Cotidiano > Para escapar de multas, Enel diz que não tem culpa por tragédias climáticas e consegue travar punições Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Então... todos contra a população.
O que está faltando é um presidente de munho forte e caçar a concessão dessa empresa.
Nossas leis processuais deveriam ser mais exigentes em relação às decisões liminares proferidas contra o Poder Público. Se quase toda multa pode ser suspensa por decisões liminares, as agências reguladoras ficam praticamente reduzidas a uma situação de impotência. Mas creio que a desmoralização progressiva das agências é o objetivo de longo prazo da nossa elite. Ela adoraria ver as decisões conferidas às agências sendo tomadas no escurinho dos gabinetes ministeriais.
Potalti. Pelo sobrenome deve ser ioguslavo. Cata preta já conhecemos de longa data.
Realmente a empresa de luz não tem culpa por sofrer com os eventos climáticos. Mas não resta dúvida de que o controle e poda de árvores, responsabilidade da Prefeitura, não foi feito adequadamente.
No Brasil o judiciário só pune os desafetos. Com essa ajuda do judiciário a Enel tem as portas abertas pra fazer a festa em São Paulo. E a Aneel que não fiscaliza nada e não faz nada por estar nas mãos de um diretor bolsonarista concede o tapete vermelho.a Enel.
A Aneel tem precedentes antigos de complacência para com as concessionárias. Não é de hoje, nem tampouco culpa exclusiva do "diretor bolsonarista". Afinal há outros diretores e todos votam nestas questões. A elite polÃtica brasileira reclama das agências reguladoras da boca pra fora, mas na hora "H" escolhe para as diretorias apenas gente próxima à s empresas fiscalizadas.
no contexto do "me engana que eu gosto" que são dadas as informações pelos orgãos responsáveis pela fiscalização da Enel, a informação das multas aplicadas é mais uma. Muitos parecida com as multas do Ibama, que tb. são aplicadas e não pagas. Todos os agentes são coniventes neste jogo de enganação,tanto os prestadores do serviço como os fiscalizadores do mesmo, do nÃvel municipal ao federal. No final tudo fica como está, até o próximo vendaval.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Para escapar de multas, Enel diz que não tem culpa por tragédias climáticas e consegue travar punições Voltar
Comente este texto