Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. maria eloisa montero miguez

    Cientistas não exageram; relatam comprovações científicas. No Brasil há centenas deles reconhecidíssimos por suas pesquisas e extensa formação acadêmica sobre o tema. Chamar esses profissionais de histéricos é coisa de inexperiente repetidor do mantra econômico atrasado. Quanto aos ambientalistas, apoiam-se nos alertas científicos para conscientizar as pessoas que a vida humana não se sustenta sem a permanência das outas vidas.

    Responda
  2. samuel nolasco

    Só disse parvoices, chocarrices e bolsonarices. Pobre país, entregue a essa gente que é saudosista do medievalismo, obscurantivismo e negacionismo.

    Responda
  3. Matheus Lourenço

    Ótima oportunidade para lembrar aos eleitores: se a partir desta última eleição você ainda não votou em candidatos que tenham propostas contra a emergência climática, você escolheu muito mal seus representantes!!

    Responda
  4. Matheus Lourenço

    Ótima oportunidade para lembrar aos eleitores: se nesta eleição de 2024 você não votou num candidato a prefeito e vereador que tenha propostas contra a emergência climática, você escolheu muito mal o seu representante!!

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      você *ainda* não votou

  5. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Também concordo, que em razão de premissas desatualizadas, seria mais interessante ter se candidatado por Sorocaba.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Sim, de fato. Ao menos o estrago e a visibilidade seriam menores. E tem gente aqui defendendo essa nulidade de ideias!

  6. Roberto Gomes

    É um típico representante da direita tosca, es--cro ta e i--mb e-c il do Brasil. Essa direita p o dr e que não tem nada para oferecer à sociedade, só ignorância e raiva gratuitas.

    Responda
  7. Marcelo de Souza

    Em primeiro lugar, deveria ter ficado em Sorocaba. Dito isso, na primeira pergunta o sujeito já fala de "descentralizar postos de trabalho", "levar empresas para periferia", esse blá blá blá liberal que a gente conhece. Esse papinho de descentralizar economia é mais velho que andar pra frente, já foi tentado e nunca funcionou. Mais um parvo que não sabe o que diz e que só vai pra Câmara municipal pra lacrar com pautas inexistentes e discussões sobre nada

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Pois é, puro bla-bla-blá! Ignora os problemas reais da cidade! Chama a crise climática de exagero (como todos os negacionistas fazem)! Que tragédia.

  8. LUCIANO LAZARO

    Sou da opinião de que todos os seres humanos são inteligentes, mas alguns parvos como esse senhor, eleito vereador, são assintomáticos.

    Responda
  9. Rodrigo de Sousa

    O rapaz já não foi eleito? Continua fazendo campanha?

    Responda
  10. Ivo Ferreira

    Há cada eleição surge um candidato muito votado e que só fala tolices. As pessoas comentam que não pode surgir nada pior. Aí vem a eleição seguinte e a história de repete. Isso em São Paulo, maior cidade do Brasil. Imagino nas outras...

    Responda
  11. Felipe Araújo Braga

    Enquanto não cair sobre a capital paulista um desastre terrível como o que sobreveio ao Rio Grande do Sul ou à Flórida, esse pessoal não cairá em si. O mais grave é que Pavanato nega a mudança climática e não tem qualquer proposta para resolver os inúmeros desafios de Sampa, apenas prega discurso de ódio contra pessoas alaga até e fundamentalismo religioso.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      pessoas LGBTs

  12. Henrique Monteiro

    Negacionismo é doença contagiosa. Deus proteja os brasileiros desta epidemia.

    Responda
  13. Pedro Luis S C Rodrigues

    Respostas surpreendentemente boas. Deixa claro o teor militante e a ignorãncia do entrevistador. O tipico inteligentinho da vila madalena que acha que São Paulo é Amsterdam

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Pedro, pelo amor de Deus, olhe a emergência climática, o cara nega isso e ataca as pessoas trans!

  14. Pablo Leite

    Exagero é histeria? Ele vive em qual país? Não viu a catástrofe do RS nem a seca e incêndios históricos no Brasil? O pior cego é o que não quer enxergar.

    Responda
  15. marcos vinicio borges mota

    Pronto, conseguiu estragar meu dia.

    Responda
  16. Matheus Lourenço

    Não gostei da entrevista, achei que as perguntas poderiam ser mais incisivas. O cara nem sequer chegou, mas acha que o problema das calçadas paulistanas é "muito simples". Essa breve entrevista apenas confirma o que já se imaginava: o vereador mais votado de SP é um deserto de ideias modernas e proveitosas a uma cidade do século XXI, um replicador de bobagens e, na prática, um negacionista da emergência climática, mas que não se admite como tal.

    Responda
  17. Gilmar Maghenzani

    começou falando em incentivo tinha de ser bozolino não quer trabalhar deixa para os outros

    Responda
  18. Waldemar Stocco

    a falta de bons profissionais é algo intolerável em todos os lugares, no jornalismo pior, mas na folhasp isso ultimamente abunda, qual a justificativa plausível e essencial para querer entrevistar um projeto de mequetrefe a la bozó? qual as verdadeiras aptidões, grau de conhecimento dessa criatura em poder se expressar pelo aether? folhasp cada dia pior.

    Responda
  19. José Cardoso

    Está correto quanto às bicicletas. É um termo de segunda ordem no trânsito.

    Responda
  20. Alberto Henrique

    Os paulistanos merecem esse 3osta.

    Responda
  21. Priscila Soares

    Maia um influencer idioter negacionista na Câmara de vereadores! A ignorância cresce no sistema político brasileiro.

    Responda
  22. João Perles

    As previsões de catástrofes ambientais têm se confirmado e elas não são feitas por ambientalistas, mas sim por pesquisadores do clima. O moleque nem sabe sobre o que está falando.

    Responda
  23. ALEXANDRE DE CASTRO

    Mais um ba ba ca influencer digital! A Acefalia reina neste mundo!

    Responda
  24. AILTON SOUZA

    Pronto, mais uma cria do negacionismo. Tá provado que o país está caminhando pro fundo do poço elegendo esse tipo de gente.

    Responda
  25. Maria Lopes

    Parvonato é um jovem as/no. Votam nesses I/diotas e depois esperam o quê como resultado? E o parvo diz isso depois de uma ventania extraordinária. Matéria pobrinha pobrinha, ninguém se deu ao trabalho de questionar o deslumbrado da silva.

    Responda