

  18. Bob Pereira

    Tem que ir para cima dessas empresas. Buscam burlar e dificultar ao máximo o acesso à informações que possam servir para o cliente. Isso só acontece aqui no Brasil.

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  19. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Meu Deus , parem de conceder emprestimos online, isso é uma mão na roda para.assaltantes , será que ninguém percebeu isso ainda

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  20. Regina Fonseca

    Eu não tenho coragem de usar uber no aeroporto Guarulhos

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  21. André Conci

    O serviço do Uber é ótimo. Nunca tive problemas. Mas ali naquela região do aeroporto de Guarulhos eu sinto medo. Parece que ali se juntaram todos os 'espertos' - chegam a ligar antes da corrida para perguntar o destino da viagem. Também tem vezes que aceitam a corrida e não andam - esperando que a gente cancele. Já passou da hora da empresa tomar alguma providência com relação aos motoristas que atuam ali naquela região.

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    1. Marcelo Silva Ferreira

      Infelizmente os usuários de Uber não conhecem os recursos de segurança do aplicativo, que podem fazer uma grande diferença nessa hora. Dá para acionar um chamado de segurança, gravar áudio, enfim... Por ser usuário constante de Uber, investigo sempre novos recursos.

  22. Daisy Santos

    Terrível!!! Efeitos perversos do precariado. Tem que compartilhar a viagem.

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  23. Galdino Formiga

    Ahh, aplicativos de transportes?

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