Mercado > Lula precisa melhorar vida da classe média para fortalecer democracia, diz Acemoglu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O norte-ocidental desenvolveu devido ao colonialismo secular, e o neocolonialismo monetário desde Bretton Woods e fim do lastro ouro em favorecimento do petrodólar, explorando mão de obra barata asiática. Agora sera abalada pelas energias renováveis contra a poluição histórica que causaram oito vezes mais per capitos que os habitantes do hemisfério sul, e a moeda virtual em comércio pelos do Brics.
Excelente entrevista! O governo atual poderia começar por banir o "nós e eles". Grande parte dos "eles" são assalariados, PJs, pequenos empresários distantes de quaisquer benefÃcios, quando comparados aos paÃses onde predominam classes médias nas sociais democracias. Como o "nós" foi levado a acreditar que a classe média, padrão Brasil, é responsável pelas mazelas em que vivem, criou-se um ambiente excludente de valores democráticos, daà a polarização.
Fez juz ao Nobel! Excelente entrevista. Vou atrás dos livros deste brilhante armênio.
Nascido na Turquia, estudou no Reino Unido e construiu uma brilhante carreira no MIT, portanto, você gostando ou não, é mais um norte-americano que acredita no mercado com regulação que dá os conselhos.
Daqui a pouco não haverá mais classe média. Todos seremos pobres.
E gratificante ver um prêmio Nobel citar e admirar o presidente Lula! CrÃticas bem vindas, porque sabe do compromisso e luta de um estadista pela democracia e bem estar de um povo! E óbvio que seria demais pedir um pouco de inteligência, bom senso e respeito, a pessoas que se negam a pensar com o cérebro, e optam pela descortesia e ofensas!
Precisa regulamentar o salario mÃnimo constitucional para que todo trabalhador possa dar todo o conforto que a famÃlia precisa para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligente sem precisar de auxÃlio de ninguém. O salario mÃnimo muito abaixo do valor legal prejudica toda a massa trabalhadora que tem que pagar mais de 60% de impostos para subsidiar os que recebem menos.
Como que PaÃs pode dar certo se o seu presidente é umladraoquevivebebado?
Quando a pessoa usa o clichê "é pela democracia", "pela defesa da democracia" e congêneres, já sei que não defende a democracia p. nenhuma, mas interesses da pauta ideológica da esquerda.
Mais um prós lulistas de pouca luz jogarem pedras.
Excelente entrevista. O entrevistado disserta sobre a complexidade dos atuais dilemas da economia mundial de uma forma clara e bastante realista. Discordo de algumas posições, mas reconheço o valor do seu pensamento crÃtico.
Esse é amigo do Elon Musk. Republicano roxo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Lula precisa melhorar vida da classe média para fortalecer democracia, diz Acemoglu Voltar
Comente este texto