Cotidiano > Psicóloga fica 2 horas em poder de motorista de app e tem celular e dinheiro roubados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Melhor usar empresa de táxi ou ir de ônibus. Já peguei muito motorista de Uber que viola limite de velocidade, ultrapassa pela direita, costura, freia de repente, carros caindo aos pedaços. Um estava até descalço e outro de chapéu de cowboy.
Táxi ou Uber, se possÃvel, compartilhar a viagem com alguém, amigos ou famÃlia. E pedir que acompanhem o trajeto. Pode ajudar. E o Ministério Público, procon, o congresso, alguém precisa responsabilizar quem coloca linhas de crédito assim fáceis a quem nem as pediu. O risco deve ser da 99 neste caso. Que deve arcar com o prejuÃzo. Virou faroeste.
Eu comecei a usar aplicativos de transporte exatamente por conta da segurança. Passei por assédios e agressividade de motoristas em táxis convencionais. Ao menos no aplicativo as viagens são gravadas em áudio e via gps. No entanto, já me deparei com motoristas diferentes, veÃculos diferentes, e até motoristas recém-saÃdos de presÃdios em liberdade condicional! Não é apenas o Uber o problema: todos os aplicativos de transporte estão sujeitos a isso.
Uber é camelô sobre rodas.
Não uso Uber. A empresa não responde a reclamações , fui vÃtima de cobrança em dobro do Uber entrega , ameaça do entregador sem fazer o serviço e várias outras ocorrências. Não é seguro!
Apesar de usar, eu concordo.
As grandes corporações estão dominando o paÃs, talvez, o mundo, você só tem serviços de terceira, por trabalhadores semi-escravizados, paga preços extorsivos, não tem suporte, não tem segurança e não pode fazer nada contra elas porque estão amparadas de todas as formas, até pelo executivo e legislativo e não há pessoas a quem punir ou processar, os serviços estão monopolizados e os donos estão cada vez mais ricos, riquezas inimagináveis, aliás, e você, cada vez mais pobre e mal atendido.
Eu quando volto de viagem pago mais caro no táxi do aeroporto, e no cartão de crédito.
Os táxis do aeroporto são visados por ban didos tambem. Amigos foram assaltadas no caminho de casa; suspeitam que havia olheiros no aeroporto que visavam bagagem, computadores etc
Não vai garantir nada, mas minimiza o risco.
GravÃssimo. Extorsão mediante sequestro. Qualquer empresa que tenha um funcionário que cometa um crime dessa altura deve ser responsabilizada. Pior: a Uber cobra 40% da corrida dos motoristas e não tem um telefone pra ligar num caso de emergência assim.
O mercado se "auto regula" e a burocracia atrapalha. Sem regularização, sem definição de responsabilidades o prejuÃzo fica com o "tomador de serviço". E vai apelar para quem? A UBER vai dizer que apenas faz a intermediação.
Que absurdo! A Uber deve ser responsabilizada pelos danos materiais e morais causados. A Justiça deveria rastrear a conta desse criminoso e prendê-lo, mas no Brasil, parece que os bandidos têm todas as vantagens. Fico indignado com esses crimes envolvendo instituições financeiras, que têm todos os recursos para rastrear os responsáveis, mas nada é feito. Tudo parece favorecer o crime!
Que filme de terror. Como usar de novo, sem morrer de medo. Coitada!
Pegue um taxi, normal, ligue para casa e dê o número da placa. Procure economizar em outras coisas.
Infelizmente a proporção entre criminosos e trabalhadores está ficando cada dia mais próxima.
Que me desculpem mas pagou pela usura.
Já passou da hora dos órgãos de controle por ordem no vale tudo dessas empresas sanguessugas.
Uber, IFood e outras, lucram com base na exploração de mão-de-obra, sem investimentos nem responsabilidades. Quanto a órgãos de controle, ainda há algum? Por aqui, salvo o Judiciário, todos os que conheço são aliados dos controlados.
Todas as empresas da nova onda que utilizam apps ficam por demais inacessÃveis aos consumidores. E algumas querem afrontar até o sistema judicial, como foi o caso da "X" recentemente. Urge uma legislação que obrigue essas empresas se enquadrarem, mas cadê o nosso congresso, que só prioriza o próprio umbigo?
OI Uber sequer tem um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no paÃs. Se tiver um problema não tem a quem recorrer, pois a plataforma só mantém no aplicativo reclamações padronizadas. Tive um problema, enviaram uma mensagem designando uma pessoa que "logo" entraria em contato comigo e aguardo um telefonema há mais de três semanas.
Ai o Taxi cobra 220 reais de Cumbica até a Paulista, ao passo que o Uber cobra 80. O cidadão de bem opta pelo Uber e veja o resultado . É por essas e outras que quero sumir desse PaÃs
Realmente economizar em taxi saindo do aeroporto nao é uma boa idéia. Uma vez, antes de entrar em um taxi no aeroporto de Congonhas, anotei a placa do mesmo, e na cara do motorista, liguei para casa e dei o número.
Tem que ir para cima dessas empresas. Buscam burlar e dificultar ao máximo o acesso à informações que possam servir para o cliente. Isso só acontece aqui no Brasil.
Meu Deus , parem de conceder emprestimos online, isso é uma mão na roda para.assaltantes , será que ninguém percebeu isso ainda
Eu não tenho coragem de usar uber no aeroporto Guarulhos
O serviço do Uber é ótimo. Nunca tive problemas. Mas ali naquela região do aeroporto de Guarulhos eu sinto medo. Parece que ali se juntaram todos os 'espertos' - chegam a ligar antes da corrida para perguntar o destino da viagem. Também tem vezes que aceitam a corrida e não andam - esperando que a gente cancele. Já passou da hora da empresa tomar alguma providência com relação aos motoristas que atuam ali naquela região.
Infelizmente os usuários de Uber não conhecem os recursos de segurança do aplicativo, que podem fazer uma grande diferença nessa hora. Dá para acionar um chamado de segurança, gravar áudio, enfim... Por ser usuário constante de Uber, investigo sempre novos recursos.
TerrÃvel!!! Efeitos perversos do precariado. Tem que compartilhar a viagem.
Ahh, aplicativos de transportes?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Psicóloga fica 2 horas em poder de motorista de app e tem celular e dinheiro roubados Voltar
Comente este texto